— Kate? — Thales exclamou, o semblante quase caindo.
— Olá, Thales. — falei, tentando não dar entoação nenhuma à frase.
— Thales? — Alissom repetiu, confuso.
— Kate? — a noiva dele quase sussurrou meu nome.
— Caramba, quem foi que escreveu esse roteiro? — praguejei.
— Ela é a Kate? A sua Kate? A de vocês dois? — a mulher apontou para Alissom e Thales ao mesmo tempo.
— Como assim de nós dois? — perguntou Thales.
— Não sou "Kate" de ninguém. — falei, brava.
— Que coincidência, então! Porque o Thales me falou de uma tal de Kate ex-namorada e o Alissom me falou sobre uma Kate. — disse ela — Não conheço muitas Kates por aí.
Olhei pro Alissom, confusa.
— Será que podemos ir à minha sala? — pediu Rita, um tanto quanto perdida com tudo aquilo.
— Amor, deixa isso pra lá...— disse Thales, meio nervoso.
— Deixo nada, quero saber porquê vocês dois conhecem a mesma mulher.
— Bairro pequeno. — respondi rápido, até parecia bem humorada.
— Meu Deus... — Rita murmurou, colocando a mão na testa.
— Conheço a Kate desde os oito anos, o Thales eu não sei. Mas o que eu sei é você disse que que tinha arrumado um homem que te valoriza, acho meio difícil já que ele é um traidor. — rebateu Alissom, se apoiando no balcão com a maior causalidade.
— Muito obrigada por essa humilhação. — me inclinei para responder para ele, e sussurrei o mais perto do ouvido que pude, ele sorriu.
— Como assim? Thales você não me contou isso! — disse ela estridente.
Então me dei conta de que ela não sabia que tinha sido o pivô do meu término. E pior: uma amante. Mas engraçado mesmo foi pensar que eu estava na lista de convidados e a noiva nem percebeu.
— Ah, é uma longa história, Jana. Já superei, muito obrigada. — respondi, mesmo que a pergunta não fosse pra mim, aquilo estava até bem engraçado.
— E você também não me contou sobre um Alissom! — Thales rebateu.
— Mas ele é um ex-namorado de sete anos atrás. Por que te contaria? — ela estava bem brava.
— Ele também é conhecido por irmão da Agnes, caso você se lembre. — pontuei para Thales.
— Achei que estivesse na Inglaterra. — Thales respondeu, irritado.
— Tinha umas coisas importantes pra resolver. — ele respondeu, me apoiei sob os cotovelos observando os dois começarem uma discussão particular.
— Olha, me desculpe, mas eu gostaria que vocês me acompanhassem até a minha sala. — falou, por cima das vozes. Apontava para os noivos — Alissom é um cliente e precisa ser atendido, e vocês serão atendidos por mim lá dentro. Independente do que aconteceu com você no passado, espero que respeitem minha funcionária e meu cliente, caso contrário, peço que se retirem. — Rita disse, extremamente irritada com a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha melhor amiga
RomanceDizem que o amor e o ódio andam lado a lado. Kate discorda disso totalmente. Alissom também. Kate nunca entendeu por que Alissom parecia odiá-la. Desde criança, ele era sempre distante, grosseiro e fazia questão de evitar qualquer lugar onde ela est...