Abri a porta e vi Lipe ali, sorridente e cheiroso. Fechei meus olhos instantaneamente suspirando todo o seu perfume. Que cheiro bom, meu Deus.
O convidei para entrar e o mesmo assim fez, logo sentamos na mesa e comemos apenas trocando curtas palavras. Ao terminarmos, ele se propôs a me ajudar a lavar a louça. Como aquilo já era uma tradição entre nós, eu apenas deixei - senti que estávamos estranhos. Já não éramos mais os mesmo melhores amigos de uns anos atrás.
— Lipe? — o chamei ainda receosa, ele se virou pra mim no mesmo instante. — Você gosta de mim?
Fui direta como sempre. Não iria fazer rodeios, até porque não sei fazer e porque eu queria tirar aquela maldita dúvida e culpa de mim. Pareço uma adolescente? Sim. Mas mesmo assim, aquilo estava me incomodando.
— Dul, eu te amo! — exclamou sorridente.
— Mas... É amor de irmão? Amor de amigos ou é amor de... — fiquei com um pouco de receio em continuar, aquilo era tudo novo pra mim. Eu nunca me imaginei ficando ou até namorando com um amigo, ainda mais se for um Melhor amigo.
— Dul. — disse suavemente secando suas mãos com o pano de prato. Caminhou até mim e parou em minha frente, eu já suava frio. — Eu te amo. Amo o seu jeito extrovertido, amo quando sorri, amo quando me faz sorrir naqueles dias péssimos, amo quando me abraça forte e sinceramente, eu amo quando você diz que me ama. Porque isso só me faz te amar mais e mais a cada dia.
Ele dizia e já sentia meus olhos marejarem. Nos encaramos ao longo de um minuto sem falarmos nada. Ele se aproxima e eu sorri da forma mais meiga que consegui.
— Eu já falei que te amo muuuitas vezes não é? Você é o melhor amigo que alguém pode ter. — digo engolindo o choro e o abraço forte.
Fui covarde em omitir o assunto "Nós", mas eu não me vi naquela situação. Eu simplesmente não tenho maturidade para isso. Além de Beatriz amá-lo de uma forma diferente, eu não posso arrancar ele assim dela que guarda esse amor a tanto tempo. Pode ser injusto, ainda mais para Felipe que praticamente se declarou na minha frente, mas eu não quero. Eu não sei o que fazer.
— Você também é uma... melhor amigo perfeita Dul. — ele diz como um sussurro e beija o topo da minha cabeça.
— Mas enfim, vamos assistir a um filme? Não quero te deixar ir embora. — fiz bico e ele sorriu concordando com a cabeça.
Arrumamos tudo e escolhemos o filme, terror é claro. Ele se sentou no sofá, fui na cozinha pegar alguns doces, salgados pra gente. Quando voltei me joguei no sofá depois de colocar tudo na mesinha de centro. Deitei ao seu lado e vi ele sorrir fazendo Cafuné em meu cabelo.
O filme passou vibrante e aterrorizante na TV. Tinha ido no banheiro e quando voltei Lipe estava dormindo sentado. Sorri negando com a cabeça e me sentei do seu lado, lhe chamando.
— Ei dorminhoco! Vamos dormir no quarto, vem. — chamei de leve. Ele resmungou algo e virou para o lado em que eu estava.— Eu te amo muito Dul. — sussurrou ainda dormindo. Sorri e corei, mas logo tirei o sorriso bobo do rosto.
Abracei o mesmo de lado e beijei sua testa, ficamos assim até o filme acabar. Logo depois carreguei ele até o quarto de hóspedes e lhe deitei na cama que tinha ali.
— Boa noite anjo. — sussurro mexendo em seu cabelo. Lhe dou um beijo no canto da boca e saio do quarto.
Arrumei toda a sala e fui dormir também.
×××
Acordei de manhã cedinho. Levantei, fiz minhas higienes, tomei um longo banho e vesti uma roupa leve. Passei no quarto ao lado e vi que Felipe ainda dormia. Então resolvi fazer o café.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Chefe - Vondy ♥
Fanfiction"É errado querer você. Mas eu sempre tive uma queda por erros." Dulce é uma estagiária que sonha em trabalhar fora do País. Já trabalha na empresa Venture a mais de dois anos. Como sempre foi uma ótima e elogiada funcionária, ela recebe uma propost...