Quarto de hospital cheio. Assim se resumiu a tarde de Dulce María. Depois de sair da UTI no dia anterior, foi proibida de receber visitas por ainda estar fraca e no soro. Mas no dia seguinte, sua visita foi liberada fazendo com que todos os seus familiares e amigos fossem a visitar ao mesmo tempo. Lógico, a enfermeira disse que aquilo era errado mas assim como Dulce, sua família é cabeça dura demais. Todos acabaram ficando no quarto.
— Ficamos com um medo de te perder meu amor. — Blanca diz ainda com as mãos cruzadas com a da filha.
— Fiquei com medo de nunca mais vê-los. — Dulce diz com certa dificuldade.
— Nós também. Mas estamos aqui e nunca mais vamos te deixar sozinha. — Annie sussurra a olhando nos olhos. Ela não se culpava por ter deixado Dulce sozinha quando a mesma ainda parecia estar doente, mas ficou com receio e com uma leve pitada de culpa sim.
— Não foi culpa sua. Tudo o que aconteceu tinha que acontecer, não foi culpa de ninguém. — Dulce diz segurando na mão da amiga. Annie se sentiu mais confortável.
— Mas você tá bem mesmo anjinho? Se quiser podemos chamar o médico... — Mai diz sempre precavida fazendo a irmã rir baixinho.
— Eu estou bem...eu acho. — sussurra olhando um ponto fixo. — E Ucker? Ele está bem?
A voz trêmula de Dulce lhe entregava que a mesma pensava em Uckermann mais do que em si mesma.
— Ah meu amor, ele está bem sim. E a filhinha dele nasceu. Priscila. — Blanca falou sorridente. O pouco tempo que conheceu Ucker, se apaixonou pelo jeito dele.
— Que bom...ele deve está muito feliz. — Sussurra sincera. A mesma logo limpa a única lágrima que cai de seu olho. Só ela sabia o tamanho da saudade que estava sentindo. As poucas horas pareceram se transformar em dias. O quarto fica cinco segundos silencioso. Até a porta ser aberta. Era o médico de Dulce, ele não estava com uma fisionomia muito boa.
— Doutor... — Blanca diz. — Está tudo bem?
— Então... na verdade não muito. Dulce, precisamos conversar. — ele diz com uma espécie de prancheta na mão. Dulce suspirou já imaginando do que se tratava e sorriu tentando ser amigável. Talvez seja essa a hora de todos saberem da verdade. Se o que descobrira a um mês for verdade, ela irá precisar e muito da família neste momento.
— Pode falar aqui mesmo Doutor. É a minha família. — Ela diz já é segurando para não derramar nenhuma lágrima. Tinha que ser forte pois sabia que a família iria desmoronar.
— Bom... Nós fizemos todos os exames possíveis com você e seu caso é um tanto delicado... — relutou em falar. As mãos de Dulce e Blanca continuaram cruzadas e no mesmo momento elas pareceram apertar mais. — Dulce, você está com um câncer grave no pulmão. E provavelmente, não haverá cura por conta do mesmo já ter se espalhado, só mesmo um milagre. E sobre a sua gravidez... o bebê acabou não resistindo, eu sinto muito.
P.O.V's Dulce
Intacta eu estava, intacta fiquei. A partir daquele momento, o médico saiu para buscar um calmante para minha mãe que caiu desmaiada nos braços de Giovanni. Annie e Poncho se abraçaram e pareciam chorar em uníssono. Maite e uma enfermeira tentavam animar dona Blanca. Eu continuei na minha, sem encarar ninguém.
Gravidez? Mas eu não sabia que estava grávida! O médico que me examinou. Rodrigo com certeza o manipulou. Eu não acredito que tinha um serzinho dentro de mim e eu sequer sabia de sua existência.
Meu olhar que estava compenetrado em um ponto específico da sala, caiu em uma das pessoas que eu mais queria ver, não naquele momento, mas eu o queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Chefe - Vondy ♥
Fanfiction"É errado querer você. Mas eu sempre tive uma queda por erros." Dulce é uma estagiária que sonha em trabalhar fora do País. Já trabalha na empresa Venture a mais de dois anos. Como sempre foi uma ótima e elogiada funcionária, ela recebe uma propost...