POV's Dulce
Eu já tinha me decidido, vou me afastar de Uckermann. Pode não ser o que eu quero realmente, estávamos até que conseguindo ter uma amizade legal, estávamos nos entendendo. Mas passou dos limites. Comecei a sentir algo diferente esses últimos dias, talvez fosse a convivência junto com ele. Talvez fosse até atração. Mas eu não posso arriscar sentir isso por dois motivos bem convincentes: Uckermann além de ser meu chefe, vai ficar noivo em alguns meses. Não seria justo comigo e nem com ele essa aproximação exagerada.
— Bebendo sozinha? — ouço uma voz ao meu lado. Olho de soslaio e um homem lindo está ali.
— Estou sim. — falei simplesmente. Ouvi um sorriso sarcástico dele. Foi aí que percebi que no meu copo só tinha água.
— Saudável, gostei de você. — ele falou e eu sorri. — Ian Somerhalder, prazer.
— Dulce Maria Saviñón. — nos apresentamos e demos um brinde. Ele sorriu e bebeu o whisky do seu copo em um gole só. Depois pediu outro. Fiquei só na minha água sem gás até ele querer mudar a minha dieta.
— Me acompanha? — pergunta levantando o copo de whisky, a garrafa estava ao lado e eu logo reconheci, era o famoso Bourbon, era também o preferido de Uckermann.
— Se eu fosse uma mocinha indefesa diria que está tentando me embebedar Sr. Somerhalder. — falei em um tom sarcástico.
— Mas você não é uma mocinha indefesa Srta. Saviñón. — disse sorrindo. Que sorriso. Suspirei derrotada.
— Você venceu, e de qualquer forma é só um whisky né? — falei tentando me convencer que não estaria de ressaca no dia seguinte. Eu não poderia está.
A partir de então ficamos conversando por horas. De vez em outra olhava para a pista de dança ou para os outros bares a procura de Annie, Poncho e até Uckermann. Muitas dessas vezes eu os via. Então eu meio que me despreocupei. Foi em um desses assuntos mega interessante que estava tendo com Ian quando Annie me interrompeu um tanto...desesperada.
— Dul me ajuda. — disse aparentemente nervosa. Eu, como presumia, estava meio embargada por conta dos copos de whisky.
— O que aconteceu Annie?
— O Uckermann amiga, eu tô com medo dele fazer alguma merda.
Nesse momento meu peito se contraiu. O que poderia ter acontecido de grave pra ele chegar ao ponto de fazer "merda"?
— Calma Annie, senta aqui e me conta tudo o que aconteceu. — falei tentando manter a calma. Annie se sentou e começou a falar.
— Ele estava sentando do outro lado do bar bebendo, foi quando recebeu uma ligação que parecia ser urgente. Aí eu não sei direito o que aconteceu mas ele saiu praticamente correndo e completamente bêbado com uma garrafa de whisky cheia. Agora o poncho está atrás dele. — ela disse de uma vez. Entender tudo foi uma tarefa difícil mas pelo menos a metade eu sei que consegui entender.
— Eu vou ajudar a procurar. — falei sorrindo para a mesma. Me virei para Ian que bebia seu whisky calmo. — Ian, eu adorei te conhecer, de verdade. Mas eu preciso ir atrás de um amigo agora. Nós falamos depois?
— Tudo bem Dulce. Sua companhia essa noite foi ótima. Nos falamos depois com certeza. — ele disse sorrindo. Sorri também e sai praticamente correndo por conta de Annie que saiu puxando o meu braço.
— Pra onde vamos? Será que ele foi pro...
— Annie, para! Eu sei onde ele tá. Faz o seguinte, liga pro poncho e diz que tá tudo bem e que eu já achei ele. Vai se divertir e tentem se entender. Vocês merecem. — falei ainda enrolada. Annie apenas concordou e eu segui para o lugar onde sabia que Uckermann estaria. Ia subir as escadas quando meu celular toca. Estranhei mas vendo o número da minha mãe na tela, atendi rapidamente. Falava com ela enquanto subia até o terraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Chefe - Vondy ♥
Fanfiction"É errado querer você. Mas eu sempre tive uma queda por erros." Dulce é uma estagiária que sonha em trabalhar fora do País. Já trabalha na empresa Venture a mais de dois anos. Como sempre foi uma ótima e elogiada funcionária, ela recebe uma propost...