× Três dias depois ×
POV's Dulce
Os três difíceis e insuportáveis dias se passaram. Depois da festa de comemoração, todos os funcionários foram dispensados por duas semanas. Achei ótimo, tempo suficiente pra colocar a cabeça no lugar.
Nesse meio tempo procurei passar todo o meu tempo com Lunna, Annie e Poncho já que agora estávamos mais próximos do que nunca. Tentei ao máximo não perguntar de Uckermann, o que era difícil.
— Mas, ele tá bem? Ou tá bebendo que nem um louco? Eu não posso ir embora e deixar ele assim. Vocês deverão cuidar dele. — falei suspirando enquanto os dois me olhavam surpresos.
— Vai embora preocupada com o Uckermann? Já falei o que acho disso. Você deveria ficar. — Annie disse se levantando.
— E ver ele e a megera da Margo felizes da vida? Dispenso.
— Ele continua bebendo que nem um louco Dul. Todos os dias e sem ser em casa. Hoje é o noivado dele e não sei se ele vai aguentar ir. — Poncho diz com a fisionomia de preocupação.
Me levantei suspirando impaciente, passei a mão nos meus cabelos e fechei meus olhos.
— Ele precisa de mim... — sussurrei agora pra eu mesma. Balancei a cabeça negativamente. — Não, ele precisa apenas da mulher dele.
— Acho melhor essa sua cabecinha se decidir logo, falta menos de três horas para o embarque. — Annie avisa e me desespero. Tenho que pegar Lunna na casa de Lipe ainda. Saio da apartamento e bato exageradamente na porta dele, Beatriz abre e sorri de leve. Retribui o sorriso. Esses dias ela tem sido muito... simpática. Cheguei até a estranhar.
— Veio buscar a Lunna? — assenti. — Já volto.
Lunna veio correndo na minha direção. A abracei e Lipe chegou depois, abraçando a cintura de Beatriz.
— Obrigado por ficarem com ela todos esses dias. Espero que a pestinha aqui não tenha incomodado. — falei sorridente. Lunna fez biquinho fazendo todos sorrirem.
— Não precisa agradecer Dul. Foi muito bom ficar com ela.
— É, o Lipe tem razão. Lunna é a alegria da casa. — Beatriz diz.
— Estou muito feliz por vocês dois. Espero mesmo, de coração que vocês sejam felizes. — falei encarando os dois. Eles se entre olharam e sorriram em uníssono. Era nítido no olhar de ambos a felicidade que estavam sentindo.
— Mas... e você não volta mais? — Lipe perguntou e eu contrai meus lábios.
— Vou ver até o meu recesso na empresa durar. Ainda tenho duas semanas para me decidir. — Falei com um certo receio. Beatriz sorriu de lado.
— Ah, faça uma boa viagem então. E melhoras pra Maite. — Beatriz diz e Lipe concorda.
— Obrigado. Até mais. — Falei sorridente e voltei ao apartamento.
Coloquei Lunna pra banhar rápido enquanto bebia um café. Ao terminar de beber e ir colocar o copo na pia, uma tontura me invade. O copo cai no chão quebrando todo, me apoiei na bancada e sinto que Poncho e Annie me seguram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Chefe - Vondy ♥
Fanfiction"É errado querer você. Mas eu sempre tive uma queda por erros." Dulce é uma estagiária que sonha em trabalhar fora do País. Já trabalha na empresa Venture a mais de dois anos. Como sempre foi uma ótima e elogiada funcionária, ela recebe uma propost...