POV's Dulce
Caminhei até meu café da manhã e o ofereci, ele negou e se sentou ao meu lado.
— Por que "Lipe"? Vocês namoram? — ele pergunta do nada. Eu que bebia suco, me engasguei no momento. Pedi socorro com as mãos e ele me ajudou desajeitadamente.
— Obrigado. — digo após alguns segundos e respiro fundo recuperando o fôlego. — Somos melhores amigos.
Percebo seu olhar se pacificar novamente, ele sorri.
— Mora nesse apartamento sozinha? — pergunta surpreso.
— Sim! Por quê?
— Ah, é porque você é muito nova.
— Sei me cuidar muito bem Sr. Uckermann! — respondo e pisco o olho.
A partir de então ficamos em silêncio. Ele me observa devorar toda aquela comida em minutos. Lhe encarei e arqueei a sobrancelha.
— Tá tudo bem com meu rosto? — pergunto passando a mão pelo rosto que a minutos ele encara.
— Ah... Não é que... Tá tudo bem sim. — diz meio nervoso e mexe na gravata. Rolo meus olhos e volto a comer. — Olha Dulce. Eu quero saber se você aceita ser a minha secretária.
Eu, que estava comendo em paz e bem. Engasgo no mesmo momento que ele pronuncia essa última frase. E lá se vai mais uma saga, tá virando rotina esse lance de engasgo. Mas poxa, ele só fala coisa impactante quando estou comendo.
— O-o que você falou? — perguntei de olhos arregalados. Ele sorriu e mexeu novamente em sua gravata.
— Isso mesmo que escutou. Você quer ser minha secretária? Trabalhar diretamente pra mim? Só para mim pra ser mais exato?
A aquela altura eu já estava paralisada. Essa era uma ótima oportunidade de ganhar bem aqui em Londres e nossa, eu nunca pensei que mudaria de cargo tão rápido.
— É-é claro que sim. — digo me levantando e batendo palmas. — Quando? Eu já começo quando? Mas e a sua secretaria? Eu não quero ser pivô de demição! E se ela quiser o cargo novamente?
Pergunto rapidamente. Ele sorri e se levanta me encarado.
— Calma! Você vai até a empresa amanhã mesmo para que possamos resolver isso. E Anahí foi trabalhar em outra empresa. — ele diz ainda calmo. Sorri com tamanha empolgação que sem nem perceber, eu já tinha pulado em seu pescoço.
— Muito obrigado, muito obrigado. — repetia copiosamente, mas quando percebi que se tratava do meu chefe a minha frente, me repreendi. — Ah, me desculpe.
Disse sem jeito. Vi então aquele maldito sorriso perfeito nascer em sua boca.
— Tudo bem! Nos vemos amanhã Dulce. — ele diz sorrindo e sai do meu apê em seguida. Após a porta ser fechada, caio no sofá ainda não acreditando no que acabara de acontecer. Seria tudo um sonho ou tudo estava voltando aos eixos novamente? Eu não poderia está mais feliz.
×××
Arrumei a casa rapidamente, mais animada que o normal. Eu, com toda certeza, estava muito feliz e já querendo que hoje o dia passasse rápido. Terminei meus afazeres, e fui mexer na última mala em que levei naquela viajem. Arrumava os objetos na minha estante quando encontro uma foto minha, de Felipe e Beatriz. Lembro como se fosse hoje daquela nossa viajem de formatura, foram tantas risadas, tantas declarações, choro também. Com certeza, a melhor de nossas viagens. E agora, relembrando de tudo o que vivemos, enxugo uma lágrima fujona que escapou de meus olhos. Eu não podia perder a amizade dela, não posso deixar que ela se afaste assim... tão fácil.
E quase que sem pensar, largo tudo o que estava fazendo e corro para o apê de Beatriz. Talvez fosse errado, talvez fosse burrice da minha parte, mas eu não posso deixar ela se afastar assim. E agora estou aqui, batendo consecutivamente na porta de entrada, esperando ansiosamente para que ela atenda e me receba com a mesma saudade que eu estou sentindo dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Chefe - Vondy ♥
Fanfiction"É errado querer você. Mas eu sempre tive uma queda por erros." Dulce é uma estagiária que sonha em trabalhar fora do País. Já trabalha na empresa Venture a mais de dois anos. Como sempre foi uma ótima e elogiada funcionária, ela recebe uma propost...