POV's Uckermann
Já haviam se passado duas semanas. E surpreendente, meu pai veio dois dias aqui na empresa verificar se estava tudo bem e se eu estava tratando Dulce como deveria. Confesso que foi difícil arranjar desculpas essas duas vezes para justificar as ausências dela. Mas Poncho me ajudou e tudo saiu como combinado. Mas ainda sim, ele prometeu voltar, depois saiu me deixando mais ameaças. Ele estava desconfiado e eu não poderia perder meu cargo, não por agora.
— Então, já pensou no que vai fazer pra trazer ela de volta? — Poncho me perguntou pela décima vez naquele dia. Eu estava a mais de horas girando a caneta na mesa, pensando em algo.
— Ainda não. Tem algo em mente? Que me ajude com isso? — Perguntei o encarando, ele sorriu e se levantou. Lá vem idéia absurda.
— Pensei. Confesso que não foi uma das melhores idéias que já tive mas você poderia tentar. — ele diz e sorri mais ainda.
— Fala logo Poncho. — Digo já nervoso.
— Já que você diz que ela aparenta ser independente, tente mudar o cargo dela. Pela ficha e pela aparência, pude perceber de cara que ela gosta de ser bem sucedida. Então, acho que se aumentar o cargo, a chance da mesma voltar irá subir imediatamente.
Me peguei a pensar nas suas palavras. Dulce era exatamente do jeito que ele descreveu. Pelo menos era o que a aparência e a personalidade diziam.
— Isso! Então, como já proibi de qualquer empresa daqui a contratar, vai ser extremamente mais fácil fazer a mesma voltar. — Pensei comigo mesmo.
— Espera aí. Christopher Uckermann concordando comigo? — Poncho ironiza. Jogo a caneta no mesmo e ele sorri.
— Bom. Secretaria é um bom cargo. Ótimo aliás. E você está precisando querido amigo, já chega de ficar saindo do trabalho para ir ao Starbucks comprar café. — ele diz e eu apenas sorri me levantando.
— Finalmente uma idéia boa. Amanhã mesmo, vou ir até a casa dela lhe fazer o pedido.
— Mas não seria mais apropriado o patrão chamar o funcionário na empresa? — Poncho pergunta arqueando a sobrancelha.
— Eu até poderia tentar ligar e mandar que ela venha. Mas eu correria o risco dela não vir e meu pai chegar antes dela voltar. Não posso perder essa chance. E Dulce é cabeça dura. Ela nunca viria antes que eu a implore. — Respondo encarando o nada mas ainda sim, vejo Poncho sorrir.
— Uau. Essa garota é fogo ein meu amigo. Agora me diz, já tem o roteiro todo na cabeça ou vai chegar lá e jogar nas mãos de Deus?
— Acho que já aprendi a domar a fera. Propriamente dita, Dulce María. — Respondo e ele sorri. — E ela sendo minha secretaria, vai ser mais fácil de ensiná-la tudo o que sei e bem mais rápido até.
— Pode me agradecer já meu querido amigo. — Poncho se exibe e finge ajeitar a gravata.
— É, você mandou bem. — digo e o mesmo sorri.
— Vou conversar com Annie hoje. — ele solta a bomba. Lhe olho espantado no mesmo momento. Afinal, desde que Anahí foi demitida, eles não se falam direito. Não que eu saiba, o oh que eu fui o padrinho dos dois.
— E aí? Até que fim ein. — Digo e me levanto indo pegar algumas pastas na estante que tinha ali.
— Ah, nos vamos conversar sobre nós e tudo mais. Foram quase seis meses sem conversarmos ou nos vermos mais. Acho que tá na hora já. — ele diz e se levanta suspirando.
— Tá certo. Sei que vocês vão se entender cedo ou tarde, bem que podemos marcar algo algum dia desses, um barzinho ou algo do tipo.
— Ah e o renomado Sr. Uckermann ia levar quem? Margo ou Lilian? — ele zomba me fazendo ri.
— Não precisa ser necessariamente um programa de casal Poncho. A não ser que você e Anahí ainda sejam um casal... — digo jogando no ar. Já ia começar a rir, quando vejo que o mesmo fica vermelho. — Espera aí, vocês ainda estão juntos Poncho?
Vi pânico no olhar de Poncho, eu apenas sorri e ele fechou a cara.
— Vou ir trabalhar. — ele diz rapidamente e sai da sala em seguida. Não poderia deixar de cogitar essa possibilidade dos dois estarem juntos novamente. Afinal, o que eles viveram foi algo forte.
Passei o resto daquela tarde, assinando papéis e relendo mais de dez vezes a ficha de Dulce María. Essa mulher tinha algo fora do comum, parecia que cada vez que eu lia sobre ela, as coisas mudavam. Era muita coisa, muita fase para uma mulher só. E as habilidades então? Caso eu deixasse que a mesma conseguisse trabalho nessas outras empresas, ela iria ser contratada com toda a certeza. Dulce tem muita qualidade e eu vou saber bem como explorar isso dela. Amanhã mesmo, e cedo, irei ir na casa dela. Amanhã mesmo Dulce vai voltar para minha empresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Chefe - Vondy ♥
Fanfiction"É errado querer você. Mas eu sempre tive uma queda por erros." Dulce é uma estagiária que sonha em trabalhar fora do País. Já trabalha na empresa Venture a mais de dois anos. Como sempre foi uma ótima e elogiada funcionária, ela recebe uma propost...