11

5.6K 326 7
                                    

Abro meus olhos devagar ao sentir algo me chacoalhar. Me viro e vejo Felipe na minha à minha frente com um sorriso lindo nos lábios.

— Oi Dul. Desculpa se te acordei mas é que eu preciso mesmo conversar com você. — ele diz parecendo apreensivo. Me levantei e cocei meus olhos, bocejo e me sento na cama ao seu lado.

— Pode falar Lipe. — digo baixo. Percebo que já está a noite então me espreguiço lhe encarando. Ele parece recuar para falar, mas respira fundo em seguida.

— Você e Beatriz brigaram não é? — ele pergunta de uma vez. Sinto meu coração se contrair por inteiro ao ouvir aquela frase. "Briga" seria um ótimo argumento para que cobrisse tudo o que ela me disse, porém, nada apagaria a nossa conversa de mais cedo. Me levantei após limpar a única lágrima que caiu dos meus olhos, caminhei até o banheiro e lavei meu rosto.

— Eu não diria briga! — exclamei do banheiro. — Ela simplesmente agiu sem pensar, o que eu suponho, e me disse um monte de coisa. Coisas que eu fiquei arrasada em ouvir justo dela. — conclui suspirando enquanto abria a porta do meu guarda roupa.

Eu não quero e nem pretendo me fazer de vítima para o meu melhor amigo. Eu só estou dizendo a verdade nua e crua, como ela é. E como tudo aconteceu realmente.

— Você e Beatriz? — ele pergunta ainda surpreso. — Mas Dulce, e todos esses anos? Foram para o ralo assim? Sem mais nem menos?

— Não foram sem mais nem menos. Eu ouvi coisas desnecessárias Felipe! Não tenho culpa se ela morre de ciúme de você. — digo já nervosa e bato com força a porta do guarda roupa.

Saio para a cozinha o deixando sozinho no quarto. Apoio minhas mãos no batente da pia e apoio meu rosto nelas. Fico assim por alguns segundos até que sou surpreendida por Lipe que me abraça por trás. Ao sentir suas mãos, me viro rapidamente e o abraço. Derramando algumas lágrimas.

— E-Eu não queria q-que isso tivesse acontecido. Poxa, Eu planejei tantas coisas legais pra nós três nessa viajem. Tantos pontos turísticos, tantas formas de nos divertirmos. — falo ainda arrasada. Ele me guia até o sofá e se senta ao meu lado.

— Eu não sei o que deu na Bia. Esse lado dela nós não conhecíamos. — ele declara fazendo Cafuné em meu cabelo.

Não falo mais nada a partir de então. O que era pra ser um dia feliz e de comemoração, se transformou em um dia triste e cheio de mágoas.

— Está com fome meu bem? — ouço Lipe perguntar de longe. Abro meus olhos e apenas assenti com a cabeça. Ele se levantou e saiu em direção a cozinha. Fiquei ali no sofá enquanto o mesmo permaneceu por volta de dez minutos na cozinha. Ele volta em instantes com um prato em mãos.

— Dez minutos por conta de um miojo Lipe? — pergunto indignada ao ver que no prato havia miojo.

— Um não, dois miojos. — afirma se sentando ao meu lado.

— Grande diferença. — digo zombando e ele sorri.

— Agora nós vamos assistir a uma comédia, comendo miojo do melhor que achei na despensa. E você, vê se coloca um sorriso nesse rosto garota, porque eu odeio te ver assim, triste e chorona. — ele diz me puxando para perto. Dei um leve sorriso e ele beijou a ponta do meu nariz, depois foi colocar um dos filmes de comédia que tinham ali. "Vai que cola - o filme ", acertou em cheio, adoro esse filme.

Permanecemos o filme todinho abraçados. Até dava umas risadinhas de leve para não fazer desfeita a Felipe, mas minha cabeça estava em outro local, em outra pessoa, em outros acontecimentos.

Assim que o filme acabou, Lipe e eu ficamos conversando sobre diversos assuntos. E em momento algum, ele chegou a tocar no assunto de mais cedo - o que me deixou muito mais feliz e aliviada por não ter que dizer totalmente a verdade do centro da briga para ele.

Querido Chefe - Vondy ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora