Hoje é o aniversário de casamento dos meus pais. Eles completam vinte anos juntos e eu estou muito feliz por eles. Deve ser muito bom encontrar o amor da sua vida e, mesmo depois de vinte anos, ainda se ama-lo como se fosse o primeiro dia.
Estou na aula de Educação culinária e a professora da um discurso super empolgante sobre temperos e verduras; minha dupla nessa atividade é um garoto chamado Daniel. Ele é baixo e quase nunca fala nada, então eu mal me lembro da sua voz.
Eu não falo com o Charlie desde terça-feira, quando nos encontramos no estacionamento e eu nunca pensei que pudesse dizer isso, mas senti um pouco a falta da presença insistente e insuportável dele.
- Crianças, prestem atenção aqui agora - diz a Sra. Hathaway, segurando dos frasquinhos com temperos avermelhados e esverdeados. - vocês têm essas frascos bem aí na sua frente e os outros ingredientes para o nosso ensopado. Cada dupla deverá preparar e me entregar ao fim da aula. Usem corretamente os temperos. Mãos à obra!
Eu e Daniel trocamos olhares nervosos e ele finalmente diz alguma coisa:
- Que merda que a gente tem que fazer?
Dou risada e ele liga o fogão. Encho a panela de água e começo a descascar uma batata.
Tudo vai muito bem, quando escutamos um estrondo e todas as cabeças se viram em direção ao fundo da sala. Duas garotas conseguiram a proeza de derrubar a panela cheia de água no chão, escorregar e cair.
A turma toda explode em risadas e a professora corre para o fundo da sala para socorrer as meninas. Ela também escorrega e se agarra no pescoço de uma das alunas sentadas.
- Ai meu Deus! Vocês... Vocês estão liberados crianças! Até semana que vem! Lembrem de pesquisarem sobre temperos apimentados que usaremos na próxima aula - ela se ajeita e põe as mãos na cintura. - Olha a bagunça que vocês fizeram, meninas! Pelo amor de Deus!
Rindo, pego minha mochila e jogo por cima do ombro. Daniel me acompanha até a saída da sala.
- Me pergunto porque diabos entrei nessa aula - ele diz.
- Eu também, acredite.
Sinto uma mão fria segurar meu pulso e me puxar para o lado.
- Oi Tess.
Charlie está parado à minha frente com um braço encostado na parede.
- Oi.
- Está fugindo de mim? - ele pergunta.
Dou minha melhor risada sarcástica.
- Por que estaria? - ele dá de ombros. - como vai a volta do namoro? - pergunto, não conseguindo disfarçar o interesse.
- Não vai. Terminei com ela na terça.
- Como assim?
- Longa história.
- Ainda tenho muitos minutos para a próxima aula - digo, os olhos fixos nos dele.
- Tive uma ideia melhor. Depois da aula vamos assistir um filme?
- Um filme?
- É, um filme de terror.
Meneio a cabeça, considerando o convite.
- Na minha casa?
- Pode ser - Charlie responde, passando as mãos nos cabelos.
- Eu estava mesmo querendo reassistir O iluminado - digo e ele sorri do nada. - Que foi?
- Nada não... Agora eu preciso ir antes que o Bill me expulse daqui. Até mais.
- Certo... Até mais. - me despesso dele, que passa por mim e vai em direção às escadas.
Por que será que ele terminou o namoro? Não que eu me importe, mas... Enfim.
Considerando o tempo livre que eu tenho, vou à sala do conselheiro educacional escolher minha matéria opcional que, por acaso, eu ainda estou em dúvida.
Bato na porta e o conselheiro me manda entrar; ele está sentado lendo um jornal.
- Deseja alguma coisa? - pergunta, sem me olhar.
- Sim. Eu ainda não escolhi minha matéria opcional.
- Certo... Qual você quer?
- Artes - digo, sem muita certeza se era aquilo que eu queria; mas, a julgar pelas outras matérias que necessitam de um esforço físico maior, essa é a melhor para mim.
- Ok - ele fecha o jornal. - qual seu nome?
- Tess Watson.
Ele empurra a cadeira para trás e levanta. Abre uma gaveta em sua escrivaninha e procura por alguma coisa. Retira a minha ficha segundos depois.
- Pronto, Srta. Watson. As aulas de artes começam semana que vem.
- Obrigada.
- Certo...
Ele escreve alguma coisa na minha ficha e torna a guarda-la.
Saio da sala e o sinal para a aula de Inglês toca.
Vai demorar muito até que Charlie venha me buscar e eu preciso distrair a cabeça para não ficar pensando nisso feito uma louca.
Obrigada por continuarem lendo, e fico muito feliz pelos comentários e pelos votos 💙💙💙💙💙💙✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
[CONCLUÍDA] A Contagem Regressiva de Charlie e Tess
Ficção AdolescenteEsse é o relato de uma garota com câncer que sabe que irá morrer, e de um garoto sem muitas expectivas na vida, cuja felicidade é encontrada nos olhos coloridos de uma menina ruiva. A contagem regressiva de Tess e Charlie é uma história sobre como...