- Mãe, estou saindo! - digo, passando pela entrada da cozinha e indo em direção à porta.
- Onde você está indo, querida? O jantar está quase pronto. Você precisa se arrumar.
- É, eu sei. Eu e o Charlie vamos dar uma volta, mas estaremos aqui para o jantar, ok?
- Está tudo bem entre vocês? - ela pergunta, enquanto checa o Peru no forno.
- Sim, com certeza.
- Isso foi sarcasmo?
- Definitivamente não.
- Ótimo. Divirtam-se.
Saio de casa e visto o casaco. Está fazendo muito frio, apesar de não nevar. Quase nunca neva em Manchester.
Charlie me espera encostado no capô do carro, os braços cruzados e um olhar meio vago no rosto.
- Pensando em alguma loira gostosa que viu por aí?
Ele sorri, seus olhos ficam em foco e ele me encara.
- Na verdade estou pensando em uma ruiva gostosa que está na minha frente - Eu dou soco leve no ombro dele e nós dois rimos. - antes de ir eu queria te falar uma coisa. Na verdade eu queria pedir, e espero que você entenda.
- O que?
- O anel. O anel da minha mãe... Eu gostaria que você me devolvesse ele.
- Por que? Está pensando em pedir alguma outra garota em casamento?
- Ah... Droga! Como é que você advinhou, ein? - ele ri, mas eu permaneço séria. Charlie tosse e fala: - pra resumir, um dos motivos da briga dos meus pais foi porque eu peguei o anel da minha mãe, sem que ela soubesse.
Abro a boca, surpresa.
- Então...
- Meu pai é totalmente culpado... Quer dizer, ele está, ou estava, sei lá, traindo a minha mãe, mas ela acusou ele de ter dado o anel à amante.
- Uau...
- É, mas... - ele faz um movimento meio brusco, e tira do bolso um anel de prata, sem metade da beleza que o outro tem. - Eu lhe comprei esse. Eu sei que ele não é tão bonito...
- Ele realmente não é tão bonito...
- Mas é um presente meu para você.
- Você sabe que não precisava.
- É, eu sei, mas eu queria fazer do jeito certo, sabe?
- Não... Até porque pra mim, o jeito certo é apenas amar.
Ele sorri e beija minha testa com suavidade.
Coloco o anel no dedo e damos as mãos.
- Então, o que vamos fazer agora?
- Alguma coisa natalina, o que acha?
- Tipo dar comida a um mendigo, ou algo assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
[CONCLUÍDA] A Contagem Regressiva de Charlie e Tess
Novela JuvenilEsse é o relato de uma garota com câncer que sabe que irá morrer, e de um garoto sem muitas expectivas na vida, cuja felicidade é encontrada nos olhos coloridos de uma menina ruiva. A contagem regressiva de Tess e Charlie é uma história sobre como...