44 dias. Londres outra vez.

64 7 0
                                    

Depois do jantar, eu levo a Tess para casa e paro o carro no passeio; ela diminui o toca fitas, e se ajeita no banco para poder me olhar melhor.

- Então você e o John já são amiguinhos outra vez? - pergunto, tentando disfarçar o sarcasmo na voz.

- O que? Não... Nada a ver.

- Tem certeza?

- E se a gente fosse outra vez amiguinho? O que é que tem?

- Nada, só queria saber mesmo...

- Hum. Melhor eu entrar agora.

- Até amanhã então.

- Até - nos beijamos e ela sai do carro.

Em silêncio, e sem me concentrar em nenhum pensamento fixo, eu dirijo de volta para casa e encontro a minha mãe conversando aos cochichos com a Susan.

- Boa noite - digo e elas param na mesma hora.

- Oi - diz minha mãe, meio ansiosa. - quer jantar?

- Não, já comi... Cadê a Kim?

- Estudando.

- E o papai?

- Saiu - ela responde, tornando a voz seca e fria de repente.

Balanço a cabeça e os três trocam olhares meio desconfortáveis.

- Vou subir, boa noite.

- Boa noite, querido - fala Susan.

Sorrio para ela e subo.

Passo pelo da Kim e a vejo dormindo por cima do livro. Melhor não incomodar.

Entro no meu quarto e fecho a porta.

Tiro as botas, a calça jeans, a jaqueta e jogo tudo no chão; sento na cama e tiro debaixo do meu travesseiro o anel de de prato que, com muito custo, consegui comprar para a Tess.

Estava disposta a entregar-lhe ontem, mas com a aparição daquele tal John, eu achei melhor deixar pra depois.

Estou meio distraído nos meus próprios pensamentos, quando a porta se escancara de repente e a Kim entra.

- Achei que você estivesse dormindo.

- Estava fingindo - ela entra e fecha a porta. - mais cedo o papai e a mamãe brigaram feio. A Susan teve que se enfiar no meio dos dois senão o papai iria enforca-la.

- Isso é sério?

- A parte do enforcar não, mas a briga realmente aconteceu.

- E você sabe porquê?

Ela diminui consideravelmente o tom da voz e diz:

- Acho que ele tá traindo ela.

- Como assim, você acha? Me conta exatamente o que você ouviu.

[CONCLUÍDA] A Contagem Regressiva de Charlie e TessOnde histórias criam vida. Descubra agora