106 dias. 26 de Setembro de 1986

115 17 10
                                    

Há três dias eu não via a Tess; terminei o namoro que mal tinha começado com a Mary, e eu não sei o que aconteceu, mas não tive coragem de ir falar com ela. Até hoje.

Quando fui levar a Kim ao Colégio, criei coragem por quase quinze minutos dentro do carro para ir falar com ela. Parecia até que eu estava prestes a me casar.

Eu fui. Conversamos normalmente. Chamei ela para ver um filme comigo e... Ela diz que quer reassistir O Iluminado. Isso é mais do que eu poderia esperar de uma garota.

Agora eu e o Mike (que matou aula) estamos dentro do meu carro, fumando e conversando sobre a mais nova namorada dele.

- Ela é muito legal. Você vai gostar dela - ele diz e da uma tragada no cigarro.

- Que ótimo, espero que essa dure pra valer.

- É, cara, eu acho que ela vai durar sim... Tá sabendo do show do The Smiths que vai ter aqui em outubro?

- Sério?

- É, mas parece que é só pra quem tem vinte e um, sei lá.

- Ah.

- Mas eu conheço um cara - ele diz e ri.

Eu também dou risada porque sei exatamente do que ele está falando... E também porque a maconha começa a fazer efeito em mim.

[...]

A vejo atravessar com pressa o estacionamento; ela abre a porta do carro e senta ao meu lado.

- Vamos? - diz, seus olhos de cores desiguais virando-se para mim.

- Vamos - ligo o carro.

- Que cheiro é esse? - ela fareja o ar.

- Você não vai querer saber, acredite.

Ela ri.

- Mas e aí, me diz, por que você terminou com a Mary? - ela quer saber. Não sei o que dizer, afinal, ela foi um dos maiores motivos por eu ter feito o que fiz, mas não faz sentido dizer à ela isso.

- Eu... Quer dizer, a gente não dá certo juntos.

- Essa não é uma boa explicação - ela diz, ligando o rádio.

- Você já namorou?

- Não.

- Então você não pode dizer se essa é uma boa explicação.

Ela ri e aumenta o volume do áudio.

Está tocando uma daquelas músicas que eu odeio da Cindy Lauper. Mas, aparentemente, a Tess adora, porque começa a cantar a plenos pulmões para quem quer que queira ouvir.

- I come home in the morning light, my mother says when you're gonna live your life right. Oh mother dear we're not the fortunate ones! AND GIRLS JUST WANNA HAVE FUN... OH GIRLS JUST WANNA HAVE FUUUN.

- Essa música é horrível - grito por cima da música. Ela finge não ouvir e faz movimentos ondulantes com os braços.

Tess continua cantando e eu paro o carro no sinal vermelho; viro-me para ela e a observo cantar, os olhos fechados, uma veia do pescoço dilatada por causa dos gritos que ela dá, e um maravilhoso sorriso nos lábios.

[CONCLUÍDA] A Contagem Regressiva de Charlie e TessOnde histórias criam vida. Descubra agora