44 dias. Jantar à três. (outra vez Tess narrando)

64 8 0
                                    

Depois da exaustiva noite em que eu quase não dormi, abro os olhos sentindo uma pontada de dor na perna. Mal eu me ajeito na cama e minha mãe já surge no quarto com meus remédios.

- Você vai encontrar o John hoje?

- Bom dia pra você também, mãe.

- Bom dia, querida. E então, vai encontrar o John hoje?

- Pra quê essa animação toda? Ele só vai ficar sete dias aqui.

- Quanto tempo que eu não via aquele garoto! - ela diz num tom meio sonhador. - só de pensar que eu o vi pequenininho, com aqueles cabelos loiros bagunçados correndo para lá e para cá com você...

- É, realmente foram bons tempos,  que eu não lembro de quase nada mas,  ainda assim, bons tempos...

- Estou muito feliz que vocês vão sair juntos hoje... E o Charlie, o que ele achou disso?

- Ele vai também.

- Vai? Por que, filha? Achei que hoje fosse ser apenas algo de vocês dois.

- Mãe, o Charlie é meu m... - dou uma tossida meio esquizofrênica pra disfarçar o que eu quase havia dito. - melhor amigo.

- Ah, entendi... O namorado ficou com ciúme, não é? - ela diz rindo.

- Mãe! Deixa de ser intrometida! - digo, rindo com ela. Hoje eu estou especialmente feliz.

[...]

A campainha toca e eu literalmente estou esperando do outro lado da porta. Abro e vejo o John, seus cabelos agora não carregam mais a quantidade absurda de gel, estão lisos e cheios de spray. Ele virou um daqueles garotos exageramente bonitos de capa de resposta.

- Está pronta?

- O Charlie ainda não chegou, mas vamos esperar aqui dentro, aí fora está um gelo.

- É - vamos para a sala e nos sentamos no sofá um de frente para o outro. - agora que estamos sozinhos... quer me contar porque você tá... casada?

- É uma longa, longa história. Do tipo que dura dias para terminar de ser contada.

Ele ri de um jeito diferente de como costumava rir, mas eu não dou muita atenção.

- Eu tenho mais seis dias aqui, se quiser contar...

- Agora não - respondo, procurando fugir do assunto. - mas... e a sua avó, como está?

- Na mesma...

- O que ela tem?

- Algum problema no fígado, eu acho.

- Ah.

- E por que você cortou o cabelo, ein? Eu gostava daquela bagunça ruiva que você costumava ter.

- É, eu também gostava, mas isso fica pra outra hora.

- Por que eu sinto que você está escondendo alguma coisa de mim?

[CONCLUÍDA] A Contagem Regressiva de Charlie e TessOnde histórias criam vida. Descubra agora