- Tess, acorda. Você vai se atrasar, querida. Precisa tomar seus remédios.
- Não quero ir hoje, mãe. Estou me sentindo cansada - digo, bastante sonolenta.
- Então toma seus remédio pelo menos.
- Hum... Não. Eu vou pro Colégio. Não posso faltar. Tenho teste.
- Então levanta logo! - ela me dá um tapinha no bumbum e eu abro os olhos, relutante.
Após tomar os remédios, crio coragem de levantar e vou direto para o banheiro, onde tomo uma ducha rápida.
Calço meus tênis azuis, visto a calça jeans e minha blusa branca com as mangas vermelhas.
Meus pais estão na cozinha tomando café; ao me ver entrar, minha mãe deixa de lado a xícara e arrasta a cadeira para trás.
- Não precisa, mãe. Eu pego meu café. Ainda tenho capacidades cognitivas para fazer isso.
Abro o armário e tiro minha xícara azul.
- Sua mãe me disse que você estava se sentindo cansada - fala meu pai. Lanço um olhar meio sério para a minha mãe, que fingi não me ver. - Tem certeza que quer ir ao Colégio hoje?
- Tenho, pai. Eu tenho teste de matemática hoje.
- Você pode fazer esse teste outro dia, sabe?
- Sei, mas eu estou bem. Sério - digo, mesmo não me sentindo muito bem. Mas preciso mostrar pra eles que sou capaz de superar essa doença, mesmo que, no final, ela vá vencer.
- Se não se sentir bem, fale com o Bill. Ele te traz em casa.
- Certo.
...
Minha mãe para o carro no estacionamento do Colégio e me dá um beijo suave no rosto.
- Fica bem, querida.
- Até mais, mãe.
Saio do carro e dou um tchauzinho para ela, que dá marcha à ré e logo some de vista.
Sigo em direção ao Colégio e, ao pisar no primeiro degrau, ouço repetidas buzinas logo atrás de mim.
Viro e vejo o Charlie parar o carro exatamente onde o da minha mãe estava há um minuto.
Um garoto que eu não conheço - ou não lembro - sai do carro e a irmã do Charlie sai logo em seguida.
- Oi - fala a garotinha, se aproximando de mim. - como você está?
- Bem, obrigada.
Ela olha para os machucados em meus braços e meu rosto.
- Tem certeza?
- Tenho.
- Hum... - Charlie sai do carro rapidamente e toca os ombros da irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[CONCLUÍDA] A Contagem Regressiva de Charlie e Tess
Novela JuvenilEsse é o relato de uma garota com câncer que sabe que irá morrer, e de um garoto sem muitas expectivas na vida, cuja felicidade é encontrada nos olhos coloridos de uma menina ruiva. A contagem regressiva de Tess e Charlie é uma história sobre como...