Wordsands
1860-Mitchel W.Linsalf-
-Percebeu?
-O que? -Arthur olhou-me com a mesma serenidade de quando o levava no jardim primário. Estamos voltando para casa, ambos no banco de trás.
-Quando você faz o que o concelho continental exige, não é tão pesado o clima das reuniões. Você se acostuma, não tenha medos.
-Não tenho! Sorriu.
-Dobre à direita! -Ordenei.
-Onde quer ir?
-Você precisa pensar. -Disse olhando para a estrada.
Saímos da cidade, em um despenhadeiro que ficava alguns minutos fora da pista. O mar batia, e o vento sempre ajudou Arthur em suas decisões.
-Sente-se aqui, Mit!
-Está preparado? -Sentei na pedra ao seu lado.
-Não existe preparação. Somos predestinados, sempre estive preparado, a questão nunca foi essa. -Arfou. -O fato é que o certo será feito.
-Você será feliz... Só precisa ter calma.
-Isso não importa mais. -Fechou a expressão.
-O que importa? -Olhei. -O bem estar do povo?
-Sim!
-Certo! -Não sabia ao certo o que falar.
Ficamos ali por mais ou menos duas horas, calados, olhando o nada, e se deparando com pensamentos que em mim, quase sempre ruins.
Chegamos ao palácio, um emaranhado de pessoas por toda parte, Natasha parecia amar escolher cada detalhe do que podia ser escolhido, já que protocolo é imposto. Nicole estava nitidamente entediada, estava sentada na poltrona branca, com uma calça preta, e uma camisa branca, as pernas rebeldes estavam por cima do braço do móvel, com toda certeza ,ela não pensava no que usar na cerimônia.
-Até mais tarde! -Arthur disse olhando em direção às meninas.
-Vai sair? -Interrogou Nick.
-Deveres. -Voltou. -Se precisar estarei no gabinete. -Se. -Piscou.
o almoço foi em meio à correria, só faltava seis dias para o casamento, ninguém se preocupava com os deveres saudáveis.
-Esse vestido!! -Natasha gritou animada para a estilista.
-Essa é uma certeza? -A moça de óculos modernos e franja perguntou.
-Não sei. -Harris sorriu.
-Natasha? -Nick chamou a atenção na sala. -Escolhe logo esse vestido, ou vai acabar entrando de burca e touca. -Arfou. -Da um tempo.
-Bom meninas... -Levantei do sofá, onde sentara minutos antes. -Vou subir, qualquer coisa é só não chamar. -Ri.
-Mit? -Arthur chamou da porta do gabinete. Fui até lá.
-Entre!
-O que há? -Sua expressão era seria.
-Acabo de receber uma ligação.
-Seu futuro sogro, suponho.
-Não! -Pensou.
-Quem?
-Província cede Império.
-E... ? -Perguntei.
Arthur pensava, parado no mesmo lugar, nem pareceu ouvir minha pergunta.
-O que querem? -Perguntei novamente.
-Mit?
∞∞∞∞∞∞
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império
RandomPara provar que sua classe social não conta o que o futuro lhe reserva. Em um século XX onde o mundo é dividido em quatro. O livro começa com a morte do rei, deixando o país e todo povo em estado de choque, mas nada comparado com o estado de Arthur...