Era uma manhã tranquila para todos, até para mim. Nem a presença de Melissa me incomodava. Na verdade, pelo fato dela estar ali, minha manhã estava tranquila. Todos ainda estavam entretidos com ela, então eu teria um tempo livre pra afazer o que quisesse. Eu poderia rodar o mundo e ir em Londres tomar um chá que nem saberiam.
Assim que vi todos reunidos na sala, conversando, passei tranquilamente com um jornal em uma das mãos e uma xícara de café na outra. Assim que estava saindo, Peter me segurou pelo braço.
- Você não vai ficar e participar? - perguntou ele.Neguei com a cabeça e sorri, lembrando da conversa que havíamos tido no dia anterior.
- Você está aqui. - falei, batendo o jornal no seu ombro e saindo.Como naquela manhã, eu tinha tempo, tentei pela primeira vez ler o jornal na varanda, sem ninguém para importunar. Geralmente, li o jornal de pé na cozinha e nem sempre conseguia ler todas as notícias, já que sempre tinha que socorrer alguém. Ah, eu sentia saudades de tal rotina.
Balancei a cabeça, tentando mudar meus pensamentos.
- Assim vou enlouquecer antes dos vinte. - afirmei, rindo e abrindo o jornal.Li por cima as notícias e depois, dobrei o jornal e coloquei a xícara vazia em cima, voltando minha atenção para o mar. Eu estava tão entendiada que chegava a ponto de contar todas as cobras da ilha, porém outra parte de mim estava preguiçosa. Fechei os olhos e deixei os pensamentos de Kayra virem: "O objetivo de vocês se aproxima com o tempo. Quando essa época chegar, precisarão ser fortes e enfrentar o que vier." Ainda me lembro do tom sombrio com que me disse aquilo. O que poderia ser? Sem dúvidas seria algo com que nos preocuparia demais, por isso Kayra não me contara nada. Eu enlouqueceria antes de acontecer.
- Tory. - alguém me chamava.
Olhei para o lado e vi Esther, olhando-me preocupada.
- Tudo bem? - perguntou ela.
- Claro. Por que pergunta? - interroguei de volta.
- Você anda quieta nesses últimos dias. Se quiser compartilhar alguma coisa, estou aqui para te ouvir. - disse ela.Olhei para frente, pensativa.
- Será que temos um objetivo na Terra? Estamos aqui por alguma razão? Pra salvar alguém de algo? - questionei.
- Todo mundo tem um objetivo. Não estamos aqui a toa. - respondeu ela, sentando-se ao meu lado.
- Não, não é isso que estou falando. Estou querendo dizer que por sermos especiais, temos um papel maior nesse planeta. Talvez estarmos vivos e unidos signifique alguma coisa. - afirmei.
- Realmente, Tory, pode significar alguma coisa, mas também pode significar nada. Quem sabe o certo?! - confessou ela, ficando em silêncio.Pensei por alguns segundos e levantei rapidamente do banco.
- Tenho um tempo até o almoço. Vou pesquisar um pouco. - anunciei
- Tory, melhor não. - falou ela, apreensiva.
- Hum? Por que não? - perguntei, confusa.
- George e Melissa estão usando a biblioteca no momento. - falou ela.
- Não tem problema. Eu os expulso de lá. Preciso mesmo fazer essa pesquisa. - falei.Esther me deu um pequeno sorriso e concordou com a cabeça. Respirei fundo e sai, rumo a biblioteca. Subi apenas um lance de escada até estar no primeiro andar. Assim que estava diante as portas, bati. Gê abriu quase que imediatamente.
- Eu disse que não quero ser incomo...- disse ele bravo, até me ver. - Oi, To. O que foi?
- Preciso usar a biblioteca. - anunciei, entrando.Melissa me viu e acenou.
- Vocês tem livros incríveis aqui! - falou ela, com três livros nos braços. Na hora, senti-me mal por ela tocar em algo nosso, em algo meu.
- Pra que precisa da biblioteca? - perguntou Gê.
- Para dormir! Para que se usar uma biblioteca, Gê? Vou pesquisar algumas coisas. - respondi, revirando os olhos. Aquilo parecia tão óbvio.
- E é sobre o quê? Posso ajudar! Sou boa com pesquisas. - falou Melissa.
- Sim. ótima ideia. Sei no que exatamente vocês dois podem me ajudar. - falei, sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Doze Dons Do Sol
AdventureDoze crianças nasceram especiais. As crianças zodiacas. Uma para cada signo, planeta e constelação. Duas delas estão sobre a supervisão e cuidados do Governo. A A-51 era seu lar, mais precisamente o Setor H. Após um blecaute em todo prédio, Tory(Tou...