Não bata a porta.

7K 499 84
                                    

*** Olá bbs! Turobom com vcs? Finalmente voltei com um cap! Uhuuul

Vou desejar um feliz Natal atrasado pra todos você e espero conseguir voltar antes do ano novo, mas caso não consiga... Aproveitem esse cap que vcs tanto pediram kkkkk ***

Meu celular vibrou em cima da carteira, mostrando o nome de Maju na tela. Eu sei que eu não deveria me distrair com um isso durante uma aula tão importante, mas foi inevitável, quando eu vi já estava abrindo a mensagem.

"Vamos fugir dessas aulas chatas?" estava escrito. Aquela realmente não era minha matéria favorita e eu até que estava me saindo bem nela, mas eu não tinha certeza se deveria me arriscar em matar aula, muito menos acompanhada de Maju.

Eu sabia qual era a coisa certa a fazer, porém, ao mesmo tempo, algo dentro de mim, uma partezinha bem pequena dos meus pensamentos, insistia que eu tomasse a atitude errada.

A frase que Maju havia me dito na biblioteca sobre eu precisar me soltar e me divertir ecoava em minha mente. Eu realmente não me sentia verdadeiramente feliz há algum tempo e eu queria muito a minha alegria de volta, deve ter sido acreditando nisso que resolvi me aventurar em encontrar Maju.

- Que demora! Achei que não viria. - A morena se levantou da cadeira da sala de informática assim que me viu entrar.

Meu coração estava tão acelerado que havia causado um aperto em meu peito, não me deixando respirar direito. Eu não era boa em fazer esse tipo de coisa e havia demorado tanto para chegar ali exatamente por não querer atrapalhar a explicação do professor, pedi para ir ao banheiro apenas quando ele deu uma pausa.

A sala de informática em que Maju havia pedido para que eu a encontrasse era a única que ficava aberta durante as aulas, a outra era usada pelos professores quando eles quisessem passar algum conteúdo mais específico, precisando ser reservada por eles com antecedência. De qualquer forma, não poderíamos estar ali durante as aulas sem a devida permissão, portanto nem acendemos a luz para que ninguém desconfiasse, deixando a sala um pouco mais escura do que o normal.

Maju veio até mim para me cumprimentar e me puxou para fora da direção da porta, que estava aberta.

- Você tá tensa. - Notou com um sorriso, ao pegar minha mão. Eu provavelmente estava suando frio. - Relaxa, Clarinha... Lembra do que eu te disse? - Balancei a cabeça positivamente. - É pra se soltar. - Frisou.

- Tem razão. - Bati uma palma, procurando deixar minha preocupação de lado. - O que vamos fazer?

Maju soltou uma leve risadinha e puxou uma cadeira da primeira fileira de computadores, indicando com a mão para que eu sentasse. Assim que o fiz, a morena tomou o assento ao meu lado. Ela já havia ligado o computador sem que eu nem reparasse, em instantes a tela se acendeu, carregando os arquivos existentes na máquina.

- Vai na festa de arrecadação pra formatura? - Perguntou, fazendo-me franzir o cenho. - Eu te convidei no evento do Facebook, geralmente toda a escola vai nessa festa.

- Eu não sei... Será que meus pais deixam?

- Qual é a dos seus pais, Clara? - Quis saber, apoiando o queixo sobre a mão, demostrando curiosidade. - Por que eles te prendem assim?

- Eles são conservadores, Maju... - Suspirei. - Conservadores até demais. - Disse mais baixinho, mas alto o suficiente para que ela ainda pudesse ouvir. Também seria difícil não ouvir, pois estávamos em uma sala totalmente vazia, onde só se escutava o ruído do computador ligado e o som de nossas respirações.

- E você pensa como eles?

- Depende, à respeito de quê? - Ela deu de ombros, não respondendo. - Acho que sim... Quer dizer, eu costumava pensar, agora já não sei mais. - Eu disse com sinceridade, fazendo-a balançar a cabeça para mostrar que havia entendido.

GAROTA ENCONTRA GAROTAOnde histórias criam vida. Descubra agora