*** Olaaar queridxs! Eu sei que demorei, mas foi por bons motivos. Estou enrolada com a facul e com o trabalho, pra variar, então me desculpem caso eu não consiga manter a mesma frequência de antes. Fiquem tranquilos, eu não vou desistir da fic.
Sem blá blá blá... Bora pro cap! ***
POV RAFA
Acordei com vontade de voltar a dormir. Eu não estava preparada para abrir meus olhos depois de uma noite tão desastrosa. Passei alguns minutos enrolado a acordar e, quando vi que não conseguiria pegar no sono novamente, dei-me por vencida, abrindo os olhos vagarosamente, passando a encarar o teto branco da casa de Isabela. A janela estava aberta, mesmo assim a claridade dentro do quarto não me incomodava, o que me causou estranheza, pela quantidade que eu havia bebido, meus olhos deveriam estar queimando com o a luz.
Tateei o colchão em busca do meu celular. Eu tinha varias ligações perdidas de um numero desconhecido e... PUTA QUE O PARIU! Já era quase noite! Dei um salto, colocando-me sentada e passando rapidamente os dedos entre os fios emaranhados de meu cabelo, então ajoelhei-me sobre o colchão colocado no chão, debruçando-me na cama ao meu lado, onde Isa dormia profundamente.
Chamei baixinho pelo nome da menina algumas vezes, mas acabei desistindo e passando chacoalhar seu corpo sem a menor delicadeza.
- Mais 5 minutos, mamãe... - Murmurou de forma quase ininteligível, fazendo com que minha garganta estourasse em uma gargalhada descontrolada.
Isa, então, levantou levemente, olhando-me com a testa franzida e um bico do tamanho da pica do negão do WhatsApp.
- Do que você tá rindo, otária? - Perguntou com voz rouca e embargada.
- Nada, "filha"! - Disse, conforme meu riso cessava. - Neném quer chupeta? - Imitei uma voz infantil.
- Você tem algum tipo de retardo mental? - Isa pronunciou as palavras vagarosamente enquanto esfregava os olhos, parecendo não entender nada.
- Devo ter mesmo, sou sua amiga. - Rebati, retomando a seriedade. - Agora levanta, já tá tarde e eu to com fome. - Puxei o lençol com o qual ela se cobria.
- Cadê a educação? - Brincou, despertando aos poucos.
- Tá na escola.
- Nossa, que engraçadona você, hein? - Ironizou, levantando-se, finalmente.
Nós continuamos implicando uma com a outra até que ela me desse alguma comida, aí só parei de falar porque estava de boca cheia. Isa e eu tínhamos uma amizade bem legal, estávamos ganhando intimidade aos poucos, o que me fazia sentir mais confortável, era minha primeira amiga próxima desse jeito... Tirando a Duda, óbvio.
- Será que eu ligo de volta? - Murmurei, penando comigo mesma, enquanto olhava para a tela de meu celular.
Isa parou no meio de uma garfada e franziu, passando a olhar para mim, esperando uma explicação.
- Um número estranho me ligou várias vezes. - Dei de ombros. - Eu não costumo retornar ligação de quem não conheço. - O celular voltou a vibrar bem na hora, eu virei a tela imediatamente para Isabella. - Tá vendo, tá ligando! - Apontei surpresa.
- Me dá. - Puxou o aparelho da minha mão antes que eu pudesse reagir. - Quem é? - Perguntou diretamente para a pessoa do outro lado da linha. - É o celular dela, sim, mas quem tá falando? - Foi seca, ui. - Ah! Nossa, desculpa! - Riu. - Achei que era telemarketing. Vou passar pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GAROTA ENCONTRA GAROTA
Ficção AdolescenteDuda começou o seu primeiro ano do ensino médio com uma promessa: não se apegar. Não que essa fosse uma tarefa difícil, afinal ela nunca fez o tipo "adolescente apaixonada". O que não estava previsto, era que um simples beijo atrapalharia seus plano...