Você viu o pau dele?!

6.2K 456 198
                                    

*** OISSSSSSSSS VOLTEI!!!! O cap tá cheio de acontecimentos e sem revisão, então já vou pedindo desculpas pelos possíveis erros! Podem comentar caso algo tenha ficado confuso, aí mais pra frente eu vou arrumando kkkk

Deixem o likezinho, compartilhem com umazamigs, adicionem nas listinhas de leitura/ biblioteca e comentem mtooooo!

Bora pro cap! ***

Assim que entrei pelo portão da escola, avistei Rafaela sentada em um dos bancos, próxima ao inspetor. A semana já estava começando e a garota continuava a agir de forma estranha. Tentei manter um diálogo normal com ela durante todo o fim de semana, já que ela havia ido embora da festa do colégio sem sequer se despedir. Eu ainda não entendia o motivo daquilo, muito menos dela estar tão diferente e distante nas conversas que tivemos pelo WhatsApp. Eu inclusive a havia convidado para fazer alguma coisa no domingo, mas meu convite foi surpreendentemente recusado. Provavelmente eu havia feito algo de errado, como sempre, ou talvez Rafa apenas estivesse com ciúmes de Mislene... Se fosse isso, mesmo que ainda mantivéssemos uma relação amorosa, ela estaria totalmente equivocada. Mig definitivamente não tinha interesse nenhum em mim, e acabei descobrindo que eu também não me interessava por ela... Daríamos apenas boas amigas.

Há muito tempo eu não encontrava Rafa fora da sala, aguardando minha chegada. O fato de tê-la ali, perto do portão de entrada da escola, causou-me ainda mais estranhamento. Ela se levantou, ao passo que eu, Maju e Bife nos aproximamos. Então reparei em um detalhe...

- Por que você tá usando isso?! - Apontei para a espécie de cardigan de manga 3/4 e tecido leve que ela usava sobre a blusa do uniforme. - Tá calor! - E estava mesmo, era fim de ano!

- Eu tô com um pouco de frio. - Deu de ombros.

- É, tá meio fresquinho hoje mesmo. - Maju concordou. - Eu ia até trazer uma blusa, mas acabei esquecendo.

- Vocês estão loucas! - Exclamei. - Eu devo estar na menopausa então! - Ri. - Você tá com frio, Bife? - A menina negou com a cabeça.

Rafa tinha um semblante entristecido, o qual, depois de tantos anos de convivência, eu podia facilmente detectar, mesmo ela tentando disfarçar. Eu buscava entender o que poderia estar causando isso, mas tinha consciência de que aquele não era o melhor momento para fazer perguntas. Percebi que Maju e ela se entreolharam, como se estivessem trocando algum segredo, então me lembrei de que elas haviam conversado na festa. Talvez aquilo pudesse render bons frutos, afinal, estávamos todas juntas sem que Rafa ficasse emburrada.

- Se tá calor ou não, nao importa. O que importa é que essa é a última semana de aula! - Maju se animou, mudando o rumo da conversa.

- Se tivermos ido bem nas provas, - Pontuei. - coisa que geralmente não acontece comigo... Nem quero arriscar comemorar antes da hora. - Ri.

Naquela semana ainda teríamos mais um ou outro teste, mas, no geral, a maioria dos professores apenas entregaria o resultado das provas da semana anterior.

- Nem comigo, mas acho que até agora não tive problemas. - Rafa sorriu.

- Isso é porque você teve a melhor companheira de estudos do mundo! - Gabei-me.

- Ué, mas eu não ajudei ela em nada... - Bife fez a desentendida, claramente só para implicar comigo.

- A Duda não seria uma parceira de estudos tão boa assim, se não tivéssemos apostado um fardo de cervejas. - Rafa disse como quem não quer nada.

- Ah, então descobrimos que ela é uma interesseira! - Maju concluiu, brincalhona.

- Nossa, vocês são lerdas, hein? Só notaram isso agora? - Zombei, fazendo com que as três meninas rissem.

GAROTA ENCONTRA GAROTAOnde histórias criam vida. Descubra agora