Tomando um ar

4.9K 456 114
                                    

*** Yooooo! Um cap rapidinho pra matar um pouco da curiosidade de vocês hahaha compensando o outro que ficou enorme, esse vai ser bem pequeno, ok?

Já comentem e compartilhem cazamigs!

PS: GIFzinho no meio do cap pra quem lê no Watt. ***

POV MAJU

- Quem foi o idiota que te deu essa merda. - Reclamei sem esperar que Maria Clara me respondesse enquanto saíamos do salão de festas.

Ouvi a grande porta se fechando atrás de nós, o som alto ficou abafado e distante, aliviando meus tímpanos e causando um leve zumbido pelo tempo que ficaram expostos ao barulho exageradamente alto.

Eu segurava Clara pelo pulso, certificando-me de que não iria perdê-la pelo caminho e impedindo-a de acabar tropeçando devido ao seu atual estado embriaguez.

Estávamos em uma área coberta da entrada da frente do salão, poucas pessoas fumavam e conversavam ali fora, porém estavam relativamente distantes. Encostei Maria Clara cuidadosamente na parede, deixando-a fechar os olhos e respirar. O ar lá fora era levemente mais frio e puro, quando a levei ali, realmente foi para que ela pudesse se sentir melhor, eu sabia mais do que ninguém como aquelas luzes piscantes, a música alta, a fumaça e a agitação pioravam a sensação de bebedeira.

Abanei o rosto da menina, que estava ainda mais avermelhado do que o normal, ela inclinou a cabeça para trás, abrindo os olhos de forma a ficar encarando o teto. Permanecemos assim por alguns instantes, apenas para que ela pudesse sentir um alívio.

- Você sabia que não era água quando bebeu, né? - Perguntei, um tanto irritada em imaginar que algum babaca poderia ter colocado alguma coisa na bebida dela. Isso seria MUITO grave.

Ela sorriu, dessa vez não pareceu que fosse por estar achando graça como bêbados fazem, foi mais um sorriso de agradecimento.

- Eu sabia, sim. - Admitiu. - Não pensei que ficaria desse jeito.

- Bom, agora você já sabe. Tem que tomar cuidado. - Aconselhei. Eu me preocupava justamente pelo fato de Bife ser ingênua demais às vezes, muita gente se aproveitaria dessas situações.

- Minha mãe vai me matar... - Murmurou entre os dentes com a mesma voz embriagada de antes.

- Ela não precisa saber. - Não seria justo que Clara se ferrasse justamente na primeira vez que decide participar de um evento como esses. - Ela vem te buscar? - Quis saber, já pensando em uma possível solução.

- Não... - Riu, falando com voz arrastada e se remexendo contra a parede. - Ela não sabe que estou aqui, eu vou ficar na casa da Rafa. - Explicou.

- Ótimo. Então ela realmente não precisa saber. É só não contar, tá bom? - Disse carinhosamente, esfregando a mão em seu braço direito como forma de reconfortá-la.

- Obrigada por se importar comigo... - Agradeceu. - Mesmo depois de eu ter me afastado tanto. - Olhei para baixo ao ouvir isso, era um assunto que eu jamais imaginaria que ela teria coragem de abordar e, para ser sincera, aquilo me chateava um pouco.

- Eu não entendi porquê se afastou. - Admiti. - Fiquei imaginando se eu tinha feito algo errado. - Voltei a olhar para Clara apenas quando já havia acabado minha fala. Ela apenas negou com a cabeça, fazendo uma longa pausa antes de me responder.

- Tem coisas das quais eu não consigo fugir. - Revelou, fazendo-me franzir o cenho. - Juro que tenho tentado.

- Que coisas? - Perguntei um tanto hesitante.

GAROTA ENCONTRA GAROTAOnde histórias criam vida. Descubra agora