Linda capa na multimídia feita pela Suzany18. Muito obrigada, flor. Eu amei!!! ^-^ ♡
☆
☆
☆Enquanto me ajoelhava ao lado de Ônix em meu quarto, com quase todas as luzes apagadas, ter coragem parecia algo distante. Lindsey, sentada a nossa frente, estava ofegante e nervosa. Já era madrugada, mas a casa nunca dormia completamente, e até a chama tremulante da vela que segurava aparentava medo.
- Por que me trouxe aqui? - perguntou o artista, sem mais delongas, com uma voz neutra e que não demonstrava o que estava sentindo.
- Porque foram ordens de Tréville. Os planos da Polícia foram concretizados esta noite. - a agente respondeu, tendo a voz ecoada pela brisa primaveril do lado de fora.
Meus joelhos, em contato com o chão acarpetado graças à camisola que usava, tremeram levemente. A emoção de imaginar o que aconteceria me dominou, involuntariamente.
- O que foi decidido? - perguntei, sentindo a distância gelada entre meu corpo e o de Ônix.
Ele estava diferente naquela noite, era fato. Algo fundamental havia mudado, mesmo que sua determinação tivesse se tornado ferrenha. Ele simplesmente parecia não reagir, mantendo-se ereto e concentrado a alguns centímetros de mim, nossos dedos quase se tocando.
Preocupei-me, mas soube que não podia resolver a situação naquele momento. Havia muito peso sobre ambos de nós, muitas obrigações.
- Seguiremos seu plano arriscado, Alessa. E ele se realizará na próxima semana, quando faltar exatamente um mês para a Hora do Progresso.
E para o meu casamento. Nenhum de nós agiu, pois não sabíamos como.
Então, o silêncio reinou, carregado de significados ocultos. Meu quarto chegou a parecer pequeno, até, de tantos sentimentos que abrigou na hora.
- Por que eu estou aqui, então? - insistiu o artista, em sussurros baixos e calculados.
Quando Lindsey e ele surgiram em minha porta, no meio da noite, eu quase não acreditei. A agente ainda estava com o uniforme do banquete e o artista, com um pijama cinza e leve. Os olhos de Ônix brilharam brevemente com minha imagem, mas logo depois foram ocultados pela neblina que até o momento os cobria. Meu coração disparara, sem retornar logo ao ritmo normal.
- Você era um bambolotto assistente de supervisora, não era? Soubemos que também cuidava dos enfermos em sua sede. - ela pausou, suspirando - Precisaremos de seus conhecimentos prévios para saber a dose correta.
Pensei que, de tão rígido que ficou, ele fosse morrer ao meu lado. O véu de inexpressividade até podia cobrir seu rosto, mas eu o conhecia o suficiente para saber que guardava as emoções mais fortes no coração.
Ônix D'Gasperi estava voltando a esconder seus sentimentos. Quando esta conclusão me atingiu, senti-me magoada e desesperada ao mesmo tempo. Por que agora? Como fazer para parar? Eu não vou deixar você se guardar de mim outra vez.
- Não pode ser outra pessoa? - perguntou, a recente determinação de ferro voltando a se abalar.
O que ele teria de fazer era muito, muito difícil. Eu esperava que outro tivesse tal função quando elaborei o plano, por isso também fiquei em choque.
- Não. Você é a pessoa mais informada que temos nas proximidades. Os outros envolvidos até pensaram em ajudar, mas não tinham esse conhecimento sobre a Sociedade.
Outros envolvidos. Mais gente participando dos planos de derrubar Porcelana. Não sabia se me alegrava ou acovardava diante da perspectiva.
Um suspiro longo e pesado foi ouvido ao meu lado. Tentando manter a respiração tranquila, o garoto balançou a cabeça, assentindo.
- Obrigada. Não só em meu nome, mas em nome de todos. - disse a agente, encurtando o momento o máximo possível - Vocês dois são muito importantes nisto.
Ônix não respondeu de maneira elegante ou enrolada. Ele apenas acenou, dispensando palavras com os dedos, enquanto eu mordia o lábio inferior. Eu era a única que realmente sentia sua tensão, pois Lindsey mostrava-se alheia a ela.
Acima de tudo, precisava lembrar, meu artista era uma pessoa que sabia criar aparências perfeitamente. Fora moldado para tal. Por isso, minha preocupação aumentou, mas mantive-me impassível no lugar.
- Como vai funcionar a noite do plano? - perguntei, me esforçando para permanecer concentrada.
A chama da vela nas mãos de Lindsey tremeluziu com sua respiração, espalhando sombras pelas paredes discretas do cômodo.
- Os Mangini viajarão por três dias. Isso nos dará uma boa margem para interceptar a biblioteca, pois eles sem dúvidas levarão vários funcionários consigo.
Tentei imaginar a casa livre da pressão de Luigi e Carlos Mangini, mas não consegui. Era estranho demais pensar no inferno sem seus piores demônios.
- Entendi. - murmurei, consciente da decisão que estava tomando.
Na verdade, consciente da decisão que já havia tomado. Eu havia decidido meu lado há muito tempo, antes até de conhecer a própria Polícia Internacional. Havia tomado um rumo quando prometera a mim mesma, secretamente, que usaria meus cacos para cortar.
- Se vocês já estão a par do que acontecerá, precisamos voltar. É tarde, e sem dúvidas os guardas estão rondando os corredores. - Lin prosseguiu, levantando-se e protegendo a vela com uma das mãos.
Observei o artista se levantar lentamente, logo depois estendendo os braços em minha direção. Pela maneira como estava frio, surpreendi-me com o gesto, mas aceitei a ajuda.
- Vamos. E tomem cuidado. - a advertência claramente não era só para Ônix, que iria seguí-la.
Assim que Lindsey se virou para a porta, andando silenciosamente até a mesma, Ônix puxou a manga de minha camisola, aproximando-me de seu próprio corpo.
- Non ne sono felice. - sussurrou, perto de minha orelha - Ascolta cosa dice l'agente: stai attento, musa.
Então, tão brusco quanto o próprio gesto, ele se afastou, não sem antes depositar um beijo em minha testa. Apesar do frio em seus lábios, senti minha pele queimar na região.
- Boa noite, Alessa. - disse Lindsey, um segundo antes de abrir a porta e partir para o corredor.
Quando a maçaneta tocou o batente, corri para trancá-la. Eles não podiam deixar rastros, e aquilo auxiliaria.
×××
Não dormi mais nada a partir daquele momento, mantendo-me acordada para rezar que chegassem em segurança. As misteriosas palavras em italiano de Ônix continuaram em minha mente bastante tempo após partirem.
Muita coisa nos aguardava dentro de somente uma semana.
☆
☆
☆Non ne sono felice. = Eu não estou feliz com isso.
Ascolta cosa dice l'agente: stai attento. = Ouça o que a agente diz: tome cuidado, musa.
☆
Oi, gente!!! Peço desculpas pelo atraso na postagem, é que eu estava querendo encaixar este capítulo com um bônus já pronto. Vocês mal sabem o que lhes aguarda, meus bambolottos e minhas bambolas. ;)
Bjsss, até logo (juro que, dessa vez, será logo mesmo, kkk)!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porcelana - A Promessa Escondida (Completo)
Fantasy☆Sociedade Porcelana - Livro 2☆ "Seus sorrisos eram cínicos e debochados. Seus atos bondosos, uma mentira. Suas palavras generosas, um enfeite. Encará-los nos olhos era pavoroso, pois, a única coisa que demonstravam, eram uma maldade e um vazio tão...