Prólogo.

838 36 11
                                    

Fiquem agora com 2130 palavras.

Isadora Drumond.

Ao acorda, me deparei com uma voz feminina dizendo "Senhores passageiros verifique seu cinto de segurança que iremos aterrissar", minutos depois já completamente acordada por um movimento que não sei definir o que é. Como saber se é a primeira vez que ando em um avião? Vejo pessoas andando em uma fila pelo pequeno corredor, a demora será longa, minutos se passam e finalmente vou conseguir descer.

Olho para minha mãe, Beatriz, que se encontra ao meu lado e vejo um brilho em seu olhar. Quando a vejo levantar e ir em direção a saída, faço o mesmo percurso ao notar que Giovanna, minha melhor amiga, já está seguindo minha mãe.

Quando chego ao último degrau do avião, me pego olhando para o enorme aeroporto do Rio de Janeiro, dou um sorriso sincero ao ver minha mãe caminhando em direção ao meu irmão, Henrique, que não o vejo a anos, e as lembranças de ontem invadem meus pensamentos.

Flashbacks on.

Wall Street.

Acordo assustada, tive um sonho que não poderia acontecer, não comigo.

Sento em minha cama, levanto meu olhar em direção ao relógio que está em frente a minha cama, ao me depara com o horário, levantado em um pulo, corro até Giovanna que dorme calmamente do outro lado do quarto, e com vários chacoalhões ela desperta.

- O que foi, Isadora?— A bela garota de cabelos cacheados, me pergunta com voz de sono, a qual estou acostumada a ouvir.

-- Hoje é nosso último dia do ano na faculdade, e para variar estamos atrasadas.

Após alguns pouquíssimos segundos posso ver a compreensão pelo seu olhar, caminho até meu guarda roupa e sem muitas opções pego as primeiras peças que vejo.

Olho para Giovanna e vejo que ela fez o mesmo percurso, em seu rosto brota um sorriso que irá aprontar, eu já sabendo do que se trata, pego minha toalha e corro para o único banheiro da casa.

-- Dessa vez eu tomarei banho primeiro, e você prepara o café.-- Grito, ao alcançar a porta do banheiro no corredor, de frente para meu quarto, antes de Giovanna.

Ao terminar de entrar pela porta da universidade acompanhada por Giovanna, avisto o diretor, meu coração dá uma leve pontada ao olhar em seus olhos.

-- Bom dia, Sr. Charles.-- Comprimento-o tentando disfarça meu constrangimento, pois não é a primeira vez que chegamos atrasada.

- Bom dia, senhoritas. Pensei que não viriam no último dia de aula.

- Bom dia.-- Giovanna diz ano meu lado, notando o quanto eu estava envergonhada.- A mãe da Isadora deve ter pensando que as aulas acabaram ontem, ela esqueceu de nos acorda. Desculpe o atraso.

- Venham vou acompanha-las até a sala já que é o último dia de vocês duas.— Mal termina de falar e se direciona sobre a escada que leva ao segundo andar.

Caminhamos em direção a sala de aula sem pronunciar ao menos uma palavra. Pela expressão de Giovanna que caminha ao meu lado vagarosamente, podia se notar que ela estava tão surpresa quando eu. Charles, nosso diretor, sempre foi severo, principalmente com os bolsistas, sua ação de nos acompanhar até nossa sala é surpreendente.

- A Srt. Drumond e a Srt. Evans chegaram atrasada. Por ser o último dia delas nessa universidade reconsidere esse erro.— Charles pronunciou cada palavra olhando nos olhos de nossa professora, assim que entramos todos na sala.

Maktub.- O Destino (1 Livro)Onde histórias criam vida. Descubra agora