3 Capitúlo.

399 25 9
                                    

Rio de Janeiro.

" Agora me conte. É você que se atrai por problemas, ou eles são atraído por você "

Isadora Drumond.

Acordo. Vejo a hora no meu celular, enquanto amaldiçoou mais uma vez aquele mal educado dos olhos negros, por culpa dele ultimamente ando no mundo da lua, sem contar as vezes que me atrasei por estar sonhando com ele.

-- Estamos atrasadas.— Grito perto do ouvido de Giovanna, que dormia calmamente ao meu lado, a qual se levanta rapidamente assustada.- Vai tomar banho rápido, que eu irei fazer o café.

Arrumo uma roupa para ir estudar e trabalhar.

Obs

Corro para a cozinha fazer o café

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Corro para a cozinha fazer o café. Na cozinha vejo meu irmão sentado, tranquilo na mesa lendo o jornal, enquanto toma café em uma xícara.

- Bom dia, maninha.-- Ele me olhou e mudou a sua expressão.- Parece que alguém desmaiou na cama hoje.

-- Engraçadinho.-- Finjo uma falsa risada.

- Não precisa se preocupar. Vai tomar banho, eu já fiz o café.

Lhe encaro impressionada.

- O que foi? O teu irmão gostoso aqui teve que mudar. Morar sozinho não tem tanta vantagem assim.

-- Ta bom, gostosão. Estou indo toma banho.

- Ah.- Ele chama a minha atenção antes de eu sair da cozinha, me fazendo vira em sua direção.- Se apresse, que eu espero 10 minutos.

Corro para o quarto. Encontro Giovanna pronta.

- Henrique está na cozinha, disse que quer falar com você.

- O que ele quer?

- Não sei.— Finjo ser verdade.

Pego minha roupa que já estava arrumada, e vou tomar banho.

(...)

A aula hoje foi maravilhosa, presenciamos algumas aulas práticas. O caso  era uma mulher que tinha tudo acusando ela, mas ao analisar as provas por mínimos detalhes eu consegui deixa-lá inocente. Sou ótima com leis, sempre fui boa na faculdade que faço. Sempre estudei muito para não perder a bolsa.

Em Wall Street as aulas foram separada em semestre, e no final a gente iria revisar tudo, aqui pelo contrário estamos estudando tudo, com menos esforço, mas estamos estudando tudo o que eu estudei no semestre passado lá.

Saio dos meus pensamentos ao chegar no shopping, que fica poucos quilômetros da Universidade.

- Boa tarde, Dora.-- Ouço Thaisnara falar assim que adentro a loja.- A nossa gerente está na loja hoje.

-- Boa tarde, Thaih. Isso é uma noticia boa ou ruim?

- Essa notícia é péssima. Então corre se arrumar, antes que ela veja que você está 5 minutos atrasada.

Corro para o banheiro, ao tirar a camiseta da minha bolsa acabo estourando um pacote de molho que não sei como veio parar na minha bolsa. A camiseta que era branquinha ficou com manchas verde. Pego ela que é o único uniforme que eu trouxe. Corro para sala de limpeza. Ao tentar entrar, acabo esbarrando em alguém.

-- Desculpa.— Respondo, e continuo a andar sem olhar quem é a pessoa, mas sou parada por uma voz baixa.

- Que eu saiba não foi contratada uma nova faxineira.

Ao me vira, encontro uma morena com os cabelos presos em um coque muito bem feito. Ela está muito elegante com uma saia lápis preta e uma camisa branca.

-- Eu sou uma vendedora.

- O que está fazendo aqui? Como é seu nome Senhorita?

-- Me chamo Isa... Isadora Drumond. -Estico a mão para cumprimenta-la.

- Volte ao seu trabalho antes que você o perca.— Diz, após olhar para minha mão, e não me cumprimentar.

Mulherzinha mal educada.

Dou um suspiro para me acalmar, passo de cabeça baixa e vou ao meu setor, encontro Eliza.

-- Liza, você tem uma camisa para me emprestar? Sujei a minha sem querer.

- Tenho sim.

Enfim, consegui me trocar e o trabalho ocorreu normalmente, sem eu encontrar de novo a mal educada.

(...)

Saiu da sala rapidamente ao ver que estou atrasada, bato em alguém novamente. Isso já tem se tornado rotina.

-- Me desculpe. Eu juro que não te vi.— Antes de ouvir alguma grosseria, saiu andando rapidamente, sem ao menos olhar para a pessoa, mas sou parada por uma voz conhecida.

- Dora, espere. Preciso fala com você.

-- Olá Tainá, pode falar.

- Então, eu andei falando com a direção, e eles me falaram que você é a melhor aluna do último ano, e que suas notas são excepcional. E, bem, é que no passeio dos alunos para a praia vai ter um lual da Shakira... e eu sou fã dela. Eu poderia até ir com o meu próprio dinheiro, porém estou brigada com meus país.

-- Tainá, não estou te entendendo.

- Eu não estou indo muito bem na faculdade, eu sei que deveria ser boa, eu estou fazendo direito, assim como você, mas fui muito mal no último semestre, e estou com medo de ir mal da prova que o diretor vai lançar.

Ela estava dando voltas e voltas no assunto.

-- Deixa eu ver se entendi. Você quer minha ajuda?

- Quero. E posso paga-lá.

-- Mas você não está brigada com seus país? Como vai conseguir dinheiro?

- Estou, mas eu tenho um irmão que se ele souber que é para me ajuda na Universidade, ele me dará dinheiro.

-- Eu posso te ajuda, Tainá. Mas meus horários são corridos.

- Mas no final de semana?

-- Eu estou livre no final de semana, porém tenho que ajudar em casa.

- Eu posso te pagar bem.

-- Eu não quero receber, vou ver se consigo um horário.

- Se for nos finais de semanas vai ser ótimo, as provas para fechar o semestre vai ser da qui 2 meses, então até la teríamos alguns finais de semanas, e eu poderia ir bem nas provas dos semestre e na prova final do ano.

-- Certo. Eu mando a Gih te avisar ainda hoje sobre minha decisão.

- Obrigada, Dora. Você é um amor.

-- Agora se você me der licença, eu preciso ir, estou atrasada para o trabalho.

- Ah... Claro, tenha um ótimo dia.

Oi amores, conto com a colaboração de vocês, votem e comentem o que estão achando!

Maktub.- O Destino (1 Livro)Onde histórias criam vida. Descubra agora