Rio de Janeiro.
Mas estou aguentando firme pela vida bela
Não olharei para baixo, não abrirei os olhos
Mantenho o copo cheio até amanhecer
Porque esta noite estou aguentando firme
Socorro, estou aguentando firme pela vida belaMarcos Smith:
Cinco dias se passaram. Cinco dias de angústia, de saudades, de arrependimento. Me arrependo de não ter aproveitado ao máximo meu pai.
Me afastei do meu trabalho no morro por cinco dias, mas hoje vários balanceamentos bateram na minha porta, estou ainda me perguntando se devo continuar nessa droga de lugar.
- Amor.-- Rebecca passa um de seus braços pelo meu pescoço.- Vou ao shopping para experimentar uns docinhos do noss...
- Senhores.-- Nossa empregada entra, me impedindo de cometer uma loucura.
Mesmo com a morte de meu pai, não biológico, mas ele me criou como legítimo, Rebecca ainda quer seguir em frente com o casamento?
- Tem uma senhorita ali fora, quero falar com vocês.
- Pode deixar entrar, Roberta.-- Me sento em um dos sofás ali.
- Quem é a essa hora?-- Rebecca caminha para perto de mim.
- Marcos.-- Isadora adentra a sala.- Que bom que você vai está presente.
- O que você quer na minha casa?-- Rebecca praticamente grita.
Seguro em seu braço, como sinal que ela se cale.
- Era para mim ter vindo dias atrás, mas... Enfim, eu vim aqui trazer provas que a senhorita aí.-- Aponta para Rebecca.- Tentou matar minha filha.
- Que?-- Rebecca levanta do lugar ao meu lado.- Isso é uma...
- Eu tenho provas.-- Isadora estica um pen drive em minha direção.
- Não pretendo ver o conteúdo.-- Me levanto.- Não me importa o que Rebecca fez para seus filhos, e... Eu não acredito nisso.
- Essas provas devem ser tudo armação.-- Rebecca fala em meu lugar.
- Como você pode?-- Isadora grita.- A troco de que eu viria na sua casa apresentar mentiras?-- Seu olhar é de raiva.- Eu só vim avisar.-- Isadora levanta o nariz.- Pode ficar com essa cópia das provas, a original já foi encaminhada para a delegacia.
Isadora simplesmente me lança um olhar de nojo, se vira e sai da minha sala.
- Amor...
- Não quero saber. Se você fez realmente algo vai pagar pelo seus atos.
Saiu da sala deixando Rebecca sozinha com a pior cara de todas, sigo em direção do meu escritório, cinco dias em que ele está trancando, não entrei nele nos últimos dias, e apenas eu tenho autorização para entrar nele.
Me sento na cadeira da presidência, após trancar a porta e começo a revisar um monte de balanceamentos de drogas que possui em pastas. Na última pasta, que estava um pouco afastada, longe da pilha, imaginei que tivesse caído. Abro-a e encontro um teste de DNA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maktub.- O Destino (1 Livro)
RomanceMaktub é uma palavra em árabe que significa "já estava escrito" ou "tinha que acontecer". Isadora Drumond desde muito nova teve que se esforça para caminhar pelo caminho cheio de espinhos da vida. Sem muitas opções teve que se mudar com sua mãe e s...