6 capitúlo.

278 18 0
                                    

Isadora Drumond.

Rio de janeiro.

Acordo cedo com o celular despertando. Ontem assim que eles foram embora, eu subi, tomei um banho, e desmaiei na cama.

Levanto, tomo um banho, faço minha higiene matinal. E um vestido cinza Godê, um salto preto e uma bolsa de colo  branca.

Desço para a cozinha. Ainda estão todos da casa dormindo. Faço café. Ao terminar de tomar, escuto a companhia. Caminho até a porta, abro-a,  dando passagem para Henrique entrar.

- Bom dia, Dora.— Deu um beijo minha testa.

- Bom dia, Henry. Já tomou café?

- Já sim. Vamos? Não podemos chegar muito atrasados.

- Só um minuto, vou pega minha bolsa.

Pego a bolsa em meu quarto e volto para sala rapidamente.

- Vamos?

Descemos para o estacionamento.

- Maninho, deixa eu ir dirigindo?— Lhe encaro com uma carinha de cachorro sem dono.

- Deixo.

Entro no carro que eu ganhei, Henrique entra também. E minutos depois paramos em frente a uma papelaria. Pegamos um carrinho na entrada da loja e seguimos para dentro.

- Henrique, você lembra quantas criança tinha no orfanato?

- Não sei ao certo. Mas deve ser por volta de umas 50.

- Pegue mais um carrinho.

Henrique vai pegar o carrinho, enquanto eu caminho para perto do caixa.

- Moça.— Chamo a atenção de uma mulher que está sentada em frente a um computador.

- Pois não. No que posso ajudá-la.

- Se eu compra bastante coisa, eu tenho algum desconto?

- Em cada 500 reais em compras você ganha 10 porcento de desconto.

- Se eu gastar 10.000 reias ganho quantos de desconto?

- Esse valor é bem alto.

- Sim, estou comprando para um orfanato.

- Se a senhorita falar com nosso patrão ele pode lhe ajuda, por ser uma caridade.

- Ele se encontra na loja?

- Sim. A sala dele é a primeira subindo a escada.

- Obrigada.

Caminho até a entrada, encontro um Henrique desesperado a minha procura.

- Henrique, vai colocando no carrinho 100 matérias do que precisamos. Por exemplo, 100 lápis, 100 borracha, etc.

- Maninha, vamos gastar uma nota.

Maktub.- O Destino (1 Livro)Onde histórias criam vida. Descubra agora