Isadora Drumond.E a tua loucura parece com a minha
As suas manias são minhas manias
O meu lugar é teu lugar
Ti amo bem mais que amar
Manias- Dan Viera.
Rio de Janeiro.
Estamos todos sentando em volta da mesa, estamos todos quase brindando, só falta Rico e Marcos dizer o que deseja, ai iremos brinda.
- O que o senhor quer brinda?-- Minha mãe pergunta para Rico que está sentado do meu lado direito.
- Senhor está no céu, dona Bia.-- Sorriu, eu estou sorrindo por qualquer coisa, afinal voltei com Marcos.- Eu desejo muita prosperidade.
- Tinha que ser.-- Tainá comenta já meio bêbada.- Tem certeza que você não é o genitor da Dora? Se parecem em tudo.-- Falou meia embolada, eu também quero prosperidade, meu brinde foi para o mesmo assunto de Rico.
- Tainá, por favor.-- Marcos a repreende.
- Não precisa se preocupa, Marcos.-- Rico bate na costa de Marcos que está do meu lado esquerdo.- Eu queria muito ser o pai de Dora, Tainá, mas a vida as vezes não é compreensível com a gente.-- Vejo a carinha triste de Rico.- Eu não posso fazer filhos.
-- Mas agora tem eu como filha.-- Aperto sua mão por cima da mesa, e vejo Rico sorri.
- Que cena mais linda.-- Gih grita.
- E você o que quer brinda, Marcos?-- Henrique pergunta.
- Quero brinda meu novo relacionamento, que ele dure até o fim.
Quase derrubo a taça que está em minha mão. Que relacionamento?
Em silêncio pelo brinde confuso de Marcos, nós levantamos as taças e brindamos.
Começamos a comer, e a turma conversava um assunto qualquer, eu apenas fiquei quieta, esperando a tal surpresa que nunca chegava.
Depois do jantar eu ajudei minha mãe tira a mesa, e a Gih lavou a louça. Fomos todos para a sala, fizemos a troca de presente, todos já tinham entregado os seus presentes para mim, menos o Marcos.
Ele estava um pouco longe de mim, eu o vi caminha até a árvore de natal, e pega a última caixa que tinha lá, uma bem pequenina, ele se aproximou de mim a passos largos, e sorriu antes de começa a fala:
- Dona Bia, Henrique e Rico.-- Chamou a atenção dos três, mas todos lhe olharam.- Eu pensei que o pai da Isadora estaria presente, mas me enganei.-- Abaixei minha cabeça triste.- Quando cheguei eu já tinha em plano essa surpresa, que também me pegou de surpresa. Eu pensei em pedi apenas para o Henrique e a dona Bia, mas na mesa eu vi o amor paternal de Rico pela Dora.-- Marcos me olha.- Bom vocês devem está se perguntando, o que este doido quer dizer com tudo isso? Eu quero dizer que aprendi a amar de verdade, quero dizer que assim que vi essa pequena de olhos verdes no aeroporto me apaixonei, mesmo sem percebe ela me ganhou. Eu achei ter amado, mas percebi que não, eu não amei ninguém antes dessa pequena. Porque o amor desmonta, e monta...-- Me olhou sorrindo.- O amor faz nós amar as qualidades e os defeitos... O amor é simples, mas também é complicado... Demorei para ter total certeza do meu amor por você, Dora, mas hoje eu tenho certeza, foi tão difícil olha para o lado e não te senti, foi assim que eu vi o quanto eu te amo.-- Pegou em minha mão.- Eu percebi que não posso vive sem você! É como se faltasse tudo em minha vida... E como se tivesse escrito desde o começo a nossa história de amor, é como se tivesse que acontecer.... Eu demorei percebe o quanto sou apaixonado por você, sempre quis ser homem suficiente, mas acabei me tornando um moleque ao seu lado...-- Suspirou pesado.- Um moleque de todas as maneiras, com você eu fiz o que jamais pensaria em fazer, o que jamais um juiz decente faria... Mas eu fiz, porque as regras não existem perto desses seus olhos verdes, ela se desfazem... Eu me tornei um moleque ao ficar com medo de me entrega por inteiro, e só percebe o quanto eu te amo quando outro está quase te namorando.-- Olhou para a Gih, e sorriu.- Mas hoje eu tomei uma decisão, e aqui estou eu, para pedi a vocês a mão da Isadora em casamento.-- Comecei a treme, como assim noivar?-- Eu não consigo mais vive sem minha pequena. Então dona Bia, Henrique, e Rico vocês deixam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maktub.- O Destino (1 Livro)
RomanceMaktub é uma palavra em árabe que significa "já estava escrito" ou "tinha que acontecer". Isadora Drumond desde muito nova teve que se esforça para caminhar pelo caminho cheio de espinhos da vida. Sem muitas opções teve que se mudar com sua mãe e s...