57 capitúlo.

62 10 0
                                    

Rio de Janeiro.

Vive cometendo crimes tão perfeitos
Todos os seus defeitos ficam lindos com esse teu jeito

Crimes perfeito_ Dan Vieira.

Isadora Salvatore.

Faz um pouco mais de duas horas que eu acordei. Eu tive que acordar as crianças cedo também, Marcos combinou ontem de nos buscar para ir ao zoológico hoje às 9h30min. As crianças já estão prontas, estão arrumadinhas, e também já tomaram café.

Meus cabelos estão preso em um rabo de cavalo, pelo jeito o dia no Rio vai ser quente hoje.

Me visto com uma jardineira jeans, e uma blusinha branca. Calço um tênis branco.

Obs:

- Mamãe, mamãe...-- Ouço gritos de Hadassah cada vez mais perto.- O papai chegou.

- Vai descendo lá, devagar para não cair na escada. A mamãe já está indo.

- Tá bom.

Coloco os meus documentos e dos meus filhos dentro de uma bolsa de colo, e desço.

- Bom dia.-- Cumprimento Marcos.

- Bom dia, Dora.

- Vamos?

Fomos no carro de Marcos. Ele dirigiu calmamente até o zoológico, coisa de 15 minutos. As crianças estavam tagarelas aquela manhã, eles falavam, falavam, e falavam, Marcos falava uma vez ou outra, com seus olhos focados na estranha, eu não tinha o que fala, portanto, me mantive em silêncio.

Marcos pagou nossa entrada, e nós entramos. Hadassah nunca tinha visto muitos animais ali, e com os olhinhos regalados ela perguntava para Marcos "qual animal é aquele?"

- Olha, mãe.-- Hadassah apontou para um macaco.- Que bonitinho esse bichinho.

- É um macaco filha. Se mantenha longe, ele faz cocô e joga nas pessoas.

Marcos estava bem perto observando o macaco.

Sabe aquela criança que acha que se o pai pode, ela também pode? Se não, conheçam Hadassah.

Hadassah se aproximou do pai, e começou a observar o animal, com pouca agilidade o macaco fez cocô na mão e jogo nos dois, pela sorte de Hadassah ser pequena nela não caiu quase.

- Filha, eu falei para você não ficar muito perto. Agora está cheia de cocô!

- Mas meu pai também está.-- Ela apontou para Marcos.

- Seu pai é um porco!

- Daqueles bichinho que a gente viu?-- Hadassah pergunta com inocência.- Engraçado! O pai não tem focinho, e nem as patinhas iguais.

Pedro Miguel observa tudo calado.

Tento não dar risada, mas é impossível. Gargalho muito, Marcos me acompanha.

Maktub.- O Destino (1 Livro)Onde histórias criam vida. Descubra agora