5.2 capitúlo.

269 18 0
                                    

Isadora Drumond.

Rio de Janeiro.

- Vamos, Dora. Estamos esperando por você. Tem tantas coisas que queremos te mostrar

Acompanho Richard para dentro do local. Ele me salvou, tenho que lembrar de agradecer depois.

No salão se pode ver duas mesas juntas. Todos já estão sentados, exceto Giovanna. Faço o mesmo que os demais. Achei estranho ainda não ter começado o karaokê, o lugar estava cheio.

Ouço uma voz, e olho para o pequeno palco, após me sentar.

- Hoje o karaokê começou mais tarde, por um motivo extraordinário, hoje é um dia especial. Foi exatamente há 22 anos atrás que nasceu uma pessoa especial. Não me lembro como foi te conhecer, Isadora, pois te conheço desde sempre. Sempre estive ao seu lado. Você me consolava por tudo que perdi. Você foi mais que uma amiga, você foi uma irmã. Hoje cantarei, espero não estourar os tímpanos de vocês.— A maioria das pessoas que estão no salão dão risada, enquanto eu choro.- Canto muito mal, ao contrário de você, amiga, que é um arraso em tudo o que faz. Feliz aniversário. Eu te amo.

Meu irmão sobe no palco, logo após Giovanna parar de falar.

- Eu tive sorte em ter nascido, e de ter tido o prazer de te ter como irmã. Minha caçula que eu sempre peguei no pé. Lembra aquela vez que tu roubou um girassol da vizinha? A culpa ficou em quem? Em mim! Sempre tão esperta, escondeu tudo em baixo da minha cama.—Sorrio ao me lembra.- É assim que eu gosto de te ver, sorrindo. Sempre lutou por seus sonhos. Eu lembro quando eu vim morar aqui, e meses depois descobri que com suas economias comprou um apartamento para nossa mãe, e um tempo depois comprou uma casa, depois entrou 1 ano mais cedo na faculdade. Conseguiu estudar na melhor faculdade de Nova York, sem pagar um centavo, além de tudo sempre trabalhou. Dora, você sempre será minha princesa, a que usava meus bonés virados para trás.

A Giovanna pegou o violão, e começou a cantar junto de Henrique. Eu chorei tanto com a emoção, que só consegui ouvir o final.

- Eu rezo, e peço para Deus cuidar, cuidar. A sua vida abençoar, abençoar. Vou correr por você até o fim. Você é alguém que me faz tão bem, mais que uma amiga, uma irmã, valeu...

Limpo as últimas lágrimas que deslizam sobre meu rosto. Giovanna abraça o Henrique, enquanto os dois sorriem, também com lágrimas sobre a face.

- Não precisa ter ciúmes. O gatão é todo seu.— Giovanna diz, após se afastar de Henry.

Bruna gargalhou ao meu lado. Henrique e Giovanna se sentaram na mesa, e Tainá subiu para o palco junto de Bruna.

- Eu não sou boa em palavras, sou pior ainda cantando.— Damos risadas com a brincadeira de Tainá.- Mas vou me esforça em ambos. Eu te conheci em um shopping, Isadora, graças a Giovanna e minha irmã, nós se tornamos amigas. O destino agiu e começamos a estudar na mesma faculdade, e hoje você me dá algumas aulas particular, porque além de ser péssima parar fala, e cantar mal, eu sou a parte burra da família. Eu só tenho que te dizer, nesse pouco tempo eu já te amo. Iremos cantar só um pouquinho da música para vocês não irem embora, está bem? Nem sabemos como começar.

- E que a gente quer cresce e quando cresce, quer volta do início..  Um joelho ralado dói bem menos que um coração partido...

Maktub.- O Destino (1 Livro)Onde histórias criam vida. Descubra agora