Rio de Janeiro.
"A vida é uma tempestade meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem..."
(O Conde De Monte Cristo).
Marcos Smith.
Depois que terminei a faculdade de direito, eu passei no Ob no mesmo ano, e fiz questão de comprar um apartamento. O apartamento foi escolhido por mim, eu optei por comprar um no Rio de Janeiro. Mas antes de poder vir morar aqui, eu morei por alguns anos em São Paulo, pois estava bem empregado e ganhava muitíssimo bem, mas passei a ganhar mais ao passar para juiz federal. Foi exatamente por ter mudado de patamar, que eu me mudei para o Rio de Janeiro.
Minha família sempre teve muito dinheiro. Sempre me dei muito bem com minhas duas irmãs gêmeas, Taiane e Tainá. Minha mãe nunca foi muito carinhosa, e meu pai sempre distante. Bem, a dona Carol e o senhor Carlos, não são o melhor casal do mundo, mas vivem de aparência né.
Aquela garota no aeroporto me fez quase subir pelas paredes de raiva. Como ela teve coragem de bater em um juízo? Ainda mais um juízo como eu. Um dos melhores do Brasil.
Sinto meu rosto continuar a arder, mesmo após algum tempo que levei um tapa. Esqueço do últimos acontecimentos, e sigo pelo enorme corredor cheio de gente no aeroporto, enquanto procuro pelo meu melhor amigo, Bruno. Ele sempre foi irresponsável, mas não esperei que fosse tanto, combinamos dele vir me buscar no aeroporto, mas pelo visto se atrasou mais um vez.
Eu o conheci há muito tempo, para ser mais exato desde a época da faculdade, em que ele também cursava direito. Através dele veio a amizade com meu outro amigo, Henrique Drumond, que cursou medicina. Como eu já tinha um melhor amigo de infância, que optou por fazer o mesmo curso que eu na mesma faculdade, nós nos tornamos um trio.
Eu e Daniel Cruise, meu amigo de infância, sempre fomos amigos, mas eu não conhecia sua prima, a qual passei a conhecer na época da faculdade, Rebecca Cruise, o grande e único amor de minha vida.
- Estava me procurando, Sr. Smith?
Me viro ao notar que é a voz de Daniel.
-- Daniel, como sempre atrasado. Você nunca aprende.
- Calma, calma. As broncas depois, primeiramente você tem que dizer que é um prazer me reencontra.
-- Vamos logo, antes que eu enlouqueça com suas gracinhas.
Caminho em direção a saída do enorme aeroporto, enquanto Bruno me segue contando mais uma das suas babaquices. Chegamos no estacionamento, peço a chave do carro educadamente, ele protesta mais no final aceita. Entramos no carro, eu dou partida para minha mais nova casa.
- O que aconteceu com seu rosto?– Ouço sua pergunta, com sarcasmo em sua voz.- O mais respeitado juiz teve uma noite selvagem?
Olho com cara de poucos amigos. Voltando minha direção para estrada logo em seguida. Enquanto encaro a estrada, respondo com a voz mais fria e intimidadora que posso falar:
-- Uma louca que andou se esbarrando em mim.
- O que você fez dessa vez?
-- Nada.-- Resolvo mudar o assunto, não quero voltar a me estressar ao pensar naquela maluca.- Minhas irmãs já chegaram de viagem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maktub.- O Destino (1 Livro)
RomanceMaktub é uma palavra em árabe que significa "já estava escrito" ou "tinha que acontecer". Isadora Drumond desde muito nova teve que se esforça para caminhar pelo caminho cheio de espinhos da vida. Sem muitas opções teve que se mudar com sua mãe e s...