23 capitúlo.

167 21 0
                                    

Isadora Drumond.

Mas amei, amei sozinho, mas por dois
Me conformei que agora e não depois vou ter que segui em frente
Preocupa não, que eu não vou bate no seu portão
Preocupa não, que não vai ver meu nome em nenhuma ligação
Preocupa não, que eu vou toma vergonha na cara
Preocupa não, que para um bom entendedor meia ausência basta

Marília Mendonça- Ausência.

Rio de Janeiro.
Dias depois...

Hoje faz exatamente quatro dias que estou de férias. E hoje foi anunciado na escola quem ganhou o lual, apesar de ser uma experiência a mais para quem ganha, não estou tão animada para ganha, então não fui ver quem foi os ganhadores.

Conheci na segunda a ex baba de Marcos, e me apaixonei, a mulher é uma mãe para qualquer pessoa. Estamos juntas na cozinha, eu insisti para ela me ensina a fazer macarrão com molho branco.

-- Já te falei que você está se tornando uma segunda mãe?-- Pergunto ao mesmo tempo que encho a panela de água para cozinha o macarrão.

- Já.-- Gargalha.- Também já te considero uma filha. Você é um amor, fico muito feliz em sabe que Marcos finalmente encontrou alguém.

-- Eu sou um amor depois de horas acordada.-- Faço cara de nojo.- Mas quando acordo. Hummm... Dá até nojo.

- Todos nós temos defeitos, eu também tenho um péssimo humor ao acorda.

Escuto meu celular tocar dentro da bolsa em cima de uma cadeira.

-- Só um minuto.-- Corro até a bolsa, pego o celular, e anuncio para Maria antes de atender.- É minha amiga Giovanna.

Ligação on.

-- Quem é vivo um dia aparece né?

- Sem palhaçada, Dora. Nos vimos a poucos dias atrás.

-- Eramos bem mais unidas. Mas enfim o que devo a honra de sua ligação?

- Queria te convida para ir ao shopping comigo e o Richard.

-- Aceito. Que horas?

- Você pode da qui 1 hora nos encontra lá?

-- Sim, te vejo da qui 1 hora, é no mesmo shopping que fomos a primeira vez?

- Sim, é o mesmo. Tenho que desliga, Bruno quer ajuda na gravata.

--Ta bom.

Ligação off.

-- Maria.-- Chamo-a caminhando de volta para o fogão.

- Eu coloquei o macarrão, espero que não se importe, a água estava fervendo.-- Grita da sala de jantar.

-- Sem problemas.-- Caminho até a sala de jantar.- Você acha que eu termino o macarrão em menos de meia hora?

- Arrumou um compromisso né?-- Sorri.- Para cozinhar e a comida fica boa, tem que ter tempo.-- Me sento na mesa.- Pode ir em seu passeio, amanhã ou domingo nos tentamos mais uma vez.

Maktub.- O Destino (1 Livro)Onde histórias criam vida. Descubra agora