Apenas uma afinidade.

406 15 0
                                    

|Narração Vivian|

Entrei no escritório com o Café em mãos e Luan me encarou profundamente saindo da sala bufando. Eu sei, ele não queria ficar no mesmo ambiente que eu, mas agora querer que seu pai me demita é demais.
— Muito obrigado Vivian! — seu Amarildo sorriu agradecido e eu me preparei para sair do escritório. — Espera, eu quero falar com você, sente-se! — apontou para a cadeira em sua frente.
Me sentei com muita cautela e coloquei a bandeja sobre as minhas cochas. Ele iria me demitir?
— O que o senhor quer falar comigo?
— A alguns meses atrás a mina filha Bruna acabou soltando em um jantar que o Luan estava tendo um romance ou caso com você, não sei como vocês chamam isso. Ele negou, mas eu sei que era verdade pois ele ficou nervoso. Hoje ele me pediu que te demitisse, da mesma forma que Bruna me pediu quando entrou aqui, eu realmente queria, mas hoje quando cheguei e vi que você estava dando conta de todo o trabalho eu me surpreendi, você se esforçou e se mesmo depois de tudo ainda está aqui é porque precisa... Então não se preocupe pois não vou te demitir! — disse e eu suspirei aliviada.
— Muito obrigada senhor Amarildo, eu realmente preciso desse emprego, o senhor não sabe o quanto! — abaixei meu olhar sobre as mãos e senti uma lágrimas escorrerem sobre o meu rosto e cair sobre as minhas mãos.
— Mas me diga, você tinha um romance com o meu filho não é mesmo? — perguntou inclinando seu corpo.
— Não senhor, criamos uma amizade e afinidade nesses meses que ele esteve no controle do Café, talvez Bruna tenha confundido as coisas... Eu sou casada, e tenho um filho de quase um aninho. Meu marido está doente, tem leucemia e tem poucos meses de vida, mas todos os dias antes de dormir eu peço a Deus para que haja uma esperança e que ele não morra, eu não suportaria viver em um mundo sem ele. — cafunguei limpando as lágrimas que insistiam em cair. — Luan deve ter se aborrecido com alguma coisa que eu fiz e me quer fora daqui, mas nunca tivemos nada... — o encarei tentando parecer o mais séria possível.
— Eu sinto muito pelo seu marido Vivian, nem se passava pela minha cabeça que você pudesse ser casada e vivesse uma vida assim... — suspirou.

MísticaOnde histórias criam vida. Descubra agora