Capítulo 34

881 16 2
                                    

Mode Angel on*    

Entrei em casa e vi Carly assistindo Hora de Aventura com um prato de macarrão instantâneo entre as pernas. Não avistei minha mãe na cozinha e não ouvi nenhum barulho de aspirador de pó ou coisa do tipo.

- Onde está a mamãe? – perguntei um tanto apreensiva com sua resposta.

- No seu quarto. Ela disse que quer conversar com você.

“Ótimo! É claro que ela previu que eu iria querer explicações”, pensei, revirando os olhos.

- Ok – respondi, subindo as escadas.

A porta estava fechada. Hesitei antes de abri-la, respirando fundo. Não tinha ideia do que ela poderia me dizer. Sentia minhas pernas bambearem. Abri a porta, girando a maçaneta e vi-a ali, guardando minhas roupas no armário.

Ao senti minha presença, Rachel se virou sorrindo.

- Angela! Onde estava? Fiquei preocupada, minha filha!

Olhei para ela séria, parando atrás da porta – Não precisa fingir mãe. Eu sei que você prevê o futuro.

Os ombros dela caíram e minha mãe me olhou aflita, deixando as roupas de lado.

- Ela te contou, não foi?

Assenti, colocando minha bolsa sobre minha cama.

- O que ela te disse? – perguntou ela.

- Acho que você deveria saber, já que você previu isso – respondi ríspida, me sentando na cama.

- Não é verdade – disse ela – Eu não prevejo tudo o que está a minha volta, contra a minha vontade. Meus poderes já foram melhores.

- Tudo bem, mas, por que você me escondeu isso? E por que você não contou que o papai era filho do Sr. Stubin?

- Ela te disse isso também? – minha mãe sentou ao meu lado e respirou fundo, colocando as mãos sobre o rosto, refletindo os fatos.

- Disse sim. – respondi, olhando para ela.

- O que mais ela te disse? – perguntou, removendo suas mãos de lá e me olhando preocupada.

- Que a vovó tem poderes e foi dela que você herdou, e que o papai era filho de uma Collins com o Charlie... Ah, nem eu sei mais, mãe!

- Tudo bem. – disse ela, me tranquilizando – Se quiser, eu te conto desde o começo.

- Primeiro você vai me responder umas perguntas.

- Pode falar. – disse ela, se ajeitando.

- A Sra. Stubin é minha avó?

- Não tecnicamente. Só a Lauren é a sua avó.

- E a mãe do papai? Quem era?

- Uma prima de segundo grau da sua avó.

- Qual era o nome dela?

- Amanda Collins.

- Então... tem chances de você e o papai serem primos?

- Nós éramos primos. – disse ela, formando um sorriso.

- Como você se casou com um primo, mãe?

- O amor não tem fronteiras, Angel. E nós fomos primos distantes, nem sabíamos do nosso parentesco.

- Mas não deixa de serem primos!

Minha mãe riu de mim e me deitou em suas pernas. Minha visão ficava embaçada à medida que tudo se encaixava em minha mente. Os fatos enlaçados me torturavam lentamente. Por isso eu nunca conheci meus avós paternos. Sempre tive como referência a vovó Lauren e o vovô Julian. As lágrimas percorriam meu rosto, trilhando um caminho gelado sobre ele. 

Little Angel- 1ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora