Capítulo 77

453 10 0
                                    

Estava no meu quarto, certamente em uma posição delicada. Estava prestes a conversar com Christopher e minha mãe, como havíamos combinado horas atrás, na casa do Justin. Só de me lembrar dos nossos amassos de momentos atrás, fiquei morrendo de calor. Porém, tive que me conformar. Só iria vê-lo segunda, no colégio. E agora não é hora de pensar nisso. Ambos estavam sentados à minha frente, me esperando tomar uma posição. 

- T-tudo bem – gaguejei, respirando fundo –, vamos começar. Por que você aparece nos sonhos da minha mãe? – perguntei, receosa.

Apesar de seu já ter lido isso na mente dele, ouvir da boca dele seria melhor para confirmar de fato o que eu li. E também fazer umas perguntas minuciosas ajudará e muito. Vamos iniciar o interrogatório.

- Na verdade, é uma forma de me comunicar com ela. Somos amigos de anos atrás, e não gosto de passar vários dias sem falar com ela, nem que isso signifique invadir seus sonhos.

- É verdade, Angel. O Christopher e eu nos conhecemos quando você era criança, mas como ele nunca estava tão presente, acho que você não se lembra dele. E também, você nem sonhava em ter poderes oníricos nos seus quatro anos.

- É, de fato não queria ter esses poderes, mas tudo bem. Que tipo de sonhador você é? – franzi o cenho – Ou você nem é um sonhador, seria mais um oráculo.

- Isso, um oráculo. Os sonhadores mais experientes recorriam a mim para saber sobre seu futuro. A Martha sempre me recorria, a Lilian... Mas sobre você ser tão poderosa como é e ainda se tornará, nunca contei a ninguém. Apenas para sua mãe, naquele sonho que você sem querer se infiltrou.

- Você sabia que eu estava lá?

- Claro, eu sabia que você o invadiria. Quis usar as palavras que te deixaria curiosa ao ponto de me procurar. Só não sabia que iria te encontrar na casa do Jack. – ele franziu o cenho e sorriu maroto. – Eu sou oráculo dos sonhadores, não um tipo de cartomante. 

Ri com o comentário dele e assenti, reconhecendo a burrice da minha pergunta. Belo humor. Mais um ponto para considerar no rascunho de “novo futuro namorado da mamãe”. 

- Quando você descobriu sobre... mim? – perguntei, depois de um tempo.

- Sendo específico, estava me aprofundando sobre a história do John Lennon para uma campanha publicitária que iria fazer e, de repente, todo o seu futuro tomou minha mente. Tudo, literalmente tudo. Você até me fez derrubar café em um livro da biblioteca particular da minha amiga, o que me custou uma graninha desembolsada de onde eu não deveria ter tirado, mas isso não vem ao caso. – ele mordeu os lábios depois de um sorriso galante, me olhando nos olhos – Você é muito mais perfeita do que nos meus pensamentos. Suas atitudes me surpreendem a casa milésimo de segundo, e com certeza Justin é o rapaz mais sortudo da galáxia. 

Minhas bochechas coraram tão rápido que tive que esconder meu rosto com minhas mãos antes que eles percebessem, porém isso só piorou minha situação vergonhosa. Eles riram de mim e acabei caindo na deles, rindo junto. Elogios demais não são tão legais assim.


- Ahm, pode ser mais... específico? – franzi o cenho, sentindo a necessidade de a específica ser eu, e continuei – Eu entendi que eu sou extremamente especial e que todo o mau possível vai tentar me derrubar, como aquele episódio dos Sparks; que inclusive está super mal-resolvido. Também essa tentativa louca da Sra. Stubin de me usar nos seus planos psicopatas e no final dando tudo errado. – mordi meu lábio, me doendo no fundo e revendo aquelas cenas lentamente, me torturando. – Enfim... me dê exemplos. Eu preciso digerir tudo isso.


Christopher demorou um pouco para responder, pensativo. Fitei-o, preocupada, e sentindo o olhar de minha mãe sobre mim.


- Eu não quero usar exemplos de que irão acontecer em breve, vou te fazer visualizar com o que já aconteceu, para ficar mais fácil. Vamos primeiro com aquela garota cega. Não sei se você se recorda, mas quando estava conversando com sua mãe no sonho, você iria se concentrar apenas em ajudar as pessoas através dos sonhos, principalmente se elas sonharem com você ajudando-as. Aquela menina havia sonhado com você, dias antes de sua visita até lá, não foi?

Little Angel- 1ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora