Sábado. Acordei super bem, apesar de ontem não conseguir dormir por não parar de pensar nos Sparks. Minha mãe não me contou o que disse que contaria e isso é outra coisa que me preocupou mais ainda. Não tive vontade nem de ler aquele blog na internet. Dava-me arrepios só de pensar. Precisava fazer algo que me dispersasse desses pensamentos, e eu sei muito bem o que.
Tomei um banho relaxante e passei meu hidratante que o Justin tanto gosta. Queria estar com ele agora. Coloquei um vestido e prendi meu cabelo em um rabo alto e soltinho.
Desci as escadas e vi minha mãe na cozinha, tomando café e lendo seu livro. Sorri, mordendo os lábios e peguei uma xícara para mim e despejando café nela. O aroma forte me invadia as narinas. Adoro café. Sentei em uma das cadeiras e só assim ela me notou.
- Ah, bom dia filha.
- Bom dia mãe. Está tão bom assim? – perguntei, segurando o riso.
- Está sim. Contou ao Justin sobre o vestido?
- Contei. Ele ficou curioso.
- Imaginei que ficasse. – ela olhou para mim enquanto tomava meu café e ela ergueu uma das sobrancelhas. – Vai a casa dele?
- Quem dera. Mas ele não estaria acordado à uma hora dessas em um sábado. Vou naquele hospital para crianças deficientes.
- Ah, tudo bem. Vai voltar para o almoço?
- Vou comer lá com eles. Faz bastante tempo que não vou lá, então vou passar à tarde para compensar.
- Ok. Se precisar de mim, é só ligar, você sabe. E quando chegar, vamos conversar sobre ontem.
Assenti, terminando de tomar meu café e subi para escovar os dentes e pegar meu celular. Despedi-me de minha mãe e fui a pé mesmo. É um pouco longe, mas quero andar pela cidade. Encontrei a Sra. Harold e falamos sobre suas roseiras impecáveis. Topei com uma amiga da minha mãe, a Lauren, e ela insistiu em me levar até o hospital, mas eu neguei. Precisava me distrair um pouco, pelo menos até a hora de conversar com a minha mãe.
Andava pela calçada e via as pessoas passando com suas sacolas de compras, rindo. Outras já estavam apressadas, estressadas. Crianças chorando e rindo no colo das mães. Homens bebendo no bar logo cedo. Garotas no salão e lendo revistas dos famosos e fofocando. Idosos fazendo suas compras do mercado. Dobrei a esquina, vendo um homem sentado no chão, com uma expressão de tristeza no rosto e com um cartaz de papelão escrito “um centavo ou um sorriso”. Suas roupas sujas e rasgadas falavam o tempo que passou ali. Parei na frente dele e sorri, procurando dinheiro na minha bolsa. Tinha vinte dólares. Peguei dez e dei para o homem, que sorriu em seguida.
- Você é muito gentil, mocinha.
- Imagina. Você deve estar com sede e com fome, não é?
- E muita. Há dias que não como.
- Vem, eu te pago pelo menos um lanche.
- Está falando sério?
- Por que eu brincaria? Anda, levanta. Eu conheço uma lanchonete aqui perto.
Ele me olhava estranhando, mas sorriu quando vi que não estava brincando. Levei-o até a lanchonete do Sr. Morris e pedi um misto quente e uma garrafa d’água. Já ajudei o Sr. Morris a limpar a sua lanchonete duas vezes na semana por dois meses. Ele estava sem funcionários para a limpeza e, até contratar um, decidi ajudá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little Angel- 1ª Temporada
FanfictionPS: Essa obra não é minha, eu apenas a reposto. Fanfic por: Giih Amorim todos os direitos reservados á ela. Estava deitada no meu quarto, outra vez com ele na cabeça. Depois do que aconteceu naquela tarde de quarta-feira, era como se a minha vida ti...