CAPÍTULO 18

5.8K 510 15
                                    

BELINHA 

NÃO REVISADO 

Depois de mais uma vez Patrick vim com tudo para cima de me, o café da manhã passou-se normal fora os olhares de vez em quando, mas agora estávamos todos no carro de Pedro indo para o nosso destino, no caminho falamos sobre os salários e quantas horas iríamos estagiar, e bom o horário ficou definido que estaríamos estagiando só meio período já o salário era um graninha até boa, dando que não gostaríamos nada com comida e contas.

É assim seguimos com o carro deslizando tranquilo pelas ruas movimentadas de São Paulo e, eu em particular estava amando ver novas paisagens mas não demorou muito e chegamos em um hotel que era quase surreal de tão lindo e grande.

— Uau tudo isso é seu?.-pergunto abóbada vendo a dimensão daquilo.

— Modéstia a parte sim.-Pedro sorri ao responder minha pergunta.

— Nossa, é enorme.-exclamo de olhos arregalados olhando a beleza daquele prédio que era tão alto que parecia tocar as nuvens.

— E isso é  por que você não viu por dentro belinha, e magnífico.-comenta Maria, contagiada com a minha alegria.

— Bom, vamos entrar? Assim você pode ver melhor.-pergunta Pedro pegando a mão de Maria e entrelaçando com a dele.

Eu só balanço a cabeça que sim, enquanto somos guiada para dentro do hotel por Pedro, e posso dizer que o anterior era ainda mais chique que tudo que eu já tinha visto e nem me dei conta que acabei  dando um gritinho de puro êxtase.

— Belinha olha os gritos.-coloco a mão na boca e solto um risinho nervoso. 

— Desculpe.-digo envergonhada por ter agido tão estranhamente.

— Bom dia senhor Pedro, senhoritas.-a recepcionista cumprimenta seu patrão e a gente mas não perdi o olhar que ela lança em mim e outra em Maria para logo em seguida parar nas mãos unidas do casal.

— Bom dia Carla, você sabe me informar se a Rosa já chegou? .-voltando seus olhos para nossos rostos ela responde. 

— Sim senhor, ela pediu para lhe informar que está a seu aguardo.

— Tá bom, obrigado.-ele se volta para nós e diz.

— Vamos, Rosa vai mostrar a vocês todo o hotel e depois mostrará a você belinha onde irá trabalhar.-afirmo com a cabeça ainda incapaz de pronunciar qualquer palavra.

Pois isso tudo naquele hotel estava sendo uma nova e maravilhosa experiência até entrar na caixa de metal que nos levou a nosso destino rápido e sem que precisássemos de uma escada, assim chegamos no penúltimo andar e as portas do elevador se abriram revelando uma parte do hotel onde só o escritório de Pedro ocupava.

Dei uma olhada por toda parte admirando tudo, pois o homem tinha bom gosto.

— Meninas! .-Rosa exclama quando nós ver e vem de imediato em nossa direção com um sorriso cheio de dentes brancos. 

Nós alcançado ela abraça cada uma de nós perguntando como estávamos e depois da "bom dia" a Pedro.

— Bom dia Rosa,  hoje você estará encarregada de ensinar a Maria o básico e mostrar as mesmas o hotel e seus postos, mas claro só se você estiver bem.-ela revira os olhos para ele.

— Estou bem Pedro não se preocupe, vamos meninas tem bastante coisas que tenho que mostrar a vocês.-Demos um até logo a Pedro e voltamos a entrar no elevador. 

E por horas ou minutos não sei dizer, conhecemos todo o prédio aquilo era surreal e esbanjava pura riqueza, e por último ela me levou até a Tereza, uma mulher de meia idade baixinha que auxiliava os garçom a servir às mesas. 

— Tereza essa aqui é belinha, ela irá trabalhar com a gente e essa outra é Maria que vai ficar no meu lugar daqui a três semanas quando eu entrar de licença.-estendo a mão para a tal Tereza mais a mesma só olha e ignora minha mão estendida assim como a de Maria.

— Espero que essa saiba conduzir uma bandeja, vou te ensinar a forma certa e espero que não faça como a última e derrame a bandeja nós cliente.-me olhou de cima a baixo e fez cara feia para minha roupa.

— Vamos você não vai trabalhar com essa roupa.-me olho casando o que tem de errado com minha roupa mas não vejo nada, estou até bem com ela.

— Algum problema com minha roupa?.-pergunto já que não encontrei nada de errado.

— Não se você for para uma reunião, aqui temos regras e uniformes,me acompanhe vou lhe dar o seu.-sai caminhando na frente sem nem olho mais uma vez para trás.

Reviro os olhos e olho para Maria e Rosa que estão com um cara de pena, sorrio para amenizar minha vontade de dá na cara da nojenta e a sigo até a cozinha onde estava cheia de gente para lá e pra cá fazendo seus afazeres diários não parando nem para olhar quem tinha entrado na cozinha. 

— Preste atenção, vou explicar só uma vez, As bebidas são servidas pelo lado direito e de acordo com os pratos, nunca pelo lado esquerdo, e nunca em hipótese alguma encha até a boca os copos servimos só meia taça.-minha cabeça está um nó tentando absorver tudo o que ela estava falando enquanto me levava para fora da cozinha.

— A primeira travessa é levada pelo lado esquerdo do cliente, e os pratos sujos devem ser retirados também pelo lado esquerdo.-meu Deus será se eu iria lembrar dessa frescuragem toda? Estava achando que não.

Principalmente com ela me dizendo tudo isso tão rápido não me dando tempo para pensar em todas as regras.

— Ah é uma coisa muito importante,você deve está sempre com sua higiene pessoal impecável  e o uniforme também, não querem ver nenhuma manchinha nele está me entendendo?.-balanço  a cabeça que sim, mas pra falar a verdade já tinha esquecido a metade do que ela falou.

— Bom espero que sim, você não vai só servir mesas, também vai prepara ,arruma e polir os utensílios, e vai também aprender a dobrar os  guardanapos da forma certa vai arrumar as mesas, mais tudo isso só vai ser mais para frente você vai começar do básico por agora.-pensei, nossa vou me dá super bem mais já estava querendo desistir só de ouvir ela falar tudo que teria que fazer.

— Bom ao trabalho, hoje você vai arrumar e polir os utensílios junto da Rafaela ela também está começando agora, então divirta-se vocês duas na tarefa e faça direito pois vou vim verificar.-e saiu me dando as costas e fico mais perdida do que cedo em tiroteio sem saber quem diabos era Rafaela naquele amontoado de pessoas.

PATRICK: DUOLOGIA IRMÃOS TORRES-(LIVRO 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora