16

170 12 0
                                    

Rayssa

Incrível como esse hospital pode ficar um inferno de um segundo pro outro.
Eu estava sem nada pra fazer, até mandei o André vir pra cá, mas foi só eu fazer isso que aconteceu um acidente gravíssimo entre ônibus e tudo virou um caos.
João estava em cirurgia, então eu tive que ficar na emergência junto com a Jéssica.
Peguei o caso de uma Senhora que havia batido forte a cabeça no banco da frente e desmaiado no local. Foi preciso alguns remédios e exames e logo ela já estava acordada e lúcida. Quando fui chamar seu marido foi quanto lembrei que havia chamado o André para vir ao hospital, que pelo visto os dois já haviam feito amizade.
Odiei não poder dar atenção a ele, mas eu sabia que ele iria entender.
Continuei meu trabalho e alguns longos minutos eu pude ir até a emergência procurar por André. Mas ele não estava. Será que ele foi embora?
Fui até a lanchonete do hospital e o encontrei sentado conversando com uma enfermeira e aquilo me irritou. Primeiro que aqui não é lugar das enfermeiras e segundo que ela estava se jogando pra cima dele, não gostei. Pigarreio e ela me olha assustada.
Rayssa: Ta sem o que fazer Joana? A emergência tá lotada e você aqui conversando?
Joana: Me desculpe Doutora, estou.... Estou indo. - gaguejou toda nervosa e saiu correndo. Dei uma gargalhada e beijei o pescoço do André que estava sentado bem do meu lado.
Rayssa: Essas enfermeiras estão sem limites.
André: coitada, ela tava sendo simpática.
Rayssa: Não, ela estava sendo abusada. - Antes que ele pergunte se estou com ciúmes eu mudo de assunto. - O que faz aqui?
André: Achei que tinha me chamado pra vir aqui.- Aé! Nem pra puxar assunto certo eu sirvo.
Rayssa: Sinto muito por ter feito você esperar. O acidente foi dos feios.
André: Até que foi legal, como ficou a esposa do Sr José?
Rayssa: Bem, ela já teve alta e foi pra casa.
André: Ah graças a Deus! Torci bastante para que desse tudo certo.
Rayssa: Fiquei bastante curiosa pra saber o que vocês conversaram. Ainda mais depois do que o Sr José me disse. - Ele arregalou os olhos assustado.
André: O que ele te disse?
Rayssa: Bom ele nao disse nada, mas pelo visto tem algo. - Sorri.

André: Nem vem, não tem nada que precise saber.
Rayssa: Ah tem sim, me fala o que vocês conversaram sobre mim André.
André: Não vou falar. - Falava e ria ao mesmo tempo e nem percebi que nosso tom era bem alto e as pessoas começaram a nós reparar.
Pigarreei e me recompuz. Não posso dar muito mole por aqui, as pessoas costumam ser fofoqueiras.
Rayssa: Tudo bem se não quiser falar, eu sei que jamais falaria mal de mim então posso apostar que era uma coisa tão boa que você tá com vergonha
André: Pode ser.
Rayssa: Como foi na reunião da faculdade?
André: Acho que as coisas aos poucos vão melhorando. Acredita que um amigo meu de mestrado voltou a dar aula no Brasil? Ficou anos lecionando em Boston. Revi ele hoje.
Rayssa: Que bom! As vezes acho você sozinho demais André.
André: Claro que não.
Rayssa: Claro que sim, o que você faz quando está em casa?
André: Sei lá, faço meus planejamentos de aula. Estudo. Assisto alguns filmes. - Finjo cair no sono enquanto ele fala. - Ah Rayssa para de bobeira.
Rayssa: Nossa, que sono que me deu da sua vida. Cadê seus amigos?
André: Não mantive muito contato esses anos com eles. - Isso parte meu criação. - Acho que minha tristeza acabou afastando também todo mundo. Mas hoje um grande amigo voltou a morar no Brasil e até vamos sair pra beber esses dias.
Rayssa: Aé? Que bom. Assim te tira dessa vida de tédio e nerd que você leva.
André: Você me tira do tédio também.
Rayssa: Que bom né? O que seria de você sem mim?- Digo divertida, mas ele não sorri.
André: Nada. - diz sério. Quase engasgo com a saliva. Pqp! - Vou te contar! Quer saber o que o Sr José falou pra mim hoje? - Assinto. - Ele disse que eu não posso desistir de ser feliz.
Rayssa: Eu concordo com ele. Mal o conheço, mas já o amo.
André: Tô começando a acreditar também. Talvez - Ele inclina mais pra minha frente - Tem uma menina aí que eu acho que pode me fazer acreditar nisso.
Rayssa: Ela deve ser incrível. Vai em frente.
André: Ela é sim. E eu tô me segurando aqui pra não dar um beijo nela bem na frente de todo mundo aqui.
Rayssa: Ah isso seria um problema. Um problemão, mas eu não ligo pra problemas, lembra?- ele pega em minha mão.

André: Quem disse que é você Rayssa? Acho que você está contando vantagem demais querida. - Filho da mãe! Desgraçado! Não acredito que cai nesse golpe antigo e baixo.
Rayssa: Aff- Reviro os olhos. Mas ele leva minhas mãos ao seus lábios e deposita um beijo demorado e sem tirar os olhos de mim. Ainnnnn eu vou enlouquecer.
André: Pronto, dei um beijo nela. - Fico completamente sem graça e acho que meu rosto tá bem vermelho e raramente alguém me constrange. Mas é incrível.
Ele pode ter percebido o que rola entre nós, ou ter me notado como mulher só agora, mas eu já o notei como homem bem antes de o notar como amigo e ele também, mas eu tenho certeza que ele não lembra de absolutamente nada daquela, daquela noite.

UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.Onde histórias criam vida. Descubra agora