18

171 13 0
                                    

Rayssa

Quando tudo começa a dar certo na sua vida, você começa a suspeitar, certo? Pois eu tô começando a achar que algo de ruim vai acontecer. E eu espero que não seja nada com meu baile.
Eu tô na agitação essa semana com o baile beneficente do hospital, mal posso acreditar que já é esse final de semana.
Abdiquei dos meus pacientes e passei tudo para os outros médicos do hospital.
Gosto de estar envolvida com as coisas que acontecem no baile. Quero que saia tudo perfeito e do meu jeito.
Eva: Já aluguei os nossos vestidos pro baile. — Nem lembrava que ela estava na minha sala.
Rayssa: Ah obrigada. — Não me importo com isso, ela sempre escolhe vestidos lindos e conhece bastante meu gosto. — Não ia ter tempo de ver isso mesmo.
Eva: Já arrumou seu par?
Rayssa: Ahnnn, talvez. Ainda não fiz o convite a ele.
Eva: Com certeza o João vai aceitar. — tive que rir e olhei para ela.
Rayssa: Não é o João, mãe.
Eva: Mocinha, mocinha. O que eu estou perdendo dessa história? Arrumou um namorado?
Rayssa: Não mãe, é só um amigo. E você conhece ele...
Eva: eu conheço? Vai, anda, desembucha. É algum médico daqui?
Rayssa: Não, não é médico. E se eu convidar, se ele aceitar e se ele vier, na hora você vai saber quem é. Agora você não vai conseguir nada de mim. — ela revirou os olhos puta da vida — vá trabalhar dona Eva, tenho certeza que tem mais o que fazer.
Eva: Grossa. — ela sai batendo o pé e eu recosto na cadeira pensando em como vou convidar o André.
Será que ele viria comigo ao baile? Será que minha mãe encrencaria? Não ligo para opinião dela, mas um pouco das coisas em que pode fazer ou pior, falar.
Parei de pensar demais e peguei meu celular. Enviei uma mensagem para ele dizendo que queria almoçar com ele e ele logo respondeu que topava.
Na hora do almoço cheguei ao restaurante que combinamos primeiro que ele, pude escolher uma das melhores mesas pra gente e me sentei. Alguns minutos depois ele chegou.
André: Oi — beija meu rosto.— confesso que fiquei surpreso com o convite. Aconteceu alguma coisa?
Rayssa: Não. Nada.
André: Você disse que ia ficar um pouco ocupada com o baile chegando, achei que estava me pedindo um espaço.

Rayssa: Na verdade é sobre o baile que eu queria falar com você. — ele fica atento em mim e assente
André: Ok...
Rayssa: Antes o que vai querer comer?
André: É sério? Sem mudar de assunto, fala de uma vez.
Rayssa: Eu queria que fosse ao baile comigo. Pronto, é isso. — soltei o ar que nem sabia que estava prendendo.
André: Eu?
Rayssa: Siiiim. Vai, aceita.
André: Não seria melhor se você fosse com algum médico da clínica? Eu... Eu sinceramente não sou muito chegado a esses bailes, acho que não uso um terno a sei lá... Desde meu casamento?
Rayssa: Eu quero que você vá comigo, não outra pessoa qualquer. Se quiser não precisa usar terno, mas já adianto que vai chamar atenção...— Ele não parecia muito animado e reforcei — Posso te ajudar a escolher um bem bonito e vai parar o baile. Aposto que alguma médica ou enfermeira vão ficar de olho em você.
André: Quer que outras mulheres se interessem por mim?
Rayssa: Não. Mas elas podem olhar ué, não tira pedaço.
André: Ok.
Rayssa: Ok, ok o quê?
André: Ok, eu aceito ir nesse baile com você, serei seu par. — Sorri e quase pulei em seu colo de felicidade. — Sei que é importante pra você esse evento. Não posso te negar uma coisa dessas.
Rayssa: Obrigada! — apertei sua mão— Você não sabe o quanto estou feliz.
André: Não sou muito bom dançando, caso precisemos dançar valsa. — Gargalhei.
Rayssa: Ah mas você vai dançar, nem que eu te ensine durante toda essa semana
André: Eu vou destruir seu pé, sério eu sou péssimo Rá!
Rayssa: Relaxa posso tentar fazer que não nos chame pra dançar.
André: Ótimo! — depois disso pedimos nosso almoço e conversamos bastante enquanto comiamos. — Que horas você sai hoje?
Rayssa: Se tudo der certo as 20h. Porque?
André: Vou passar pra te buscar, me espere.
Rayssa: E pra onde nós vamos?
André: Vou te levar pra minha casa. Sei que você achou estranho quando você disse que não podíamos ficar na sua casa por causa do seu pai e eu não chamei você pra ficar comigo no meu apartamento. É que... Você vai entender depois.
Rayssa: Oxi, não entendi.
André: Você vai entender, prometo. Agora tenho que voltar, já deu meu horário de almoço. — Olho no relógio e vejo que o meu também.

Rayssa: Aff o meu também. — Levantamos e ele sempre briga comigo pra pagar a conta, dessa vez eu ganhei e paguei. — Então nos vemos mais tarde, me manda mensagem quando chegar.
André: Ta bom, estarei lá. Até logo. — Ele me beijou nos lábios e saiu em direção ao seu carro.
Ele me beijou nos lábios.
Quando é que vou acostumar com isso? Acho que não acostumo né?
Esses gestinhos fofos, almoços, beijinhos surpresa, borboleta na barriga, ansiedade antes de o encontrar, isso é um sinal péssimo né? Acho que estou muito, muito, mas muito apaixonada por esse homem. Não transamos mais desde o dia da balada, digamos que estamos nos conhecendo e nem estou sentindo falta, simplesmente estar com ele supre todas as minhas necessidades físicas. Surreal! Mas mesmo assim, já estou sentindo falta de dormir ao lado dele...

UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.Onde histórias criam vida. Descubra agora