58°

145 11 0
                                    

5 meses depois.
Rayssa.

Desde o falecimento da minha mãe muitas coisas mudaram na nossa vida, inclusive a mais nova integrante na nossa casa.
Assim que o André conseguiu a guarda da Isabelle, nós nos mudamos para meu apartamento. Era maior e Isabelle já estava acostumada com o ambiente.
Suzane voltou para Londres, mas ela prometeu que estará sempre presente na vida da filha e realmente é o que queremos. Mãe também é quem cuida.
A adaptação foi bem difícil, a pequena Isabele ainda não sabe o porquê está morando com a gente. Tudo que ela sabe é que o pai dela "verdadeiro" não pode mais ficar por perto e que sua mãe "verdadeira" precisou ir viajar e deixar ela com a "irmã" que sou eu e o "tio" André.
Achamos que ainda não era a hora dela saber toda a verdade naquela época, mas as perguntas seguem sendo repetidas "porque o papai e a mamãe não estão mais aqui?"
Toda vez que ela faz essa pergunta ao André vejo o quanto seu coração se quebra. Ainda é difícil a compreensão de que ele tem uma filha que não o conhece como pai. Então preparei o dia de hoje pra acabarmos de uma vez com isso.
André havia saído para trabalhar e eu estava de folga da clínica hoje. Desde que passamos a morar juntos nós dividimos os horários e eu pegava mais plantões de madrugada, assim durante o dia o André podia dar aula. Iria aproveitar que estava apenas eu e a pequena em casa para conversarmos.
Gosto da confiança que ela possui em mim, não quero que ela me veja como uma madastra, e sim como uma amiga, irmã, que ela vai poder confiar sempre e confiança se conquista contando a verdade, sempre.
Fui até seu quartinho e ela estava assistindo algum desenho. Fiquei a observando e ela era muito parecida com a Bella. Todos os traços, os cabelos. Me lembro dos momentos em que passei conversando naquele hospital com aquela mulher que estava toda entubada. Tenho certeza que estou fazendo a coisa certa.
Rayssa: Ei, o que você está assistindo? — entrei sorrindo e ela me retribui. Levantei sua coberta e deitei ao seu lado. Aproveitando que estava ali, como sempre ela se jogou no meu colo.

Isabelle: Tio André deixou eu assistir Barbie e as doze bailarinas. — disse sem tirar os olhos da televisão. Me lembro de assistir esse mesmo filme com ela na semana passada, parece que alguém viciou.
Assim que o filme acabou ela levantou e eu sorriu pra mim.
Rayssa: Agora que acabou o filme, o que você acha de eu contar uma história de princesa pra você?
Isabelle: Uma história pra mim? — arregalou os olhos encantada e eu sorri.
Rayssa: Sim.— ela se animou se ajeitando na cama, ficando de barriga pra baixo apoiando o rosto com a mão no queixo.
Isabelle: Mamãe sempre contava história pra mim.
Rayssa: Ok então. Essa história aconteceu de verdade ok? — Ela assentiu. — Era uma vez um Rei e a uma Rainha que se gostavam muito e viviam muito felizes. Certo dia a Rainha ficou grávida de um neném. — Ela arregalou os olhos que brilhavam — mas o Rei ainda não sabia, ela planejava contar para ele quando voltasse de uma viagem. Certamente ele ficaria muito feliz, ele iria ter uma princesa. Mas quando ela voltava de viagem chovia muito, como que fica quando a gente anda de carro na chuva?
Isabelle: Muito peligoso— Ela disse em um tom beeeem dramático, se envolvendo na história.
Rayssa: Pois é, então um carro muito grande veio em sua direção e eles bateram muito forte — Fiz os movimentos com as mãos tentando demonstrar e ela se assustou. Imediatamente sentou na cama e ficou ainda mais vidrada. — A Rainha ficou muuuuuito dodói. Uma fada tentou salvar ela, mas já era muito tarde. — Seus olhinhos se encheram d'água.
Isabelle: E a plincesa?— Perguntou confusa.
Rayssa: A princesa foi salva pela faaada — disse animada e ela também sorriu, mas eu fechei meu sorriso — mas ela foi dada pra outra pessoa.
Isabelle: Naooo! — Ela gritou. Ela adorava histórias.
Rayssa: O rei não soube que existia uma princesa e quando ele soube que a Rainha tinha morrido, ele ficou muito triste. — Seus olhinhos novamente se encheram e eu continuei. — A princesa foi crescendo em um outro lar, como uma plebéia.
Isabelle: Igual a princesa Barbie e a plebéia? — eu sorri com sua comparação. Ela amava mesmo esses filmes.

Rayssa: Sim meu amor, igual a do filme e ela assim foi crescendo sem saber da verdade. Até que um dia toda a verdade veio a tona e o Rei descobriu sobre ela. — Ela bateu palminhas. — O Rei foi se aproximando dela aos poucos, foi ganhando seu carinho e logo o Rei já tinha a levado para o castelo.
Isabelle: Então agora ela era uma plincesaaa?
Rayssa: Sim, mas antes o Rei precisou contar para ela que ele era seu papai. Você acha que ela gostou de saber? — Ela riu.
Isabelle: Clarooo, agora ela era uma plincesa e o mais legal, ela tinha dois papais. — eu sorri, quase não me aguentando de emoção.
Rayssa: Sim, e você gostaria de ter dois papais? — Ela pensou, pensou...
Isabelle: Mas pera aí, os papais delas eram malvados?
Rayssa: Não, claro que não. Tudo que eles fizeram foram criar a Princesa para um dia assumir seu trono. — ela sorriu.
Isabelle: Então sim, eu ficaria feliz de ter dois papais.
Rayssa: Lembra no início da história que eu falei que essa história tinha acontecido?
Isabelle: Sim. Eu entendi. O tio André é meu papai né? — Eu me assustei, eu sabia que sua inteligência era impressionante, mas não que ela fosse entender tao rápido.
Rayssa: Isso tá tudo bem pra você?
Isabelle: Sim. Ele é legal, brinca comigo e deixa eu assistir Barbie. — disse calma voltando a colocar a cabecinha no meu colo — Um dia eu estava fingindo estar dormindo e acho que ele acreditou — ela soltou um todinho — ele disse que um dia eu iria saber de uma história muito legal e que eu iria descobrir quem era ele. — Eu fiquei sem palavras. — Você acabou de me contar uma história muito legal. — Minhas lágrimas caíram e ela levantou. — Porque você tá cholando?
Rayssa: Porque você é muito perfeita querida. — ela me abraçou e eu beijei seu rostinho.
Ouvimos a porta bater, ela olhou pra mim feliz e saiu correndo como todos os dias.

Isabelle: Andeeeeeeeee! — Fui atrás da sapequinha e ela já estava nos braços dele, enquanto ele a rodava. Seus olhos cruzaram comigo e ele enrugou a testa, provavelmente por eu estar com os olhos vermelhos.
André: Quanta felicidade hein? — Disse para a filha em seus braços. — Isso tudo é pra me ver?
Isabelle: Papai, a mamãe acabou de me contar uma história muito legal. — André cambaleou com ela em seus braços e imediatamente sentou, sentando-a em suas pernas.
André: Do que você me chamou?— Perguntou novamente chocado e eu chorei assistindo a cena mais linda da minha vida.
Isabelle: De papai. Eu sou a princesa que cheguei pra assumir o meu trono, não é mamãe? — Ela olhou pra mim. E eu em meio as lágrimas assenti.
Rayssa: Sim princesa, ele é seu papai.

UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.Onde histórias criam vida. Descubra agora