23

151 10 0
                                    

André

Depois que voltamos para a festa foi tudo muito mais tranquilo. A mãe da Rayssa não voltou a falar com ela ou comigo e pode se dizer que estávamos aproveitando bastante.
Em quando eu dançava com Rayssa ela deu um gritinho no meu ouvido e quando olhei para trás era sua amiga Jessica. Posso jurar que ela não parece muito bem.
Rayssa: Amigaaaa — saiu dos meus braço e foi abraçar sua amiga — Achei que você não iria vir...
Jéssica: Não ia, mas não adiantaria de nada ficar em casa chorando o leite derramado.
Rayssa: Mas o que houve? — elas estavam gritando devido ao som bem alto.
Jessica: Depois eu te conto, preciso beber. — Ela ja ia se desvinculando da amiga, mas pareceu lembrar de algo. — Estão te chamando no quinto andar, as crianças vão receber os presentes.
Rayssa: Ok, eu já vou. — A amiga sai e ela volta sua atenção a mim
André: Problemas?
Rayssa: Não. Lembra que eu te disse que tinha algo para lhe mostrar no quinto andar? — assenti— Então... tenho que ir lá rapidinho antes.
André: Quer que eu vá com você?
Rayssa: Ainda não, eu volto rápido ok?— faço um biquinho de desaprovação, mas acabo concordando.
André: Ok, estarei aqui em baixo. Vou fazer companhia a sua amiga... ela não me parece bem —nós dois olhamos para o bar onde ela ja virava muita vodka.
Rayssa: Também acho— ela parece pensar — Isso. Passa o olho nela qualquer coisa me ligue. Eu já volto.— Ela saiu e eu fui em direção ao bar. Pedi uma bebida pra mim e me sentei ao lado de Jéssica.
Jéssica: Ela mandou você vir aqui tomar conta de mim né?— Diz sem olhar pra mim, mas ela sabia que era eu.
André: Pior que não, eu só quis uma companhia conhecida enquanto ela não volta. — Ela sorri e olha pra mim.
Jéssica: Como vai?
André: Bem, e você?
Jéssica: Vou melhorar.
André: Quer conversar?
Jéssica: Não acho que aqui seja um lugar bom pra isso. Na verdade sinto eu não deveria nem estar aqui
André: Posso dizer o mesmo. Acho que a mãe da Rayssa não gostou que eu viesse. — ela ri e concorda.
Jéssica: Disso eu tenho certeza.
André: Sabe de algo? Do porque ela não gosta de mim?

Jéssica: Acho que é porque ela quer que a filha seja que nem ela. Focada em trabalho e esquecer da vida social sabe?— assenti. — Mas não liga pra isso, eu conheço a Rayssa a muito tempo e ela não tá nem aí para o que a mãe dela acha.
André: já percebi e sei lá, acho estranho. Eu pelo menos tenho um convívio muito bom com os meus pais.
Jéssica: eu também, mas a doutora Eva não é literalmente uma boa mãe como suponho que a sua seja. Ela é cruel. Já fez poucas e boas com a Rayssa, não é atoa que ela é amarga daquele jeito e sem ninguém pra aguentar ela.
André: Depois do pai da Rayssa ela não se envolveu com mais ninguém?— ela nega com a cabeça e meus olhos tomam rumo daquela mulher tão bonita, que tenho quase certeza que Rayssa com sua idade será igualzinha. Sorrindo com rapazes.
Jéssica: De longe ela parece incrível né? É assim que o pessoal daqui do hospital acha que a Rayssa deveria achar, já que todos a idolatram.— chega mais duas bebidas uma pra mim e uma pra ela e nós dois viramos.
André: Acho que você deveria pegar mais leve com a bebida, pode te fazer mal — Ela me olha séria como se fosse pega de surpresa
Jéssica: Porque diz isso?
André: Calma, só acho que você pode passar mal com tanta vodka. Mas você deve saber, é médica. — ela fica mais aliviada.
Jéssica: Ah sim. É... Vou pegar mais leve. — ela começa a olhar para o nada e fica super pensativa. Eu respeito seu silêncio e não falo mais nada por alguns minutos, até que ela novamente quebrou o silêncio — Você e Rayssa então estão juntos?— sorri.
André: Digamos que sim.
Jéssica: Ta esperando o quê pra pedir ela em namoro?— coço minha cabeça. A verdade é que eu não sei como fazer isso e como ela vai reagir.
André: Não sei se é isso que ela quer. As vezes acho que ela é um pássaro sabe, não quer ficar presa em uma gaiola. — ela solta uma gargalhada bem alta.
Jéssica: Tá me zoando né? A Rayssa é louca por isso, desde aquela vez que eu peguei vocês dois quase...— ela parou e arregalou os olhos. E eu travei.
André: É o quê? — Ela se levanta sem jeito.
Jéssica: Esquece o que eu falei ok? É o álcool batendo na minha cabeça — Ela tentou se afastar, mas eu segurei seus braços.

André: Jéssica, do que você estava falando?
Jéssica: É sério André, esquece isso.
André: como solta essa coisa e não termina? Se não me contar eu vou perguntar a Rayssa.
Rayssa: perguntar a Rayssa o que?— ela chega sem entender nada e olha para minhas mãos no braço da amiga. — que isso? Solta ela André. — eu solto.
Jéssica: me desculpa Rá. Me desculpa... — ela sai disparada e Rayssa depois de ver a amiga fugindo olha pra mim querendo alguma explicação, mas acho que eu que quero uma explicação. O que a Jéssica estava falando?

Rayssa: O que aconteceu?
André: Acho que a gente precisa conversar. 

UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.Onde histórias criam vida. Descubra agora