Eva.
Nunca em toda minha vida eu seria capaz de imaginar a Gisele entrando pela morta do quarto onde eu estava sendo mantida fora do mundo, porque eu sou uma descompensada e sem controle. Logo ela a razão de todos meus problemas emocionais.
Rayssa sorriu pra mim como se tivesse fazendo a coisa mais incrível por mim. Tonta.
Rayssa: Vou deixar vocês a sós. — Ela se aproximou e sussurrou só pra eu ouvir — Seja legal ok? — Não respondi e ela saiu.
Eva: O que você tá fazendo aqui?
Gisele: Parece que o destino zoou com a minha cara e olha quem está sendo minha paciente de novo. — Respirei fundo com sua grosseria, eu sabia que se um dia algo desse tipo acontecesse ia ser esquisito. Mas algo me corroía, eu precisava perguntar.
Eva: É ele? — Ela me encarava com ódio e não respondeu, segurava o olhar firme. — Fala Gisele, é ele né?
Gisele: Sim. É o meu filho.
Eva: Você sabe que... — Ela me cortou.
Gisele: Nem ouse terminar. Você não é mãe. Você não sabe ser mãe. Me admira você ter casado e ter tido uma filha que coincidentemente tá namorando o proprio irmão. Não percebe o quanto isso é bizarro? E eu só vim até você por causa disso.
Eva: Que? — A princípio não entendo, mas as coisas claream em minha mente. — Ah você tá falando da Rayssa?
Gisele: E de quem mais seria?
Eva: Quanto a isso não se preocupe, Rayssa não é minha filha. — O choque em seu rosto é nítido.
Gisele: Não? E de quem é então?
Eva: Não, ela não é. Ela foi uma crise que eu tive quando eu percebi a merda que eu fiz ao deixar o André para atrás e pra me redimir com Deus adotei ela.
Gisele: E não pensou em ir atrás do seu filho?
Eva: E encontrar você? Com esse humor todo e boa vontade de falar comigo?
Gisele: não seja ridícula, eu jamais iria proibir você de ver seu filho mesmo você tendo sido tão cruel com ele. Eu tentei te ajudar Eva.Eva: E ajudou Gisele, você não percebe? Se ele tá vivo hoje é por sua causa e foi por isso que deixei ele com você. Você foi melhor pra ele. Eu sou horrível, uma pessoa horrível e eu não tô suportando mais tanta culpa Gisele. Eu não posso mais conviver com isso. — Volto a lembrar que tirei a filha do meu próprio filho dos braços dele e nada do que eu faça faz essa dor parar. Tirei a chance dele de ser pai, de ser um pai que ele não teve. Um pai de verdade. A filha dele tá sendo criada por um pai adotivo assim como ele foi e isso é horrível. Gisele óbvio não faz ideia da metade.
Gisele: Foram suas escolhas e cabe você lidar com elas. Mas você não é má pessoa, eu acredito em você apesar de tudo o que você fez. Eu conheço você de uma forma que ninguém mais conhece. — eu nego com lágrimas nos olhos quando sinto sua mão tocar em meu rosto.
Eva: Se você soubesse...
Gisele: Se eu soubesse o que?
Eva: Eu sou horrível Gisele — e com aquele poder que ela tem, eu começo a falar. — Eu sou a pior pessoa que existe no mundo. — desabo a chorar colocando todo o remorso de anos pra fora e a reação dela é exatamente a que eu mais temia.
Gisele: Eu não posso acreditar. Porque você fez isso?— grita.
Eva: Eu não sabia que ele era meu filho. Meu Luiz.
Gisele: Não importa, se ele não fosse seu filho ia diminuir o tamanho do erro? meu Deus.... Eu tenho uma neta. André precisa saber que tem uma filha, que a menina tá viva. Você precisa contar.
Eva: Não posso. Muita coisa e pessoas envolvidas. Mas se você me ajudar, ele nunca vai precisar saber disso.
Gisele: Olha o que você tá falando Eva! Misericórdia! Você não é mais a pessoa com quem eu me apaixonei, você perdeu toda a sua essência por essa sua ambição ridícula pela medicina.
Eva: Hoje eu sou bem sucedida. Médica com muitas premiações e com um hospital. Tudo que eu fiz foi necessário.
Gisele: Mas não é feliz. — Assinto, porque tenho que concordar
Eva: Isso é verdade. Minha felicidade eu deixei pra trás quando eu tive que escolher entre você e minha reputação. Mas eu não podia me envolver com uma mulher Gisele, não podia. Você sabe como as coisas funcionavam na nossa época.Gisele: Não quero falar sobre isso. Você pra mim é passado — ela gagueja e sei que é mentira. — Quero falar sobre seu filho e sua neta. Você já fez merda demais Eva, tá na hora de concertar isso tudo e por uma consideração por tudo que eu senti a vida inteira por você eu vou te dar essa oportunidade de contar tudo para ele. Se você não contar eu conto.
Eva: Não espere que eu faça isso. O André não é importante pra mim, muito menos essa criança.— Minto. Saber que ele está por perto tem me abalado como nada nunca nada me abalou, não é atoa que estou internada e precisando de acompanhamento.
Gisele: Então eu vou contar.
Eva: Conta. Tenho certeza que ele vai adorar saber que é meu filho.
Gisele: Ele vai ter vergonha. Assim como eu tenho de ter me envolvido com você. Ainda bem que algo bom saiu disso tudo e não vou deixar você chantagear o meu filho.
Eva: meu filho. — A corrijo sem saber o porquê, afinal não faz o menor sentido. Acho que no fundo quero irrita-la
Gisele: Vai se foder Eva. — Ela anda até a porta e bate bem forte saindo do meu quarto.
Deito novamente em minha cama e sozinha não tenho problemas de demonstrar minhas fraquezas. Queria que as coisas fossem diferente....
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.
RomanceUma médica e um professor. Duas pessoas completamente diferentes que se encontraram. De Jene Andrade. 🌠