26

164 11 0
                                    

André

Já faz quase uma semana que não falo com a Rayssa.
Não ache que estou com raiva dela, não é isso. Tenho visto que ela seguiu com a vida dela normal e está me dando o tempo que pedi sozinho.
A verdade é que tudo o que veio a tona me pegou muito de surpresa.
Sim, eu era afim da Rayssa e me controlava todos os dias para não ter outros pensamentos com ela, queria respeitar Bella pelo tempo em que ela estivesse presente, mas saber agora que eu fui fraco e não a respeitei me deixou muito puto comigo.
Eu lutei tanto, como eu pude fazer isso com ela?
Conforme esses dias correram fui me tranquilizando mais, mesmo que eu tendo certeza que jamais me perdoarei.
Peguei um roupa no armário e coloquei meus óculos escuros, precisava voltar a um lugar que eu não ia desde o dia em que me despedi da minha mulher. Cemitério.
Entrei no carro e dirigi até o Jardim da saudade. Bella sempre dizia que quando morresse ia querer ser enterrada ali por ele ser um dos mais bonitos. Jamais imaginei que eu ia acabar enterrando-a aqui.
Caminhei pelos corredores e pude sentir como o clima aqui é pesado. Pude me lembrar daquele dia infernal que eu não consigo nem descrever em palavras o quão duro foi. Lembrei-me que Rayssa esteve ao meu lado. Se não fosse por ela...
Estanquei quando cheguei ao local e vi que havia uma pessoa sentada em seu túmulo e de costas pra mim. Por isso não viu minha presença.
De longe eu poderia até dizer que era a Rayssa... Será?
Um jardineiro que estava cuidando das flores se aproximou.
— Olá senhor, posso ajudar?.
André: Sabe me dizer se aquela pessoa ali está a muito tempo ali?— ele sorriu.
— Ah a doutora? Ela tá sempre aí. Sempre renova as flores e vem visitar. Uma vez ela me disse que era uma amiga dela, que há fazia lembrar de outra pessoa, por isso ela vinha sempre.— quase me faltou ar saber disso tudo. Rayssa vinha sempre aqui?— Você a conhecia também a amiga dela?— perguntou.
André: Era minha esposa. — ele assentiu pesadamente.
— Eu sinto muito. — disse e voltou ao seu trabalho e eu continuei a olhar, sem acreditar no que eu estava presenciando.

Até que ele levantou e meu corpo entrou em alerta. Ela virou o rosto e me viu. Seu choque foi tão intenso quanto o meu. Tenho certeza que ambos não esperávamos nos encontrar aqui.
Me aproximei e ela também.
André: Oi.
Rayssa: Ah, Oi. Não sabia que estava aqui. — disse sem jeito.
André: Não quis atrapalhar... — ela assentiu e ficou olhando para os pés. Ela estava nervosa. — Não sabia que vinha aqui. — Ela sorriu com o olhar distante e voltou a sentar no túmulo.
Rayssa: Costumo vir aqui quando preciso pensar. Parece sempre que consigo as respostas que preciso aqui. Acho que ela continua sendo minha ouvinte preferida, igual era no hospital.
André: Bella sempre foi uma pessoa boa pra conversar, ela costumava me dar luz nas ideias de prova e até mesmo na vida. Acho que isso era um dom dela, talvez ela tenha levado isso com ela pro túmulo. — sorrimos e ficamos calados nos encarando por um tempo.— O que vinha pensar aqui?
Rayssa: Na vida. Minha rotina é cansativa, preciso desconectar um pouquinho e sei lá, aqui eu me sentia próxima de você e ela não recebia muitas visitas. Só uma vez um homem com um bebê veio aqui.— franzi a testa.
André: Um bebê?
Rayssa: Sim, também não entendi muito, mas quando eu parei aqui ele saiu. Deveria tá lendo ou sei lá, tava no lugar errado. — Assenti.
André: Disse que vinha aqui pra ficar próxima de mim?
Rayssa: Ah André, não sei o que você quer que eu fale, mas acho melhor eu ir embora. Faz tempo que você não vem aqui e acho que você merece esse tempo a sós aqui.
André: Ok. Eu acho que tô precisando dAqueles momentos de luz sabe?
Rayssa: Momento de luz pra que?
André: Pra ter certeza de que estou fazendo a coisa certa e de alguma forma pedir desculpa por coisas do passado... — Ela assentiu. — Me espera lá fora, quero conversar com você. Pode ser?— ela pareceu em dúvida e pensava na proposta, mas acabou aceitando.
Rayssa: Ok, estarei no meu carro. — me aproximei beijando seu rosto e ela corou um pouco e logo saiu.
Agora é minha vez de pedir ajuda.
Durante muito tempo eu fui fiel a essa mulher que me deixou tão cedo. Foi difícil aceitar que eu teria que seguir em frente, achei até que isso seria impossível, mas parece que chegou o momento.

Abaixei minha cabeça no túmulo e fiz minha oração aos choros.
Pedi perdão por não ter ido visitá-la nesses últimos meses, por ter sido um covarde e fugido sem continuar a viver minha vida aqui como eu sei que ela queria e pedi perdão pelo beijo com a Rayssa, mesmo sabendo que ela sempre iria querer meu melhor.
Limpei minhas lágrimas e sorri.
Parecia que toneladas haviam saído das minhas costas e do nada veio um chuva muito forte.
E de repente percebi que poderia ser um sinal que estava tudo bem. Até poderia ser apenas uma chuva qualquer, mas por agora me bastava.
Corri para o estacionamento e vi o carro de Rayssa, bati no vidro e ela abriu o carro pra mim.
Assim que eu entrei ela me olhada espantada.
Rayssa: Nossa você tá ensopado.
André: É a chuva veio forte.— Ela procurou algo no banco de trás e me entregou uma toalha.
Rayssa: Toma, sempre deixo no carro para alguma emergência. Se seca pra não pegar um resfriado. — Comecei a me secar e sorria por receber esse cuidado.
André: Pronto acho que já tô seco o suficiente.
Rayssa: Tem certeza? Se ficar resfriado irei proibir sua entrada no hospital. — Não foi possível conter a risada e rimos juntos.
André: Ok. Quero te pedir desculpas Rá... — Ela ficou calada apenas me observando. — Sei que fui um estúpido com você e posso te dar todas as explicações, mas agora eu só quero que me perdoe e deixe eu te dar um beijo. — Ela sorriu.
Rayssa: Você foi bem idiota mesmo. Jogou toda a culpa pra mim.
André: Eu sei... Eu não tava com raiva de você, eu estava de mim mesmo. Raiva porque eu já gostava de você naquela época e me controlava demais para não "desrespeitar" a Bella. E saber assim do nada que eu acabei fazendo o que eu não queria me pegou desprevenido. Me perdoe de verdade. — ela abriu um sorriso
Rayssa: Então quer dizer que você também sentia algo por mim? — revirei meus olhos rindo.
André: Você só prestou atenção nisso?— Ela se aproximou e me deu um selinho.
Rayssa: Não. — sorriu — Eu te perdôo por ter sido um estúpido e babaca. E estou feliz de saber que eu não era a única com sentimentos impróprios e entendo que você tenha se sentido mal com você mesmo, mas eu tenho certeza que a Bella iria gostar de ver você bem e seguindo em frente, se permitindo ser feliz de novo. Eu pelo menos se morresse, ia querer isso pro meu marido.
André: Sim, você tem razão. Quer namorar comigo?— vi sua expressão mudar e ela ficar tensa. Peguei a de surpresa.— Hein Rá, quer namorar comigo e me ajudar a seguir em frente? Quero ser 100% seu de coração e de alma. Quero aprender a confiar de novo no amor sem medo e ressalvas. Quer entrar nessa comigo?

UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.Onde histórias criam vida. Descubra agora