1

375 18 0
                                    

2 anos atrás.
👨🏻‍🏫
André: Bela, tem certeza que você não quer que vá com você?
Bela: Fica tranquilo amor eu vou bem rapidinho. Você está cheio de provas pra corrigir, não quero te atrapalhar. — A olho com reprovação e ela continua — Olha eu prometo que vou tomar cuidado. Não vou correr e vou voltar antes de escurecer. 
André: Ok. Assim que chegar lá por favor me avise. Não corra, a estrada tá escorregadia por causa da chuva.
Bela: Acho que eu fui aprovada a alguns anos pelo Detran e estou habilitadissima pra dirigir.
André: Até hoje acho que você comprou a carteira. Só esse mês foram 3 multas por estar acima da velocidade permitida. Você é louca!— Ela sorri.
Bela: Uma louca consciente. Agora deixa eu ir porque não quero chegar atrasada no comitê de boas vindas da nova turma. Não esqueça de temperar o feijão ok? Te amo. — Ela me dá um beijo de despedida e quando ia sair correndo a puxei novamente e aperfeiçoei o beijo. Um beijo tão intenso que quase me fez arrancar sua roupa e fazer com que desista dessa viagem a Petrópolis.
Eu e Bela nos conhecemos na universidade. Assim que me formei ela já dava aula a poucos meses. Ela de humanas e eu de exatas. O casal totalmente ao contrário que deu certo.
Logo me vi de quatro por essa loira peituda. As vezes ainda a chamo assim.
Quando a vi pela primeira vez surgiu o encanto. Ela era tudo que eu gostava em uma mulher. Linda, inteligente, boa de papo e ótima na cama.
Começamos a namorar e 9 meses depois a pedi em casamento. Já estamos casados a 3 anos e até hoje eu não consigo entender meus amigos que traem suas esposas. Na verdade não entendo o porquê se casam... Enfim, eu sou capaz de dar minha vida a essa mulher.
André: Eu te amo. — A olho com ternura— Me avise quando chegar. — A libero dos meus braços e ela sai correndo. Fico olhando seu carro partir e quando perco-a de vista volto para a correção das minhas provas. Realmente são muitas.
Algumas horas depois Bella me disse que já estava na universidade de Petrópolis e que logo daria sua palestra. Queria muito estar lá. Adoro ver ela falando com amor sobre as coisas que acredita. Mando uma mensagem para ela
"Brilha! Estou muito orgulho de você." — Ela responde com vários corações e obrigada. Imagino seu sorriso e volto para meus afazeres.
Por volta de 19h da noite começo a preparar nosso jantar. Bella disse que chegaria por volta das 21h. Nesse momento vejo que a chuva apertou bastante e como sempre me preocupo.
Não ache que é exagero meu, a Bella já bateu o carro algumas vezes e teve sorte de sempre ser acidentes leves, mas toda vez que ela pega o carro pra dirigir sozinha eu fico nessa aflição.
Ela é completamente louca e quanto mais perigo, mas ela fica excitada.
Bella já pulou várias vezes de paraquedas e bungee jump. É a pessoa mais cheia de vida e corajosa que eu conheço. E eu o mais sem graça.
As vezes ela fala que sou careta e sem graça demais, e é verdade. Odeio altura e de sentir que minha vida depender de alguém ou alguma coisa. Mas a verdade é que eu sou seu ponto de equilíbrio. Consigo botar limite nela - as vezes -.
Volto pra cozinha e termino todo o jantar. Já começo a ficar preocupado com sua demora.
Olho no relógio de novo e já são 21h30.
Pego o telefone e ligo para seu celular, mas ninguém atende.
Se ela está dirigindo, acho certo que não tenha atendido, porém é a Bella, com certeza ela atenderia no primeiro toque.
Ligo novamente e de novo ninguém atende. Meu coração começa a acelerar e no fundo eu sei que alguma coisa de errada tá acontecendo.
Quinze minutos foi o tempo que demorou para ela retornar, porém quando eu atendo, não era sua voz do outro lado.
— Aqui é o corpo de bombeiro. Você é o marido da jovem dona desse celular?
André: Sim. Bella. Ca-cadê minha mulher? — Digo já nervoso e procurando minha carteira.
— Houve um acidente— Meu coração perde um compasso e passo a agir no automático— Sua esposa está sendo levada pro hospital mais próximo. — Anoto o endereço e não sei como eu cheguei ao hospital, mas já estava entrando pela porta e perguntando sobre minha mulher.
Uma médica me informa o estado da minha esposa. E tudo começa a perder o rumo na minha vida.
Médica: O caminhão ficou desgovernado e pegou a parte em que ela estava. O impacto foi forte demais. Sinto muito, mas o estado da sua esposa é muito grave. Você precisa ser forte.
André: Ela vai acordar doutora? Preciso que seja sincera. Eu preciso da minha esposa. Não posso viver sem ela. — Percebo em seu olhar, ela me olha com pena. Eu sei sua resposta e temo por ela.
Médica: Sua esposa está em coma. Ela sofreu um traumatismo cranioencefálico. Mesmo que ela venha a acordar, ela jamais será a mesma. Eu já vi milagres acontecer, mas preciso que você seja forte ok? As próximas semanas serão importantes. — ela toca em meu ombro com simpatia e se retira dizendo que qualquer coisa é só chamar por ela.
Vejo meu chão se abrir, as cores perderem seu brilho, as pessoas em minha volta em belos vultos e mal sabia que meu pesadelo estava só começando...

UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.Onde histórias criam vida. Descubra agora