30

151 9 0
                                    

Rayssa

Assim que cheguei na casa do André como ele havia pedido, sua expressão era indecifrável e pude sentir um certo medo.
Rayssa: O que aconteceu?
André: Porque só hoje eu fui saber que a Bella no dia do acidente estava grávida?— Rugiu com ódio. E eu fiquei até tonta.
Rayssa: Oi?
André: Rayssa porque só hoje eu fui saber disso?
Rayssa: Pera aí, como soube disso? E claro que não, se ela estivesse grávida teriam me avisado. Usei medicamentos que não poderiam em grávidas.
André: Para de mentir.
Rayssa: Eu não tô mentindo. Acompanhei a Bella desde que vocês chegaram, você lembra.
André: Não acompanhou direito. Eu deveria ter ficado sabendo que ela esperava um bebê, mesmo que ele tenha morrido.
Rayssa: Ok, vamos repassar tudo o que aconteceu naquele dia ok? 

- DIA DO ACIDENTE-

A emergência tava lotada, um temporal resolveu chegar na cidade e toda vez é isso, acidentes e mais acidentes.
Uma ambulância estava a caminho com mais uma jovem com futuro nas minhas mãos.
Assim que ela chegou notei que ela tinha um grande ferimento no abdômen e havia sofrido uma pancada muito forte na cabeça.
Teríamos que fazer duas cirurgias nela na mesma hora.
Minha mãe se aproximou
Eva: O que temos?
Rayssa: Jovem de 27 anos, acidente de carro, pancada forte na cabeça possível traumatismo craniano, corte profundo no abdômen, precisamos de cirurgia agora.
Eva: Chama o João, vá procurar alguém da família dele e informe.
Rayssa: João? Porque? Eu tô aqui. Mande ele até a família... Eva: Rayssa, eu sou a chefe de cirurgia e to mandando.
Rayssa: Droga!— Mesmo contrariada sai em busca de algum familiar.
Tenho certeza que ela está fazendo isso por causa do pt que dei ontem e quer me castigar.
Encontrei o marido da paciente e assim que me viu ele pulou da cadeira. Seus olhos estavam fundos e inchados, e o verde quase brilhando. Era um cara bonito e jovem, com certeza ficará arrasado com toda essa história e não foi por menos, ele ficou muito mal.
Voltei para me preparar para a cirurgia, mas novamente fui barrada.

Eva: Quando for para operar o cérebro você será chamada. Estou com minha equipe na sala de cirurgia. Não quero interrupção. Será rápido, ela está com um sangramento forte no intestino, irei controlar e você assume — Concordei e aguardei ser chamada.

Demorou em torno de 30 minutos assim como ela havia dito que não ia demorar. Assumi com minha equipe e João estava comigo.
Assim que começamos já lamentamos, o cérebro da jovem estava praticamente comprometido. Dificilmente ela iria acordar novamente.
Fizemos tudo o que pudiamos e quase 4h depois finalizamos. As chances eram mínimas, mas nós já vimos milagres acontecerem.
Assim que sai minha mãe me abordou.
Eva: E então, acha que ela tem chance?— Neguei triste com a cabeça.
Rayssa: Ela é tão jovem mãe...
Eva: O marido está fazendo um escândalo lá na emergência, tiveram que dar um calmante pra ele. Alguém vai ter que contar. Coitado, parece que ele não será forte suficiente
Rayssa: Eu vou lá, vou ajuda-lo se preciso.
Eva: Faz o que achar melhor, tenho que resolver uns problemas, então... Até mais tarde. — Ela saiu.

-DIAS ATUAIS-

Comecei a contar passo a passo de tudo que aconteceu naquele dia bizarro. E as coisas foram começando a ficar esquisitas, e minha mente foi clareando um pouco. E se por acaso ela estava mesmo grávida, só uma pessoa poderia saber.
Me levantei rápido.
André: Não, você ainda não terminou de me falar.
Rayssa: Não posso, preciso falar com uma pessoa antes.— Ele segurou forte meu braço.
André: O que você tá me escondendo?
Rayssa: Confia em mim. Eu estou tão surpresa quanto você André. Não é possível que você ache que eu possa ter escondido isso de você esse tempo todo.
André: Eu não sei mais em quem confiar, eu tô nervoso Rayssa — Ele deitou em meu colo e eu o abracei.
Rayssa: A gente vai descobrir ok? Eu posso te ajudar, mas precisa confiar em mim.
André: Tudo bem. Onde você vai? Quero ir com você.
Rayssa: Não querido, você vai ficar aqui e eu vou te manter informado.
André: Onde você vai?— perguntou novamente
Rayssa: Eu vou onde isso tudo aconteceu. Vou pro hospital.

UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.Onde histórias criam vida. Descubra agora