Rayssa
Assim que vi a verdade sendo dita e não por mim meu mundo girou. Tombei para o lado e a xícara que estava em minha mesa foi ao chão fazendo aquele barulho.
André em choque e Gisele chorando. O cenário era terrível.
André: Como assim?
Gisele: Ela não sabia que era sua filha, meu amor.
André: Claro que ela sabia, ela sabia que eu era o marido da Bella. — Ele olhou para mim. Vi meu mundo começar a ruir — Rayssa, ela sabia não sabia? — Eu assenti e lágrimas começaram a sair dos meus olhos. Parecia que eu estava confessando minha culpa só com o nosso olhar. André enrugou a testa e depois ficou em choque — Rayssa, o que você sabe sobre isso? — Neguei com a cabeça e comecei a chorar descontroladamente.
Gisele também me olhava em choque, sem saber o que estava realmente acontecendo.
Gisele: você ajudou? Você ajudou sua mãe nisso tudo?
Rayssa: Não, claro que não. — consegui dizer.
Gisele: então o que tá acontecendo? — Me aproximei de André que estava sentado na poltrona e seu corpo automáticamente se levantou mantendo distância de mim.
Rayssa: Você precisa me ouvir. — Ele limpou os olhos e me encarava.
André: Fala de uma vez, o que você sabe.
Rayssa: Eu descobri a pouco tempo.
André: Quanto tempo?— Fechei meus olhos. Era tão difícil.
Rayssa: Quase um mês — Sua mão foi levada ao peito como se ele estivesse ficando sem ar, ou ter levado uma facada bem no peito. — eu não sabia como te contar André. Eu entrei em desespero. — ele continuava a não falar nada, seu rosto incrédulo sem acreditar em nada do que eu disse. — Eu tentei te falar várias vezes, você se lembra? Eu tentei várias vezes, eu dizia que precisava te contar algo
André: Quase um mês e não me disse nada? — Ele me olhava com ódio. — Cadê ela? Onde tá a minha filha?
Rayssa: Você precisa me entender.
André: Cadê a minha filha porra? — Ele gritou olhando de mim para sua mãe.
Rayssa: Na minha casa. — Disparo.
André: Que?
Rayssa: É a Isabelle.
André: Como? — Sussurrou sem entender e eu podia ver a confusão pelo seu olhar, mas antes de tentar explicar ele saiu que nem um furacão pela porta e bateu.
Meu corpo foi ao chão e minha vontade era de fundir ao piso e subir.
Um tempinho depois as mãos de Gisele passaram-se pelo meu braço.
Gisele: Se acalme querida.
Rayssa: Ele vai me odiar para sempre.
Gisele: Não vai. Venha, levante-se. — Ela me ajudou a me levantar e limpou meus olhos.
Rayssa: Porque está me ajudando? Deveria estar com raiva de mim, afinal ela é sua neta. Eu sabia e não contei nada a ele.
Gisele: Prefiro acreditar que você teve um motivo bom pra isso, assim como eu tive de esconder muitas coisas do meu filho.
Rayssa: Como assim?— Ela sorriu.
Gisele: Vocês vão descobrir o mais cedo possível mesmo, eu não sou mãe dele. — Franzi meu cenho, sem entender nada do que ela dizia — Precisei esconder isso dele para proteger ele de uma mãe megera. Eu acredito que em algum momento o André vai entender o que você fez e vai te perdoar.
Rayssa: Eu escondi a filha dele.
Gisele: Mas não foi você que a tirou dele. Essa pessoa sim merece o ódio dele.
Rayssa: Você acha que ele foi atrás dela? Ele pode fazer alguma loucura — Eu já ia me levantar para ir atrás dele e ela segurou meu braço.
Gisele: Tem coisas mais importantes no momento para ele agora. Ele foi conhecer a filha dele. — Seus olhos de encheram de lágrimas e o meu também e choramos juntas. Sussurrei milhares de desculpas em seu ouvido e aos poucos ela conseguiu me acalmar.
Rayssa: Assim que você consegue acalmar seus pacientes?— Ela sorriu.
Gisele: Parece que ainda funciona. — Ela limpou meus olhos. — Sugiro que vá conversar com sua mãe, ela precisa lhe contar algumas coisas que não está ao meu alcance nem direito de contar.
Rayssa: Eu vou sim conversar com ela, só não garanto se ela permanecerá viva depois disso. — Declarei e sai da minha sala também batendo a porta. Ainda ouvi Gisele me chamar, mas eu estava surda de ódio. Só uma porta era meu foco e assim que atravessei ela encontrei a janela aberta e nenhum sinal da minha mãe.
Rayssa: Eva?— Olhei pelo quarto, banheiro, nenhum sinal dela. Enviei mensagem no paige de Jéssica perguntando sobre Eva e não obtive resposta. Por algum motivo que desconheço eu fui até a janela e estanquei ao olhar para baixo. Lá estava o corpo da minha mãe estirado no chão.
— MÃAAE!
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.
RomanceUma médica e um professor. Duas pessoas completamente diferentes que se encontraram. De Jene Andrade. 🌠