André
Quando cheguei aqui estava decidido a não ouvir nada do que o advogado tinha a me dizer. Nada pra mim era relevante, vim apenas fazer companhia a minha noiva. Tudo que desrespeita a Eva, eu gostaria de ignorar.
Assim que entramos no hospital viemos direto para administração, e um advogado já estava a nossa espera.
Ele conta do testamento e antes da leitura, ele entrega uma carta para Rayssa e em seguida para mim. Imediatamente eu franzo meu rosto, sem entender nada.
André: Isso é ridículo. Não quero nada dessa mulher. — Olho para Rayssa, mas ela já está lendo e chorando.
Wilson: É importante que leia Senhor, não poderemos fazer a leitura caso haja resistencia. Era uma das exigências da Doutora Eva. — Foda-se pensei.
André: Inferno! — Me pego tirando a carta do envelope e logo sou engolido por letras.
💌
"Olá Luís, meu sonho sempre foi te reencontrar em uma situação diferente do que dessa, mas se você está lendo essa carta acredito que o pior aconteceu.
Primeiramente gostaria de dizer que eu sinto muito, sinto por não ter abandonado você e por ter tirado seu bem mais precioso. Nem eu fui capaz de me perdoar dessa vez.
Quando descobri que Isabelle era sua filha e automaticamente já fazia dela minha neta, foi uma dor insuportável. Uma dor mil vezes pior do que a dor quando eu te abandonei, porque ser mãe nunca tinha sido uma escolha minha.
Eu era muito jovem quando me envolvi com seu pai, um cara bem legal do colegial, mas ele não possuía a mesma classe social que eu, então era vergonhoso naquela época levar algo adiante. Ele nunca soube que engravidei.
Alguns meses depois eu encontrei Giselle, e ela foi minha restauração. O verdadeiro amor da minha vida e eu só te deixei porque sabia que ela seria melhor do que eu e ela foi, afinal ela conseguiu te criar.
Todos os dias da minha vida eu sofri, sentia sua falta em cada parte do meu ser. Minha vontade era de largar tudo, mas eu sempre fui tão covarde... Eu juro tanto que se eu soubesse, jamais teria feito isso com você. Logo com você meu menino....Pra me redimir precisei adotar uma garotinha, cuja a mãe havia falecido em uma das minhas cirurgias e pediu que eu cuidasse. Por uns meses deu certo, ela me alegrava e era nela que eu me agarrava quando sentia sua falta, mas nunca foi suficiente e vivi anos amargurada e fui descontando cada vez mais vezes na minha menininha.
Vocês cresceram e por algum motivo o destino os fez se encontrarem. Você acredita em destino André?
Eu não podia aceitar que você descobrisse quem eu era, por isso fui hostil com você todo esse tempo e não permitia seu envolvimento com a Rayssa. Mas não adiantou e isso os uniu mais ainda. E ela soube da sua filha. E mais uma coisa a qual eu gostaria de voltar atras e fazer tudo diferente.... Se eu soubesse que era sua, jamais teria feito algo desse tamanho com você.
E com isso eu não conseguia mais me olhar no espelho. O olhar da sua mãe ao me ver, o olhar da Rayssa ao descobrir o que eu havia feito. Não suportaria o seu olhar e viver com você me odiando eternamente. Só de imaginar, eu já não suportei.
Hoje agradeço a quem mexeu os pauzinhos da vida e fez você reencontrar a Isabelle. Sei que ela estará segura com você. E sei que seu coração estará em paz.
Não venho por está pedir perdão, só peço que viva, que ame incondicionalmente sua pequena, que ame a Rayssa, que forme sua família.
E não pense duas vezes antes de aceitar o que venho lhe oferecer.
Seja feliz, Luiz. Eu te amo meu eterno garotinho.
Com amor, Evangeline."
💌
Um misto de sentimento toma conta de mim. Todas muito ruins. Raiva, ódio, repulsa, engano.
Levanto tacando longe essa maldita carta dessa maldita mulher e soco a primeira parede que vejo na frente. Completamente transtornado.
Consigo ver a Rayssa dando um pulo da cadeira com o susto e vindo ao meu lado abraçar minhas costas. Sua mão tocam meu peito e vou tentando me acalmar.
André: Maldita! — Digo.
Rayssa: shh...— sussura— Vai ficar tudo bem. — não sei quando tempo ficamos assim, mas depois de mais calmo eu me viro e abraço seu corpo.
Voltamos para as cadeiras e o advogado nos olha aflito.Wilson: Sinto muito por tudo isso. Mas o que eu vou falar aqui agora mudará a vida de vocês e precisam pensar bem. — Assinto disposto a negar absolutamente tudo o que vier dela. Nenhuma carta emotiva, que mesmo tendo me feito chorar, vai me fazer esquecer todo esse sofrimento dentro de mim.
Rayssa: Pode começar a ler.
Wilson: Bom, Rayssa você ficou com todos os imóveis que Eva tinha que ao todo lucram quase 2 milhões de reais — a olho assustado. Não sabia que Eva tinha tanta casa assim, mas ela não está assustada e sim supresas.
Rayssa: E o hospital? — Perguntou.
Wilson: Irei continuar a leitura. Ela deixou em suas mãos parte de uma herança em dinheiro do seus pais biológicos. Ela sempre manteve guardado depois que lhe adotou e nunca mexeu em nada. — Rayssa assentiu. — E todas as ações do hospital, toda sua poupança, juntamente com a conta corrente em nome da sua neta Isabelle. — Congelo.
André: As ações do hospital? Todo o dinheiro que essa mulher tinha? Como a minha filha vai gerenciar o hospital, ela tem 3 anos. Isso é ridículo.
Wilson: Boa pergunta, veja bem. Aqui diz que Rayssa irá gerenciar tudo até que Isabele chegue a maior idade e decida o que fazer.
André: Então essa louca tá querendo obrigar minha filha a ser médica? — Rayssa toca minha perna e eu estremesso.
Rayssa: Fica calmo.
André: Calmo? Eu tô muito calmo e eu vou repetir, eu não quero nada dessa mulher.
Wilson: Desculpa senhor André, mas não consta nada em seu nome no testamento. — Soco a mesa. Xingo algo e saio pela porta com mais pressa do que cheguei, preciso respirar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.
RomanceUma médica e um professor. Duas pessoas completamente diferentes que se encontraram. De Jene Andrade. 🌠