55

147 10 0
                                    

Rayssa

Eu tinha certeza que estava em um sonho maravilhoso quando meu telefone tocou e me fez despertar.
Abri meus olhos, e me desvencilhiei dos braços do André ao meu redor e levantei para atender.
Me assustei com a hora, já era quase 11 horas da manhã e a gente não costumava acordar tão tarde assim.
André: Quem é?— murmurou com a almofada entre o rosto. E eu atendi. Era do hospital.
Rayssa: Oi.... Mas hoje?.... Ok. Estaremos aí. Obrigada. — Desliguei e voltei para cama um pouco pensativa.
André: Quem era?. — Me apertou entre seus braços ainda sonolento.
Rayssa: Era do hospital. O advogado da minha mãe vai ler o testamento hoje.
André: Mas já?— Eu assenti. — Se quiser eu vou com você.
Rayssa: Mas você vai ter que ir, o advogado exigiu sua presença.
André: Sinto muito, mas eu não quero nada que venha da sua mãe.— Eu respirei fundo e olhei para o teto.
Rayssa: Eu sei, mas acontece que a gente não sabe o que é. — Ele suspirou irritado — Não custa nada irmos juntos e acabar logo com isso.
André: Você acha que ela deixou o hospital pra você?
Rayssa: É bem provável.
André: E você quer gerenciar o hospital? — Eu suspirei e pensei sobre isso. Claro que durante anos eu sabia que uma dia eu iria assumir o hospital, mas não imaginava que fosse ser agora tão cedo.
Rayssa: A ideia sempre foi essa. — Disse num tom desanimador.
André: Acho que você iria se sair bem.
Rayssa: E se eu fracassar? Pior e se eu falir o hospital? Minha mãe sempre disse que eu não estaria pronta para assumir um cargo desse porque eu sou imatura.
André: Pois então você vai provar pra ela que ela tava errada e tenho certeza que do jeito dela, vai se sentir orgulhosa.— Achei bonito suas palavras e o encarei sorrindo.
Rayssa: Você é o filho dela. É o herdeiro legítimo. — André revira os olhos e bufa.
André: Já conversamos sobre isso.
Rayssa: Então melhor não falarmos nem especularmos mais nada. Vamos aguardar.
André: É isso.
Namoramos um pouco na cama e em seguida levantamos para tomar banho, tomar um café e nos arrumarmos.
Por volta de 14h da tarde chegamos ao hospital e grande maioria dos médicos paravam para me cumprimentar e me abraçar. Teria que me acostumar com isso caso.
Todo o conselho do hospital também estava presente e alguns já me olhavam torto. Seja lá o que estiver nesse testamento da minha mãe, eles já estão me odiando por isso.
Eu e André entramos na administração do hospital e em uma das salas encontramos Wilson, advogado de anos da minha mãe e do hospital.
Wilson: Olá querida. Bom revê-la. — havíamos nos esbarrado no dia do velório. Como você está?
Rayssa: Tô bem.
Wilson: Ótimo. Sr André — Ele estendeu a mão para meu André, que correspondeu. André apenas fez um movimento com a cabeça. Entramos e nos sentamos. — Antes de qualquer coisa há uma carta pra cada um de vocês dois. Ela pediu que lessem antes de que eu anunciasse sua decisão final.
Rayssa: A quanto tempo ela fez esse testamento?
Wilson: Já faz uns 3 anos senhorita. Mas foi reedigido a alguns dias atrás. — Quando ela descobriu sobre o André, claro.pensei.
Rayssav: ok. Peguei a carta e era imensa.  Na carta ela dizia que sentia muito pelas vezes em que ela não foi uma mãe boa, por não ter sido compreensiva em algumas das minhas decisões e que mesmo com nossas diferenças ela sente orgulho de mim. Pedia perdão por não ter me contado que eu não era filha biológica dela, mas que independente de qualquer coisa, teste de DNA, ela sim era minha mãe.
"Quando encontrei você tão pequenininha, com seus olhos cor de mel arregalados olhando para mim eu tinha certeza que você seria a minha minha redenção.
Eu me sentia péssima por ter deixado tudo para trás, por deixado meu filho e a única mulher a qual eu pude amar. E eu sentia falta deles todos os dias da minha vida, em cada parte do meu corpo, tudo doía de saudade. Via em você tudo o que eu poderia fazer por eles, sei que falhei, acabei fazendo com você tudo o que os meus pais fizeram comigo. Não deixei você viver, não deixei você aproveitar toda a sua juventude, te enchi de coisas medicinais e fiz de você uma mini Eva. Ou melhor eu tentei fazer, mas é claro que você é muito melhor do que eu.

Peço perdão, eu jamais teria coragem de pedir isso ainda viva, eu sempre fui muito orgulhosa, mas não podia partir deixando você pensar que nunca te amei.
Eu juro, que sempre vi você de verdade como minha filha, mas como você pode perceber eu nunca soube ser mãe, porque eu nunca tive uma mãe, então não pude será melhor para você.
Não deixe que meus erros sejam reproduzidos, quero que você tenha filhos e façam deles algo muito melhor do que eu fiz por você. E que bom que somos diferentes, tenho certeza que você se sairá melhor que eu.
Quero que acredite que confio em você e não leve minhas decisões para o pessoal, eu estou fazendo apenas o que acho que é certo. Eu te amo minha coelhinha. Viva e sonhe seus sonhos. Estarei sempre te olhando de onde quer que eu esteja. Mas uma vez, perdão."
Só quando terminei de ler, percebi o quanto a carta já estava molhada com minha lágrimas.
Porque ela nunca me disse essas coisas vivas? Como ela pode me fazer pensar a vida inteira que não se importava comigo?
Olhei para o lado e André estava pior do que eu. Não sabia dizer o que poderia estar escrito ali, mas estava o fazendo desabar.

UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.Onde histórias criam vida. Descubra agora