60

244 16 1
                                    

[ÚLTIMO CAPITULO]

André

Olhei para aqueles olhos cor de mel e tinha certeza de que tudo que escolhemos e fizemos na vida era o certo.
Depois de muita emoção e promessas de que tudo ia ficar bem, saímos de casa em direção ao nosso carro pois tínhamos um voo para pegar. Belle estava em puro êxtase, não conseguia disfarçar sua euforia por andar de avião mais uma vez.
Isabelle: Papai, a mamãe já sabe da surpresa? – ela perguntou bem baixinho depois que chegamos ao aeroporto e Rayssa havia ido a lanchonete.
André: Não meu amor, ainda é segredo ok? – ela sorriu e concordou animada. Eu gostava de ter ela como aliada e me surpreendia com sua maneira de guardar segredos, para uma criança ela é ótima nisso. Quando a contei que ela teria um irmão, ela ficou toda boba e disse que esse era o maior sonho de sua vida "tomara que seja menina, assim vou poder fazer penteados de princesa nela" lembro exatamente dessas palavras e sorri.
Rayssa: Ta sonhando acordado bonitão? – Falou entrando no meu campo de visão, fazendo com que eu volte à terra
André: Devo estar, afinal não pode ser real eu estar com a mulher que eu amo, com uma filha linda e um bebê sendo gerado nessa barriguinha indo passar um final de semana em família – Abaixei e beijei sua barriga. Ouvi seus risos.
Rayssa: Chamaram nosso voo, babão. Vamos! – Segurei na mão de Belle e embarcamos.
Fizemos uma viagem tranquila de quase cinco horas, já pelo fim da tarde e sem turbulências.
Assim que pousamos um frio na barriga se instalou dentro de mim e eu sabia que isso não ia passar, afinal hoje era o grande dia.
Tudo havia sido preparado e programado com muito sigilo para que tudo desse certo. Nada tinha como dar errado hoje.
Entramos em um táxi e fomos até o hotel onde nós ficaremos nos próximos dias, ou pelo menos, é o que a Rayssa acha que vai acontecer.
Nos aconchegamos no apartamento e logo Isabelle caiu no sono cansada da viagem.
Rayssa: Ela capotou, amanhã vai acordar com a corda toda. Não para de falar do parque — sorri.
André: Pois é, temos que ter pique pra aguentar a corda dela — ela pegou o celular e fez uma cara estranha. — O que foi?

Rayssa: Estou tentando falar com a Jess desde ontem e ela não me responde, e o pior é que ela as vezes está online — Eu mordi minha boca para não ri, afinal eu sabia exatamente onde a Jéssica estava e o porquê dela estar sumida. Jéssica é péssima em guardar segredos e com certeza daria com a lingua nos dentes, então combinamos dela ignorar a Ray.
André: Talvez ela esteja ocupada. Depois que você botou ela como chefe de cirurgia, a garota só trabalha e você esquece que ela está quase parindo o bebê. — ela sorriu.
Rayssa: Não vejo a hora do João nascer. Será que ele e nossa filha vao ser amigos?
André: Espero que não. — Ela sorriu e eu me senti um pai ciumento ridículo. — que tal você vir aqui e descansar também? Já fizemos muito hoje e você precisa de repouso.
Rayssa: A médica aqui sou eu meu amor, eu sei o que eu devo e não fazer.
André: Não deve fazer plantão....— pontuei e ela fechou a cara
Rayssa: Nem pense nisso.
André: Rayssa....
Rayssa: Não senhor, estou grávida e não inválida. Vou trabalhar até o dia em que eu não aguentar mais ok? — Eu me aproximei e dei um beijo em seus lábios.
André: Ok, agora descansa. — dei seu corpo na cama, enquanto fazia um cafuné na sua cabeça.
Quando eu vi que ela já tinha dormido, era hora de dar início ao meu plano.
Por volta de 20h30 da noite liguei para Jéssica, que atendeu no primeiro toque.
📞
Jéssica: Porra até que enfim. Porque demorou tanto?
André: Sua amiga demora muito pra dormir. — Sussurrei entrando no banheiro. — e aí tá tudo certo?
Jessica: Sim! 23h30 você precisa estar aqui com ela André. As 22h sua mãe irá buscar a Belle e a trará pra cá. O resto é com você. — eu sorri.
André: Obrigada Jéssica. Vejo você mais tarde.
As horas foram passando e eu fui ficando mais nervoso, um pouco mais tarde bateram na minha porta e era meu terno que Jéssica mandou entregar aqui. E em seguida um vestido lindo para Rayssa.

Passei pelo quarto e a vi ainda dormia como se nada tivesse acontecendo, ou que nada fosse acontecer.
Sentei ao seu lado e passei as mãos pelo seu rosto. Tão preciosa. Com certeza é um anjo na minha vida.
As dez horas em ponto minha mãe apareceu e levou Isabelle ainda dorminhoca nos braços.
Gizelly: Irei acordá-la lá em baixo, não se preocupe — ela tocou meu braço. — Estou muito feliz meu amor, você merece toda felicidade do Mundo! — Beijei seu rosto e em seguida bati a porta.
Voltei para o quarto e peguei a venda que estava preparada para ser posta nos olhos da minha amada. Coloquei e ela não acordou, beijei seu rosto e ela por instinto levou as mãos ao olho para tirar as vendas, mas eu imediatamente a impedi.
André: A partir de agora você não poderá ver nada meu amor. Precisará confiar em mim. Ok?— conduzi ela até o outro quarto onde duas meninas já a aguardavam.
Rayssa: André o que você está aprontando comigo? — eu sorri. Ela nem imagina.
André: Confia em mim. — tirei sua venda e ela me olhou confusa — essa duas mulheres vão te arrumar, não faça perguntas porque elas estão proibidas de te passar qualquer informação. Assim que acabar irei voltar e te vendar de novo. Ok?— Ela olhou para as meninas aflita e depois olhou pra mim.
Rayssa: Ok. — Já ia saindo do quarto quando ela me fez parar.— Não vai me dar um beijo? — Eu sorri, e respondi
André: Ainda não. Daqui a pouco. — Deixei no ar e sai com o coração a mil.
Quarenta e cinco minutos depois ela estava pronta e as meninas me informaram que ela já estava vendada.
Peguei-a pela mão e levei a até nosso quarto, onde estava seu vestido. As meninas a ajudaram a se vestir e eu a olhei impressionado. Ela estava perfeita.
Rayssa: Eu juro que estou me sentindo uma boneca, para onde vamos?
André: Você é muito curiosa amor, tô achando que você não confia em mim.
Rayssa: Claro que eu confio, mas eu sou terrivelmente contra surpresas — Ela sorriu e eu sussurrei em seu ouvido
André: Que pena, porque eu amo fazer surpresas. — ela se arrepiou inteira e eu sorri com satisfação — Vamos, está na hora. — Peguei a pelas mãos e saímos do nosso apartamento enquanto eu a guiava até o salão.

Tudo havia sido programado, todos os nossos amigos e familiares estão nesse mesmo hotel e ela não faz nem ideia.
Rayssa: Não vamos para rua? — perguntou depois que percebeu que estávamos andando por pelo hotel.
André: Não!
Rayssa: O que você está armando hein André? — Era agora. Uma música começou a tocar e parei em sua frente.
André: Meu amor... Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida.
Rayssa: André.... — Apertei mais suas mãos.
André: Não fala agora, só eu. — ela assentiu — Não entendia muito bem os acontecimentos na minha vida até você chegar. Eu era uma pessoa feliz e alegre, mas eu era bem vazio por dentro. Você trouxe vida pra mim, você trouxe alegria, trouxe cor com toda sua alegria, com todo sua forma de ver a vida e mudou tudo em mim. Meu rumo, minha história. Eu não tinha mais motivos para lutar, pra seguir e você me mostrou que eu ainda tinha muito pra ser vivido. Você me mostrou que tudo que eu já tinha vivido era um preparo para a vida que quero levar com você e eu sei que onde quer que ela esteja, ela está feliz que eu tenha você. Que eu tenha conseguido seguir com você, porque eu tenho certeza que estava escrito. Por causa de você eu descobri que hoje sou pai de uma menininha linda, se não fosse nosso relacionamento, eu jamais iria descobrir que a Belle estava viva. Tudo estava escrito e planejado por Deus e é por isso que eu não quero viver mais um dia sem que você tenha meu nome no seu nome. — Ela suspirou surpresa — Por isso, Dra Rayssa Jordão aceita casar comigo?— Ela riu, claramente nervosa.
Rayssa: Mas eu já te disse que sim várias vezes, meu amor. É claro que sim. — Eu desvendei seus olhos e eles se acostumaram com a claridade.
André: Que bom, porque eu já tenho tudo programado — Ela abriu a boca em um grande "o" sem acreditar em tudo que via. — Isso é pra nós. Eu te amo meu anjo.
Depois tudo o que aconteceu foi mágico.
Ela quis entrar ao som de A thousand years, com Isabelle em sua frente deixando varias rosas pelo chão e eu a aguardava no altar, pronto para lhe fazer a mulher mais feliz do Mundo, enquanto ela me faria o homem mais feliz.

Com certeza eu lhe daria tudo o que estivesse ao meu alcance.
Rayssa é minha paz, é minha alma fora do corpo.
É meu anjo.
Posso dizer que estou completo, ou melhor, estamos completos.

THE END.

UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.Onde histórias criam vida. Descubra agora