45

136 8 0
                                    

André

Ainda não conseguia acreditar que eu pudesse ter sido tão idiota e estúpido de ter acreditado de verdade que eu pudesse ser feliz e poder amar novamente. Na verdade eu pude amar, mas fui cruelmente traído. Porque ela fez isso comigo?

Eu sabia que tinha meus problemas e meus momentos, mas não imaginava que tudo fosse terminar desse jeito, dessa maneira.
Chego em casa um pouco transtornado e decidido a deixar meus pais fora disso, afinal minha mae não merece outro susto e ter outro troço.
Vou direto para meu quarto, pego uma bolsa com algumas roupas e sem muitas explicações ao meus pais eu saio para um hotel.
Tinha imaginado passar todos esses dias com a Rayssa, mas nada saiu como planejado e agora estou eu aqui sozinho.
Pego o porta retrato que carrego comigo com a foto da Bella e a abraço. Sinto tanta falta dela, dos seus conselhos, da sua risada... Fecho meus olhos quando me deito e adormeço.
Alguns dias se passaram desde que eu flagrei a Rayssa com aquele ex namorado dela. não a vi mais depois daquilo o que por um lado foi bom, mas por outro eu já estava ficando mal com sua ausência.
Minha mãe já estava melhorando e já dizia em voltar para sua casa, mas eu ainda suspeitava que suas ações estavam estranhas. Algo ela ainda me escondia, mas não sabia o quê.
Saio para trabalhar hoje mais cedo e no caminho há um acidente de carro com alguns feridos e entre os médicos estava ela.
Queria ter raiva ou rancor por todo esse sofrimento que ela vem me causando, mas só consigo sentir saudade e abstinência dela e de tudo que ela me proporciona. Em um certo momento nossos olhares se cruzam e ela tinha o olhar tão rancoroso quanto o meu.
Segui meu caminho e logo a frente estava João. Eu ainda estava com vontade de socar a cara dele e acho que seria um ótimo momento para isso quando escuto-o me chamando.
João: E aí cara, será que a gente pode conversar?- O olho com desdém
André: E porque eu iria querer conversar com você cara? Da licença!- Viro, mas novamente ele vem atrás de mim e para na minha frente.
João: A Rayssa é orgulhosa, disse que não iria atrás de você até você perceber o quão absurdo você foi.
André: Eu absurdo? Eu pego vocês me traindo e eu que sou absurdo? - rio.
João: Você viu nada cara. Me viu saindo de um banheiro do hospital a qual eu trabalho. Você estava pilhado com algo e acreditou na sua verdade - Fico o olhando chocado. Será que eu entendi tudo errado? - Eu ia deixar que ela te explicasse, mas eu não aguento mais ver ela pelos cantos chorando, ainda mais com toda a merda com a mãe dela. - fico em alerta.
André: O que houve com a Eva?
João: Ela tem crise de ansiedade, descobrimos alguns problemas psicológicos dela e o psicólogo disse que algo serviu como gatilho. Só não sabemos o quê.
André: Minha mãe é psicologa, caso precisem de algo, acho que ela poderia ajudar... Sei lá.
João: você pode falar você mesmo isso pra Rayssa. Ela tá bem atrás de tu - Me virei e ela estava tirando a luva e olhando diretamente pra mim. João se afastou nos dando privacidade.
André: Oi.
Rayssa: E ai... - disse cruzando os braços.
André: Acho que a gente tem que conversar né?
Rayssa: Não sei, temos? - coço minha cabeça nervoso e caminho para mais perto dela.
André: Sinto sua falta.
Rayssa: Diz isso porque o João precisou de trazer pra realidade ou sentiu mesmo?
André: Claro que eu senti. Todos esses dias em que estivemos longe um do outro. Doeu até os ossos - Faço um grande drama e ela sorri. - Doeu tanto que acho que preciso de uns cuidados médicos.
Rayssa: Procure um ortopedista então. - Ela ri e um silêncio fica entre nós enquanto ela me analisa - Você foi muito idiota. Deveria ter me ouvido ou prestado atenção em mim. Precisa confiar em mim e no meu amor por você. Jamais ficaria com o João ou com qualquer outro homem estando com você. Acredite nisso, por favor. - Eu assinto.
André: Prometo que isso não vai acontecer mais.
Rayssa: Ótimo! - Beijo sua bochecha.
André: Soube da sua mãe, sinto muito...
Rayssa: É, ela tá bem mal. Fala sozinha e chama por você acredita? Na verdade não é você em si, ela chama por um André. O psicólogo diz que pode ser alguém com quem ela teve uma grande identificação algum momento da vida e ela sente sei lá, falta talvez.
André: Sempre soube que sua mãe me amava - falo para discontrair e nós rimos - Mas se precisar de ajuda, tem minha mãe.
Rayssa: Sim, pensei nela... Mas como não sabia como nos estávamos, procurei por outro profissional lá do hospital mesmo.
André: Irei falar com ela hoje a noite, pode deixar... Agora - Olho no relógio - Tá na minha hora. Tenho que correr pra dar aula, posso passar pra te pegar hoje a noite?
Rayssa: Claro.
André: A gente vai conversar melhor sobre o que aconteceu ok? Me perdoe mesmo assim. - Ela sorri e me dá um selinho bem rapidinho. E eu saio.
O resto do meu dia segue sua normalidade, dou minha aulas, tiro dúvidas com meus alunos depois que a aula termina e bem a noite vou direto para minha casa ver meus pais.
Sou recebido como sempre com um jantar fresquinho -o que tem me acostumado mal- e muitos carinhos.
Após o jantar enquanto minha mãe lavava a louça e eu a ajudava secar, lembrei me de Eva e de seu estado clínico.
André: Mãe, lembra da Eva? - Minha mãe estremece.
Gisele: Sim.
André: Ela tá precisando de um psicólogo. - Minha mãe solta uma risada.
Gisele: E quando foi que ela não precisou? - Não entendo seu comentário, mas ela me encara. - Deixa eu adivinhar, você e sua namorada querem que eu a consulte?
André: se você pudesse, seria legal. Vocês já a conhecia no passado né? Talvez você saiba de algo que possa ajudar.
Gisele: Eu não sei de nada - rapidamente se corrige.
André: E então?
Gisele: Posso passar para dar uma olhada nela. Acho que já está na hora mesmo de rever aquela mulher. - Sorrio.
André: Obrigado. - Terminamos de arrumar a cozinha e eu enviei uma mensagem para Rayssa comunicando que minha mãe irá ajudar com o caso de sua mãe e ela me envia o quarto e os horários em que a Dona Eva pode ser consultada. - Mãe? - Chamo-a tirando sua atenção do lindo bordado a qual estava concentrada.
Gisele: Oi filho.
André: A Rayssa mandou os horários de amanhã, enviei para você no whatsapp. - Ela assentiu e eu voltei atenção ao celular.

UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.Onde histórias criam vida. Descubra agora