29

148 9 0
                                    

Rayssa

Quando acordei um vazio imenso estava ao meu lado da cama. Fui me readaptando a realidade e lembrei que estava na casa do André. Mas cadê o o André?
Olhei para meu lado esquerdo e havia um post-it colado. "Bom dia princesa, precisei resolver um negócio agora cedo e não sei que horas eu volto. Deixei café pra você na cozinha e tem uma chave na porta reserva pra você. Mais tarde nos vemos- André"
Levantei, tomei um banho e tomei o café que André havia deixado pronto pra mim.
Não posso dizer que não fiquei frustada por não poder ver ele agora pela manhã, mas sei que iríamos ter mais chances de acordar juntos.
Ainda parece que tô num sonho e estou com medo de ser acordada. Tudo que eu mais quis nesses últimos anos foi ser notada por ele, desejada por ele e hoje somos namorados. Namorados!!!!!
Dei uma arrumadinha na casa e fui para o hospital, que é bem de frente pra casa dele e isso me poupa muito tempo. Isso ainda vai ser muito útil pra mim.
Assim que vesti meu jaleco e comecei com a ronda nos meus pacientes, vi Jéssica se aproximando.
Depois que ela descobriu que estava grávida, ela não veio mais trabalhar.
Rayssa: Oi amiga, como você tá?
Jéssica: Tô melhor.
Rayssa: Veio trabalhar?
Jéssica: Claro, se eu ficar mais um dia em casa, com o João me mandando mensagem a cada 5 minutos perguntando como eu estou, eu vou surtar. Pelo menos aqui ele me vê e constata que estou bem. — Sorri com suas palavras.
Rayssa: Então quer dizer que vocês vão ter o bebê?
Jéssica: É terrível né? Mas sim, vamos ter o bebê. — eu dei um grito e a abracei forte.
Rayssa: Estou tão feliz. Vocês vão ser ótimos pais, tenho certeza.
Jéssica: Queria ter um pouquinho dessa sua certeza, mas me fala e você e o viuvão?
Rayssa: Para de chamar ele assim — Disse séria querendo repreende-la isso não tem mais graça, mas logo abri meu maior sorriso — Ele me pediu em namoro. — Jéssica arregalou os olhos e abriu a boca em espanto.
Jéssica: Mentira?— deu um grito e uma risada alta.
Rayssa: É verdade! — Nos abraçamos de novo, ela mais do que ninguém sabe dos meus sentimentos a ele.
Jéssica: Fiquei tão preocupada depois daquilo que eu acabei contando.
Rayssa: É... Foi maior pica que eu tive que segurar, mas deu tudo certo. Estou tão feliz amiga... — antes que ela pudesse responder, a porta foi aberta
Eva: posso saber o porquê de tanta felicidade?
Rayssa: Bom dia mãe.
Jéssica: Bom dia Doutora Eva.
Eva: Que bom que está de volta Jéssica, sentimos sua falta. E parabéns pelo bebê.
Jéssica: Obrigada— Minha amiga deu um sorriso e saiu me deixando sozinha com minha mãe. Traidora.
Eva: Posso saber onde você se enfiou ontem? Fui na sua casa a noite e seu pai disse que você não estava e hoje ele me disse que não dormiu em casa.
Rayssa: Nossa, eu voltei a ser uma adolescente pra dar satisfação da minha vida pra você, mamãe?
Eva: Onde esteve Rayssa? Não estou para brincadeirinhas hoje...— Revirei os olhos.
Rayssa: Na casa do meu namorado, algum problema? — Ela sorriu com escárnio.
Eva: E eu posso saber quem é seu namorado?
Rayssa: Você sabe quem é.
Eva: Então você vai mesmo dar confiança para aquele viuvinho de merda?— me enfureci
Rayssa: Ei olha como você fala dele, você não o conhece pra falar algo desse tipo. Ele é uma pessoa maravilhosa, incrível pra caralho e me faz feliz, não basta pra você?
Eva: Você merece coisa melhor.
Rayssa: Melhor que você quer dizer é rico né?
Eva: Ele é um professorzinho universitário Rayssa. Faça me o favor.
Rayssa: Você é patética.
Eva: E você é deslumbrada. Todo o homem cansa de você e some, foi assim com todos os homens da sua vida, até o seu pai. — porra! Ela tocou na minha ferida.
Rayssa: Cala a porra da boca!
Eva: Esse cara é problemático, ele nunca vai te amar como deveria porque ele sonha com aquela esposa dele que morreu.
Rayssa: Ele pode ser feliz de novo, eu irei fazer ele feliz. — Ela riu novamente.
Eva: Você não tem minha benção para esse absurdo que é o namoro de vocês.
Rayssa: Não tô pedindo nada pra você.
Eva: Não quero esse cara perto de você, estou tentando ser o mais clara possível.
Rayssa: E você vai fazer o quê?
Eva: Eu sou dona disso aqui, teu sustento, sua vida boa, vem daqui. Se eu tiver que te demitir, eu vou te demitir — Como ela pode falar assim?
Rayssa: Mãe, você só pode tá de sacanagem.
Eva: Já avisei. — O telefone dela tocou, ela atendeu saindo da sala e entrando João.
João: Que merda de gritaria foi essa? Todo mundo do hospital ouviu. — Eu ainda tava em choque com a reação da minha mãe, ela nunca foi assim. — Rayssa?
Rayssa: Vou me demitir.
João: O que? — Perguntou aturdido
Rayssa: Que se dane esse hospital e ela. Não vou deixar ela me controlar. — comecei a arrumar minhas coisas em uma bolsa e João continuava a me olhar sem entender nada. — precisamos de você aqui, você é chefe da neuro.
Rayssa: Parabéns, parece que você será promovido. — Peguei o básico e sai da sala ainda furiosa. Tentei ligar para o André e só dava caixa postal. Liguei para meu pai
Rayssa: Oi pai, onde você tá?
Carlos: Oi minha filha, vim ao aeroporto. Suzane está vindo para o Brasil com sua irmã.
Rayssa: Irmã?
Carlos: Sim, está na hora de conhece-la.
Rayssa: E onde esse povo vai ficar? Na minha casa suponho?
Carlos: Atrapalho filha? — Respirei fundo.
Rayssa: Não. Faz o que achar melhor
Carlos: Apareça para o jantar, quero que as conheça. — Revirei os olhos.
Rayssa: Vou pensar. — Outra chamada tocava em meu celular e era o André. —Tenho que desligar, beijo. — Desliguei e atendi a outra ligação. — Oi amor.
André: Rayssa, precisamos conversar.

UM ANJO EM MINHA VIDA /Completa.Onde histórias criam vida. Descubra agora