Que tentação

1.1K 107 54
                                    

Rapidamente minha mente me alerta para o que estou fazendo e retiro o dedo dela de minha boca.

― Segure pressionando pra que pare de sagrar! Eu disse para não se mexer...

― Só tava tentando ajudar- responde chapeuzinho tão baixinho que quase não ouço.

―Me desculpe eu não tava te dando uma bronca - me arrependo do tom que usei.
Busco a pá e a vassoura e retiro todo o vidro do chão. Chapeuzinho se mantém de pé parada, mexendo algo que está no fogo.

Quando termino, pego outro copo, encho com gelo e caminho até ela.

― O que está fazendo?

― Adiantando o café da manhã- sempre me respondendo com voz muito baixa.

― Você sabe que amanhã é sábado? Ninguém em sã consciência acorda cedo num sábado. Poderia fazer isso quando levantasse mais tarde - me encosto na mesa atrás dela.

― Eu sei. Mas estava sem sono, resolvi cozinhar... Tem algum problema pro senhor? - não esperava que ela me chamasse de senhor.

Melhor assim. Dessa forma eu posso entender que realmente sou velho e que não deveria estar ali.

― Boa noite chapeuzinho! Procure descansar... - me viro pra ir em direção a porta.

― Me desculpe!

― Desculpar pelo que?- viro novamente para ela.

― Por ter te beijado naquele dia- ela vira-se pra mim e me encara.

Sinto um nó na garganta e um calor intenso sobe pro meu rosto quando vejo o olhar dela sobre mim.

― Não precisa se desculpar... É até feio pedir desculpas após roubar um beijo de alguém.

Sinceramente não sei mais o que tô falando...

― Só estou pedindo desculpas porque vi que você não gostou- sinto ela me comer com os olhos.

Será que isso tá acontecendo ou eu estou vendo coisas que não existem? " Essa garota tá mesmo me paquerando"?

― Como sabe que não gostei? 

"Por que continuo dando corda a essa azaração"? 

― Você não reagiu... Não colocou a língua na minha boca...

Fico tenso com o que ouço da chapeuzinho. A vontade que me dá, é jogar ela nessa mesa e fazer tudo que meus pensamentos insanos pedem.

Me aproximo ainda mais dela e nossos corpos estão tão próximos que consigo sentir seu cheiro..."Que cheiro bom". O que tá acontecendo comigo? Ela é amiga da minha nora...tem idade de ser minha filha..."Mas ela não é sua filha".

Passo meu braço por ela e apago o fogo do que ela estava cozinhando...

― Está queimando... Boa noite chapeuzinho! -Tento sair o mais rápido que posso daquela cozinha.

Caminho rápido até o escritório. Entro e fecho a porta atrás de mim.

― Eduardo você tá perdendo a sanidade mental... O que foi aquilo? Estava flertando com uma garotinha...

Vou até o armário de bebidas e só então recordo que deixei o copo na cozinha...

― Merda! Não vou voltar lá pra pegar... Posso acabar fazendo o que não devo e não posso fazer.

Desde o dia que ela me beijou que fico fantasiando com essa ninfeta. Imagino que aquele beijo tenha sido algum tipo de aposta pra formandos...

Ouço batidas na porta do escritório, o que me tira de meus pensamentos e me deixa tenso... "Será que é ela"?

Abro a porta com cautela.

― Samuel?- respiro aliviado.

― Tá tudo bem?

― Claro. Por que não estaria?

― Te conheço muito bem Eduardo... Algo te incomoda.

― Não é nada. Tô bem.

― Ok. Se não quer falar, vou respeitar.

― O que tá fazendo acordado essa hora?

― Julia não anda muito bem... Fico preocupado com ela.

― Samuel. Por que não vai ficar com ela?

― Nosso Bruno vai noivar... 

― Sim. Mas terá o casamento que será ainda mais importante que o noivado. Creio que ele compreenderá se você se ausentar para estar com Júlia .

― Bom então amanhã cedo vou pra casa e retorno no domingo...

― Samuel pode ir... Eu só quero ver sua cara na segunda!

― Mas...

― Sem mas. Dê um beijo na Júlia por mim.

Abro a porta do escritório ,quase expulsando o Samuel. 

Trilogia : POR QUE NÃO?-Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora